Menu

Busca de voos para a Estônia

Mostrar filtros

Estônia

  • Tallinn
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Estoniano
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Arte feita a partir de pão de gengibre

    No final de dezembro e janeiro, visite a Galeria de Design e Arquitetura, onde ocorre Piparkoogi Maania, uma loucura de pão de gengibre. Em uma exposição, você pode encontrar quase tudo, desde que seja feito de pão de gengibre.

  • Onde tomar café?

    Ristikheina Kohvik no Ristiku tn 57 é o café favorito dos moradores locais que moram nas proximidades. Eles têm as tortas mais deliciosas de toda a cidade! O café também possui filiais no distrito de Pelgulinn, na praça de Balit Jaam e no centro da cidade.

  • Onde comer?

    Recomendamos especialmente Rataskaevu 16, no mesmo endereço. Você pode comer um esplêndido salmão grelhado, lombo de carne ao molho de vinho tinto com brócolis e uma vasta escolha de pratos vegetarianos.

O que fazer em Tallinn?

A maior cidade da Estónia é encantadora com a sua arquitetura, história e gastronomia. No passado, era a cidade dos comerciantes finlandeses. Hoje em dia é o coração cultural do país. Sabe-se que no século 10 a cidade já era um centro econômico dinâmico. Originalmente, era uma cidade dinamarquesa, depois estoniana, e também passou por mãos russas. Desde 1918, ano de declaração da independência da Estônia, Tallinn foi a capital do país.

A história intrincada reflete na arquitetura da capital. Perto da igreja ortodoxa, pertencente à minoria russa, existem muitas igrejas luteranas. A mais interessante delas é uma catedral gótica de 1243, erguida em uma colina de Toompea. Foi muitas vezes reconstruída, o que resultou, por exemplo, em adicionar às suas paredes góticas uma cobertura barroca de uma torre. Dentro, você pode ver características artísticas de tempos antigos - uma coleção de epitáfios de lápide criados entre o século XIII e o século XVII.

Você quer saber quando é melhor ir a Tallinn? Recomendamos dezembro, quando o centro histórico de meia idade é coberto de neve e, ao redor, estão situados stands da feira de Natal. Você pode comprar decorações de Natal, luvas, bem como lanches de Natal tradicionais. Na praça antes da prefeitura, você pode admirar uma enorme árvore de Natal. Certifique-se de tentar patinação no gelo em uma pista ao ar livre no Centro Histórico. Depois da diversão, passe por um dos bares nas proximidades para provar o vinho quente.

Que lembranças você deve trazer de Tallinn? Acima de tudo - artesanato. Apesar da modernidade, na cidade são preservadas velhas tradições, como fazer objetos de uso doméstico - cerâmica, móveis e objetos feitos de madeira, bem como jóias ou roupas. Lembranças elegantes, embora um pouco caras, você pode encontrar nas lojas da rua Viru, no Centro Histórico. Para lembranças um pouco mais baratas, você pode ir a um distrito menos turístico: Rotermanni. Lembranças clássicas de Tallinn são blusas de lã em padrões populares, chapéus de feltro e vasos feitos de madeira de zimbro.

Linhas aéreas populares que operam para a Estônia