Menu

Busca de voos para a Lituânia

Mostrar filtros

Lituânia

  • Vilnius
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Lituano
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Transporte público

    Vilnius é uma cidade bem conectada. Quase 100 linhas de ônibus e trens elétricos estão disponíveis quase 24 horas por dia. Você pode usar um cartão de ônibus ou comprar um bilhete único do motorista.

  • Tour gratuito na cidade

    Todos os dias, ao meio dia, grupos de turistas se reúnem perto da Prefeitura para desfrutar de um passeio gratuito guiado. Não é necessário reservar com antecedência.

  • Palmeiras de Páscoa de Vilnius

    A melhor lembrança de Vilnius é a palmeira de Páscoa. É tecida de palha, com flores e decoração para comemorar a entrada de Jesus em Jerusalém e ramos de palmeiras com as quais as pessoas costumavam cumprimentá-lo. Todos são feitos à mão, e nenhuma delss é igual à outra.

O que fazer em Vilnius

A cidade de festivais, feiras de rua e deliciosa cozinha local. Em Vilnius, coisas incríveis acontecem durante todo o ano.

Certamente, o local mais bonito de Vilnius é a Cidade Velha (Centro Histórico) - é o maior dessa parte da Europa e contém quase 1.500 edifícios (incluindo muitos exemplos de gótico) e 70 ruas. Foi estabelecido no lugar do assentamento que existia já no século V. Mesmo em dias mais frions, você pode desfrutar de uma caminhada ao longo de suas ruas estreitas e sinuosas. E não fique surpreso ao ver músicos ou pintores de rua em todas as partes - Vilnius simplesmente adora artistas.

No parque Kalnų (Kalnai), situado na Cidade Velha, na margem direita do rio Vilnia, você encontrará Three Crosses Hill e a vista panorâmica da cidade espalhando abaixo. A Catedral de Vilnius e o Palácio dos Grandes Duques da Lituânia são perfeitamente visíveis a partir dali. As cruzes de madeira originais apareceram no topo da colina no século XVII; hoje elas são feitas de concreto.

Ao longo de julho, fãs de música clássica podem participar do Festival de Vilnius. No primeiro sábado de maio, o Street Music Day é realizado, preenchendo todos os cantos da cidade com diferentes tipos de música. Na virada de setembro e junho, acontece o Sostinės dienos (Festa da cidade de Vilnius), que hospeda não apenas músicos, mas também atores de rua. Ao mesmo tempo, no parque de Vingis você pode desfrutar de exibições de filmes. Novembro é o mês dos festivais de jazz.

Todos os anos, no dia 4 de março, o Kaziuko mugė (Feira de Saint Casimir) é realizado. A tradição da feira tem quase quatro séculos de idade. É a celebração do dia da festa de São Casimir, o santo padroeiro da Lituânia. A cidade fica animada na época - turistas e artesãos aglomeram suas ruas para negociar e banquetear com as especialidades regionais. Você pode encontrar cerâmica artesanal única, tapetes trançados, colheres de madeira, tigelas, jóias de âmbar e têxteis com padrões populares. Também é lá que você vai comprar a melhor carne, queijo, peixe defumado ou pão caseiro.

Para um jantar delicioso e barato, vá para Busi Trecias na 18 Totoriu g. A comida fica ainda melhor acompanhada de cervejas artesanais. A excelente cozinha local também se encontra em Senoji Trobele na 36 Nagarduko g. Durante os dias quentes, é muito agradável sentar ao ar livre em uma cervejaria. Se é a sua primeira vez provando a cozinha local, comece com o prato de queijo e charcuterie.

Linhas aéreas populares que operam para a Lituânia