Idioma oficial: Turco
Fuso horário: UTC +3
Moeda: Lira turca (TRY)
Há duas linhas em Ankara que fornecem transporte subterrâneo, incluindo Ankaray, que é um sistema ferroviário leve, e o metrô. A cidade também possui uma rede de ônibus bastante grande. Há serviços de ônibus para quase todos os pontos da cidade. Nas áreas onde o metrô está localizado, não há serviço de ônibus, para relaxar seu tráfego.
Ancara é uma das cidades mais importantes da Turquia, comercial e politicamente. Há mais de 200 hotéis em toda a cidade. Çankaya, Kavaklıdere, Ulus e Kızılay, que são os distritos mais importantes da cidade, são lugares ideais para hospedagem.
Ankara Döner é servida com espinafre temperado, cebola e salada sazonal.
Você pode experimentar o antikot, em um pão ou porção.
Kokorec é famoso por seus food trucks à noite.
Há muitos restaurantes de peixe em Ancara.
Ancara é a capital da Turquia e a segunda maior cidade do país. É possível chegar a Ancara por via aérea, marítima e ferroviária. Embora a data de inauguração de Ancara não seja claramente conhecida, estima-se que a cidade tenha sido usada como uma área residencial desde o período paleolítico.
O que fazer em Ancara?
Você pode visitar o Parque Kuğulu e tomar chá e bolinhos. Você pode ir a Atakule, uma cidade moderna e tecnológica, e observar a cidade de cima e se divertir.
Você pode tirar belas fotos de Keçiören, com uma visão diferente da linha de teleférico em Keçiören.
Você pode ir para a Fazenda Florestal de Atatürk e visitar seu zoológico.
Locais para visitar em Ancara
A mesquita Hacı Bayram Veli e o túmulo, o banho romano e a coluna juliana estão a uma curta distância um do outro.
No mausoléu de Mustafa Kemal Ataturk, você pode encontrar o Anıtkabir e museus.
O Museu da Guerra da Independência está no primeiro edifício do Parlamento. Em 23 de abril de 1961, foi aberto ao público com o nome de "Grande Museu da Assembleia Nacional da Turquia". No centésimo aniversário de Mustafa Kemal Ataturk, em 1981, o "Museu da Guerra da Independência" foi reaberto.
O banho romano foi construído pelo imperador romano Caracalla em nome de Asklepios, o deus da saúde. Hoje, essa plataforma, chamada de Banho Romano, é um montículo, com os restos romanos no topo e os restos do assentamento de Phrygian sob ele.