Busca de voos para a Eslováquia

Mostrar filtros

Eslováquia

  • Kosice
  • Bratislava
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Eslovaco
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Concerto de fontes e de árvores

    Perto da Torre do Santo Urbano e do Teatro do Estado, há mais de 20 anos o horário de verão é realizado espetáculo peculiar. A fonte principal lança córregos de água no ritmo da música, e, à noite, luzes corretamente sincronizadas são ligadas. A fonte é acompanhada por uma árvore de metal! 22 sinos de metal ficam pendurados nele, tocando a melodia a que a fonte "dança".

  • Tradições culinárias

    É obrigação durante sua estadia em Košice para experimentar pratos locais e saborear um pouco de tokaj, o vinho local! Parte da famosa região vinícola está localizada nas imediações de Košice. Se você está procurando algo local para comer, você deve tentar o halušky, bolinhos de batata, ou o strapačky, macarrão com bacon, e o queijo bryndza.

  • Atenção ao idioma!

    Há cem anos, nas ruas de Košice, a língua mais frequentemente ouvida era húngara. Hoje a língua eslovaca está reinando, mas ainda é diferente da língua falada pelos habitantes de Bratislava, por exemplo. A língua eslovaca é dividida em três variedades, das quais o dialeto oriental, utilizado em Košice é um pouco semelhante ao polonês.

O que ver em Košice

A segunda maior cidade do país é uma capital não oficial do leste da Eslováquia. Košice não é uma grande metrópole, mas graças ao charme e clima maravilhoso da cidade velha, eles conquistam os corações dos turistas. Isso deve-se a uma história rica e longa visível.

Fundada no século XIII e depois cercada por muros, sua prosperidade sobreviveu no século XV, quando se tornou o principal centro urbano do então Reino da Hungria. A Catedral de St. Elisabeth, maior igreja da Eslováquia e obra-prima do gótico, foi construída então. Outro monumento desse período - a Torre do Santo Urbano, do século XIV, é um campanário da catedral. Impressionantes muros podem ser admirados hoje em dia, mas apenas parcialmente. Somente suas partes inferiores sobreviveram, que são escondidas no subsolo hoje como parte de um museu arqueológico. O eclético Teatro Neobarroco do Estado, que foi construído no final do século XIX, localiza-se no lugar da antiga prefeitura. A sinagoga, construída na década de 1920, é a maior sinagoga judaica do país e testemunha da grande presença de judeus em Košice.

Košice desenvolveu-se como uma cidade húngara há séculos, uma vez que a Eslováquia, até o século XX, não era um estado separado, mas uma parte do Reino Húngaro. Assim se dá a herança Magyar da cidade. Hoje, depois desse tempo, as tradições culinárias ricas permaneceram.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para a Eslováquia