Buscar voos de de Belém a para Manaus

Mostrar filtros

Manaus

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -4
    Moeda: Real (BRL)

  • Dirija-se à praia

    Se você sonha em relaxar na praia, vá para Ponta Negra, que oferece não só areia dourada e belas vistas, mas também numerosos bares e restaurantes, bem como um anfiteatro com uma variedade de eventos culturais.

  • Antes de você ir

    A viagem a Manaus exige alguns preparativos. Lembre-se que você deverá ter um certificado de vacinação contra febre amarela.

  • Proteja seu equipamento

    Se você está planejando viajar para a selva amazônica durante a estação chuvosa, mantenha seus documentos, dinheiro, lanterna e dispositivos eletrônicos em sacos impermeáveis. Na estação seca, não se esqueça de cobrir a cabeça e passar protetor solar.

O que fazer em Manaus

No início do século 20, Manaus foi o líder mundial em produção de borracha, o que ajudou a cidade a prosperar em riqueza, visível em seu esplendor arquitetônico e rica oferta cultural. Você ainda pode ver um edifício totalmente ornamentado do Teatro Amazonas na Rua Tapajós, que hospedou shows e apresentações de artistas mundialmente famosos. No centro histórico de Manaus, você também encontrará o Palácio da Justiça, Palácio Rio Negro (uma antiga sede do governo), Igreja da Matriz e catedral - todos datados da Bélle Époque. Você aprenderá muito sobre a história pré-colonial da cidade no Museu do Índio.

Depois que as sementes da borracha do Pará foram contrabandeadas para a Malásia, as plantações locais se tornaram inúteis, o que resultou em pessoas que deixaram a cidade e a área urbana começou a ser coberta pela selva. Portanto, o governo brasileiro decidiu oferecer incentivos fiscais às empresas locais, e o efeito é que hoje Manaus é uma das cidades mais desenvolvidas do país e o porto mais importante da Amazônia. É também um lugar a partir do qual centenas de turistas começam a viajar ao longo desse rio fenomenal, dirigindo-se para, por exemplo, o Anavilhanas (o maior arquipélago de rio do mundo), a Bacia do Rio Negro ou a borda sul da Amazônia. Muitos operadores turísticos organizam não só viagens na floresta, mas também algumas atividades, como a pesca de piranha, observação de crocodilo e uma visita a uma aldeia de índios.

Quando você ficar com fome, experimente algumas das iguarias locais, especialmente peixes de tambaqui e pirarucu ou frutas tropicais, como açaí e cupuaçú. Você pode comprá-los a partir de barracas de rua no mercado público, perto do Porto de Manaus, ou encontrá-los no menu de muitos bares e restaurantes. Pergunte por tapioquinha (panquecas de farinha de mandioca cheias de uma fruta de palmeira ou queijo tucumã), tacacá (sopa amazônica com frutas jambu e camarões) e pamonha. Onde comer? Confira, por exemplo, Banzeiro na Rua Libertador, Canto da Peixada na Rua Emílio Moreira e Amazônico Peixaria Regional na Avenida Darcy Vargas.

Mais

Informações sobre aeroportos

Belém Manaus

Linhas aéreas populares no trecho Belém - Manaus

Tabela de voos:

Belém Manaus

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Manaus

Encontrar hotel em Manaus