Menu

Buscar voos para a Bielorrússia

Mostrar filtros

Bielorrússia

  • Minsk
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Bielorrusso, Russo
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Rublo bielorrusso (BYR)

  • Uma viagem de volta no tempo

    Em estações de duas linhas subterrâneas construídas durante os tempos da URSS, até hoje você pode admirar estrelas vermelhas, símbolos de foice e martelo ou pinturas de Lenin, enquanto a ordem é garantida pelas milícias.

  • Acima da cidade

    Enquanto estiver em Minsk, você deve visitar o parque Chelyuskintsev. Você pode encontrar muitas atrações lá, incluindo a roda gigante de 27,5 metros, a partir da qual você pode ver o panorama da cidade.

  • Para o circo

    O Circo Nacional da Bielorrússia, um dos mais famosos circos do mundo, tem sua sede em Minsk, no cruzamento das ruas Prospect of Independence e Janek Kupala. Está aberto durante todo o ano.

O que fazer em Minsk?

Vale a pena visitar Minsk? Definitivamente, sim, já que essa cidade é esmagadora com a arquitetura do monumento do realismo socialista, bem como - apesar do seu constante desenvolvimento - faz a impressão de que o tempo ainda estava parado.

Minsk, durante a Segunda Guerra Mundial, foi quase completamente destruída. Depois de 1945 - por desejo de Stalin - foi decidido que, em seu lugar, seriam construídos novos edifícios, cuja escala e aparência deveriam sublinhar o poder socialista. A melhor maneira de ver pérolas de uma rígida arquitetura de realismo socialista é atravessar a rua principal da cidade, que é a Prospect of Independence. Essa rua tem 15 quilômetros, mas os pontos históricos mais importantes podem ser vistos em uma caminhada curta a partir da Praça da Independência. Você ficará impressionado com edifícios como a Casa do Governo, o Teatro Nacional, a Biblioteca Nacional, o prédio da KGB, o Palácio da República em na Praça Outubro ou os prédios na Praça do Vitória. Não se surpreenda ao ver a polícia, da KGB ou do exército, pelas redondezas.

Em Minsk, a arquitetura sacral e histórica causa impressão, embora você não encontre muitos exemplos desse segundo tipo de edifícios. Certifique-se de visitar a Igreja dos santos Simon e Helena, bem como a catedral do Espírito Santo ou a colorida Igreja Ortodoxa de Alexander Newski, construída no local de um cemitério. A parte mais antiga da cidade está situada em Troickie Przedmieście. Você pode encontrar lá edifícios do século 19 - a igreja jesuítica, a sala de concertos, a câmara municipal restaurada e casas interessantes. Esse é o lugar do qual os cidadãos de Minsk são os mais orgulhosos.

O que comer na capital da Bielorrússia? Os melhores pratos são draniki (Дранікі), bolos de batata, e todos os outros pratos feitos de batatas - cepelines (Цэпеліны), tortas ou salsichas de batata. Em Minsk, certifique-se de provar sopas - solianka (sopa espessa com carne, peixe ou cogumelos), rosolinik (com adição de picles) e borsch. Os pratos tradicionais podem ser provados nos restaurantes Traktir Na Parkovoj na rua Pobediteley, Kamyanitsa na rua Pervomayskaya, Vasilki na rua Prospekt Nezalezhnosti e Vasiliki em Nezavisimosti.

Linhas aéreas populares que operam para a Bielorrússia