Menu

Busca de voos para Porto Rico

Mostrar filtros

Porto Rico

  • San Juan
  • Aguadilla
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol, Inglês
    Fuso horário: UTC -4
    Moeda: Dólar americano (USD)

  • Entrada

    Porto Rico é região não incorporada dos Estados Unidos, então fique atento: para entrar no país você precisa de um visto americano. Como em muitos países isso pode ser difícil e demorado de se conseguir, planeje-se para visitar o a ilha caribenha. Por outro lado, nenhuma vacina é exigida.

  • El Yunque Rainforest

    Uma das menores florestas tropicais quando o quesito é tamanho, mas com uma das maiores biodiversidades, hospedando centenas de espécies de animais e plantas, algumas encontradas somente lá. É possível visitá-la sozinho, mas indica-se contratar alguma empresa, pois exige caminhadas mais longas e algumas trilhas no meio da floresta.

  • Comida

    Visite o Don Ruiz Coffee Shop para tomar verdadeiro café de Yauco (cidade referência em café em Porto Rico), a La Tortuga Pizzeri e Panaderia para experimentar o doce típico do país (que consiste em uma massa folhada, recheada com queijo e coberta com açúcar de confeiteiro), a La Fatoria para drinks e o Bar El Convento para uma boa refeição.

San Juan

Uma mistura de cidade cultural e histórica com um paraíso caribenho. A capital porto-riquenha é, basicamente, isso. O destino oferece um charmoso centro histórico, museus, shoppings, baladas e muitas opções gastronômicas. Ou seja, vale a visita para aprender história, para conhecer lindas paisagens, fazer festa, comer ou comprar.

Em San Juan estão localizados vários edifícios históricos. O Fort San Felipe del Morro (um forte, ou castelo, que oferecerá uma das vistas mais lindas da cidade), Fort San Cristóbal e La Fortaleza, a primeira construção da cidade e a mais antiga mansão executiva em uso contínuo nas Américas. Falando em antiguidades, Viejo San Juan (ou Old San Juan), fundado em 1520, é tour obrigatório. Suas casinhas coloridas são cartão postal da cidade. A região, inclusive, é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.

No quesito praias vale visitar o Ocean Park, localizado na região de Santurce. Uma praia típica do Caribe, com águas calmas e claras e beira agitada. Seu mar é adequado para prática de esportes, como Kite Surf. O bairro, inclusive, é um local legal de conhecer, por suas paredes cheias de intervenções artísticas, murais pintados e grafitados por diversos artistas.

Ao se pensar em uma viagem para consumo, San Juan também é um ótimo destino. Porto Rico é parte dos Estados Unidos, portanto, vale a pena levar alguns bons dólares para as compras. Os preços são semelhantes aos do país norte americano e outlets existem aos montes lá. Visite a Avenida Ashford, no elegante bairro de Condado, o centro comercial de luxo da cidade.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para Porto Rico