Menu

Busca de voos para Luxemburgo

Mostrar filtros

Luxemburgo

  • Luxembourg
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Luxemburguês, Francês, Alemão
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Lojas de Luxemburgo

    Quando estiver na cidade, você deve se lembrar que as lojas ficam abertas por um curto período. Durante a semana, você pode fazer compras até às 19h e, aos domingos, somente até as 13h.

  • Museus não abrem às segundas-feiras

    Se você não imagina fazer uma visita em Luxemburgo sem ver pelo menos alguns de seus museus, você deve considerar o fato de que às segundas-feiras a maioria deles está fechada.

  • Lugares multiculturais

    Um fato muito interessante é que quase 40% dos cidadãos de Luxemburgo são estrangeiros. É a taxa mais alta da Europa.

O que fazer em Luxemburgo?

Luxemburgo é a capital do país homônimo. Chamada de pequena cidade grande, situa-se no sul de Luxemburgo, na conjunção dos rios Alzette e Pétrusse. Inegavelmente, a cidade é muito importante no mapa político do Velho Continente. O que fazer lá no fim de semana? A entrada nos clubes é gratuita e os frequentadores da festa são levados para casa de ônibus gratuito.

O país fica na vizinhança da Alemanha, Bélgica e França, se você quiser pedir orientação, esteja preparado para usar francês ou alemão, já que com o inglês pode ser difícil. Os cidadãos estão entre os mais ricos do mundo, o que pode ser visto em todas as esquinas - carros caros e edifícios em ótima forma. Você não vai querer parar de andar por aquele lugar lindo!

Se, durante a viagem, você ficar com fome, vale a pena passar por uma das padarias espalhadas por toda a cidade. A grande qualidade do pão local é reconhecida em todo o mundo. Você pode encontrar tantos tipos, que você pode comê-los durante toda a semana sem repetir. Se você gosta de ir a restaurantes, há muito o que escolher. Para ótimos pratos da cozinha mediterrânea, incluindo peixes e frutos do mar, vá ao restaurante Athena, na 56 Rue Adolphe Fischer. Para pratos muito sofisticados em estilo francês, vá para Clairefontaine no 9 Place de Clairefontaine ou para o Le Sud no 8 Rives de Clausen.

Passeando por Luxemburgo, descubra se comprar um Luxembourg Card será benéfico para você. Existe em versões de um, dois ou três dias, e permite entrar em muitos museus e usar o transporte público. Você pode decidir por cartão para uma pessoa ou para todo o grupo. Você pode comprar o cartão pela Internet ou em lojas fixas, em muitos pontos do país.

Linhas aéreas populares que operam para Luxemburgo