Menu

Buscar voos para a Martinica

Martinica

  • Fort de France
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Francês
    Fuso horário: UTC -4
    Moeda: Euro (EUR)

  • Vários fatos sobre o Fort de France

    Vale a pena saber que existem cerca de 150.000 pessoas, por isso a cidade é metade da população da Martinica e é também o maior centro das Pequenas Antilhas.

  • Para quem gosta de plantas

    Jardin de Balata - um jardim botânico com plantas de todo o mundo, específico da zona subtropical. Está localizado a cerca de 10 km da cidade, no sentido noroeste.

O que fazer em Fort de France?

Fort de France é a capital da Martinica, que é o departamento ultramarino francês. A cidade está localizada na costa oeste da ilha, na baía que tem o mesmo nome. A mencionada ilha pertence ao arquipélago da ilha caribenha nas Pequenas Antilhas. Dominica está localizada ao norte dela, e Santa Lúcia está localizada ao sul.

Devido ao fato de que a Martinica é um departamento francês, existem as mesmas disposições que na França. Você não precisa se preocupar com questões de registro ou visto. Tudo que você tem a fazer é embarcar no avião e começar sua jornada para esse lugar incrível.

Até recentemente, o Fort de France não era particularmente visitado por turistas. Hoje, após as mudanças feitas pelas autoridades nos últimos dez ou quinze anos, mais e mais navios de cruzeiro estão chegando ao porto da cidade, e há também dois terminais modernos.

Graças aos edifícios renovados com cores incríveis e ao parque principal, caminhar pela cidade pode ser um verdadeiro prazer.

É por isso que você deve passar pelo menos um dia em Fort de France, antes de ir a uma das praias paradisíacas, e certamente não ficará desapontado. Esse é um lugar onde muitas vezes você pode ouvir música ao vivo, as ruas são vibrantes, e a comida caribenha servida em restaurantes locais é realmente incrível. Onde estão os melhores lugares para experimentar a comida local? Por exemplo - The Yellow na Rue Victor Hugo 51 tem uma reputação muito boa. Outro lugar que merece ser visitado é La Lucione, na Route de Balata. Chez Carole em Marche Aux Epices também é muito popular.

Se você está interessado em produtos locais, não apenas alimentos, você definitivamente deve visitar o mercado. O Grand Marché está localizado na Rue Blénac. Esse é o lugar onde você pode comprar artesanato, lembranças e decorações e, acima de tudo, misturar-se com a multidão e sentir a incrível atmosfera local.

Um dos locais obrigatórios a visitar é a fortaleza de Saint-Louis, localizada no promontório, que foi criada durante o reinado de Luís XIII. Alguns dos edifícios são agora usados como museu.

Linhas aéreas populares que operam para a Martinica