Menu

Busca de voos para a Tanzânia

Mostrar filtros

Tanzânia

  • Zanzibar
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Suaíli, Inglês
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Xelim tanzaniano (TZS)

  • Leve um adaptador!

    É bom saber que em Zanzibar as tomadas são diferentes, têm o mesmo formato que na Grã-Bretanha. Então, você precisa ter um adaptador.

  • A batalha mais curta

    No território de Zanzibar teve lugar, provavelmente, a menor batalha na história do mundo, entre os habitantes locais e os britânicos. Durou apenas 40 minutos!

  • O berço da lenda

    Muito interessante é o fato de que em Zanzibar, ou, na verdade, em sua parte mais antiga, nasceu Farrokh Bulsara, o músico conhecido mundialmente como Freddie Mercury.

O que fazer em Zanzibar?

Zanzibar é a capital e a maior cidade da ilha do mesmo nome, que faz parte do arquipélago com o mesmo nome. Está situado no território da Tailândia. Zanzibar fica na costa ocidental da ilha, por isso, permite fazer uso de praias paradisíacas com areia branca e do Oceano Índico, cuja cor nesse lugar é incrivelmente azul. Lembre-se de levar protetor solar e chapéu!

A rua mais representativa da cidade é a avenida à beira-mar, indo do porto até o final do cabo zanzibariano, um lugar cheio de hotéis. Ao longo dele estão os edifícios mais ricos e mais bonitos. Falando de ruas, vale a pena mencionar que em Zanzibar há movimento do lado esquerdo e os carros são principalmente dirigidos por homens.

Em Zanzibar, também em sua capital, é quente todo o ano. De março a junho, há estação chuvosa e não recomendamos viajar para esse destino nesse período. O melhor período? De dezembro a março, quando é o mais quente e, ao mesmo tempo, não tão cheio de turistas como de julho a setembro.

O bairro mais antigo - a cidade de pedra - está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO e definitivamente vale a pena ser visitado. Para sentir a sua vibração, basta passar lá um dia, embora você não descubra todos os seus lindos recantos em pouco tempo. A arquitetura local é uma mistura de influências - árabe, européia e africana. Certifique-se de ir a um bazar tradicional e descansar em torno da vegetação nos jardins da cidade. Muito interessante é também o Palácio do Sultão, agora servindo como museu, localizado no Nyumba Ya Moto.

Em Zanzibar há pelo menos alguns lugares que valem a pena visitar para comer alguma coisa. Os mais populares são o 6 Degrees South Grill e o Wine Bar, na Rua Shangani, o Taarab na Rua Shanghani e o Lukmaan na Rua Mkunazini. Todos eles estão situados na cidade velha e oferecem pratos da culinária africana.

Linhas aéreas populares que operam para a Tanzânia