Menu

Busca de voos para a Letônia

Mostrar filtros

Letônia

  • Riga
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Letão
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Cidadãos de Riga

    Um fato interessante sobre os cidadãos de Riga é que os letões fazem apenas um pouco mais da metade deles. A segunda maior nação são russos - eles são responsáveis por 40% da população.

  • O edifício mais alto

    Em Riga existe o edifício mais alto da Letônia, que é também o edifício mais alto de toda a União Europeia e o 15º do mundo. É uma torre de rádio-TV que tem 368,5 metros de altura.

  • A cidade verde

    Na área de Riga existem 22 parques que cobrem cerca de 7000 ha. O mais popular é o Mezaparks - o Forest Park, cuja grande parte é a floresta de coníferas. Um lugar perfeito para descansar.

O que fazer em Riga?

Riga é a capital e maior cidade da Letônia. A cidade antiga (centro histórico) de Riga está na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, e definitivamente vale a pena ser visitada. Devido à sua pequena área, Riga é um destino perfeito para uma viagem de fim de semana. Nesse tempo, você pode ver suas partes mais interessantes e conseguir sentir a vibração da capital do litoral.

A capital da Letônia é uma das maiores concentrações de arquitetura secessionista na Europa, já que existem mais de 800 edifícios construídos nesse estilo, é por isso que uma viagem a esse destino será um verdadeiro deleite. A maioria dos exemplos desse estilo você pode encontrar na Elizabeth Street e Albert Street. Interessantes são House of Cats, localizada na 10 Meistaru Street e a House of the Blackheads em Rātslaukums 7, que ao mesmo tempo é um símbolo muito bem reconhecido da cidade.

De onde vem o nome da House of Cats (Casa dos Gatos)? Em seu telhado há estátuas de dois representantes desses animais, que apareceram nele como parte de uma reação irônica à decisão da Grande Guilda de não conceder filiação a um dos mercadores - o dono da casa. Outros gatos em Riga? Na área da Cidade Velha, você verá muitas pequenas casas de madeira construídas especialmente para esses animais.

Em busca dos melhores e mais frescos produtos, é melhor ir ao Mercado Central, localizado no coração da cidade. Sua história remonta a 1930, quando costumava ser o maior mercado da Europa. Hoje, tem mais de três mil barracas e, embora a maior parte ofereça produtos alimentícios, desde legumes, passando por carne até laticínios, também é possível encontrar produtos feitos à mão.

Os elementos populares da cozinha regional são salsichas de batata, bálsamo preto, bem como muitas espécies de peixes defumados. Estes e muitos outros petiscos podem ser experimentados em um dos restaurantes especializados em pratos letões. Lugares muito populares são, por exemplo, Milda em Kungu Iela 8 ou Riits em Dzirnavu iela 72.

Linhas aéreas populares que operam para a Letônia