Busca de voos para a Turquia

Mostrar filtros

Turquia

  • Istambul
  • Antalya
  • Izmir
  • Bodrum
  • Samsun
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Vida noturna

    Vida noturna de Istambul, atrações turísticas, ricas atividades culturais, bem como outras características são oferecidas aos entusiastas da cidade. Construída em sete colinas, essa cidade única abraça a Europa e a Ásia e tem a vantagem de ser a cidade mais ativa da Turquia em termos de vida noturna.

  • Ilhas

    As Ilhas estão a nordeste do mar de Mármara, nas aberturas da costa sul, do lado anatólio de Istambul. Consiste em nove pequenas ilhas e duas rochas perto da costa. Ao mesmo tempo, há assentamentos em cinco das ilhas (Büyükada, Heybeliada, Burgazada, Kinaliada e Sedefada) que constituem uma província de Istambul.

  • Transporte público

    O transporte urbano em Istambul é realizado por empresas privadas e públicas, com redes de ônibus e metrobus, sistemas ferroviários, redes de teleféricos e veículos marítimos. Com um comprimento total de 137 km, cinco linhas de metrô e quatro bondes, é possível viajar com sistemas ferroviários que se estendem pelas principais ligações de Istambul. O Aeroporto de Atatürk, a estação de ônibus de Bayrampaşa, Taksim, e as partes importantes da península histórica podem ser alcançadas com sistemas ferroviários.

Istambul

Istambul, que é a maior cidade da Europa, tornou-se a capital de muitos estados poderosos na história, como o Império Bizantino e o Império Otomano. É a cidade mais populosa da Turquia em aspectos econômicos, históricos e sócio-culturais. Istambul é muito importante geopolíticamente porque hospeda o Bósforo, que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara e separa a Ásia da Europa. Istambul tem dois aeroportos: Atatürk e Sabiha Gökçen Airport. A construção do terceiro aeroporto está em andamento e começará seu serviço a partir de 2017.

O que fazer em Istambul?

Primeiramente, o que deve ser feito em Istambul é compras no Grand Bazaar. Você também pode visitar o Bósforo todos os dias com a balsa que sai de Üsküdar. Também é necessário visitar Istiklal Street, a rua mais movimentada de Istambul, e ver suas lojas.

Com o aquário subaquático, você pode explorar a vida aquática com suas espécies selvagens. Veja também o Museu Arqueológico, os monumentos bizantinos e faça o passeio de bicicleta nas ilhas.

É possível aproveitar a vista do Bósforo no Chifre de Ouro e assistir filmes turcos antigos no Cinema Beyoğlu Yeşilçam.

Locais para visitar em Istambul

Sultanahmet Square é o ponto em que Istambul atrai a maioria dos turistas, tanto locais, como estrangeiros. O Obelisco na praça e a Mesquita Azul, a Cisterna de Yerebatan e a Mesquita de Hagia Sophia são alguns dos locais a visitar.

O Palácio de Topkapi, onde residem os membros da dinastia do Império Otomano, é um dos mais importantes tesouros históricos dos muitos monumentos otomanos e relíquias sagradas. Fazer um tour no Topkapi pode levar o dia todo. Você pode assistir ao pôr do sol contra a Maiden's Tower.

A Torre Galata, localizada em Eyup Sultan, foi palco do primeiro voo histórico de Ahmed Çelebi de Hezrah. Galata Mevlevihane também é uma estrutura arquitetônica herança histórica da era otomana.

O que comer em Istambul?

Eminönü é um dos lugares mais famosos de Istambul para comer pão de peixe. Em Çengelköy, pode beber chá à beira-mar e apreciar o pudim Galata é indispensável.

Você pode beber café com uma visão do Bósforo no Pier Loti e, depois, terminar o dia com o chocolate Beyoğlu.

Fumar narghile em Tophane, beber boza em Vefa e comer kumpir em Ortaköy são os vários sabores e aromas de Istambul.

Mais

Linhas aéreas populares que operam para a Turquia