Menu

Voos da Azul de Belo Horizonte para Teresina

Mostrar filtros

Teresina

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • Vestígios do passado

    No Parque Ambiental da Floresta Fóssil, às margens do rio Poti, existem sítios paleontológicos com árvores fossilizadas da Era Permiana (cerca de 280-270 milhões de anos atrás).

  • O amor de Teresina

    O lema da cidade é Omnia em charitatis. Esta frase em latim significa "Tudo por amor e caridade".

  • A origem do nome

    No século XIX, a cidade recebeu o nome de Vila Nova do Poti, e foi posteriormente renomeada para Teresina, em homenagem à imperatriz Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II.

O que fazer em Teresina

Teresina é a capital do estado do Piauí no nordeste do Brasil. É uma das cidades mais quentes do país; o verão dura todo o ano, mesmo durante os meses chuvosos, e a temperatura varia entre 22°C e 38°C. Teresina atrai turistas com uma exuberante vegetação em parques. É chamada de cidade verde.

Fundada em 1852, Teresina tomou o lugar de uma antiga vila habitada por uma pequena comunidade de pescadores. Hoje, a economia da região é baseada na indústria internacional, comércio e turismo. A cidade também é famosa por sua cerâmica única.

Os parques da cidade estão entre as principais atrações turísticas de Teresina. Visite o Parque Municipal do Encontro dos Rios para admirar a paisagem deslumbrante de dois rios entrelaçados: Parnaíba e Poti. Faça um passeio preguiçoso pelo Parque Estação da Cidadania e não deixe de entrar no Parque Zoobotânico, onde você pode se deparar com espécies que você nunca soube que existiam! Também vale a pena dar uma olhada na Igreja de São Benedito, construída em 1874-1886 em estilo toscano. As portas do templo, feitas de madeira de cedro e jacarandá, são particularmente impressionantes. Os fãs da arquitetura moderna não podem perder a Ponte Estaiada, que é a ponte sobre o rio Poti. De terça a domingo, um elevador pode levá-lo a um ponto de observação em seu topo para que você possa se deliciar com um panorama esplêndido da cidade.

A cozinha tradicional de todas as regiões do Brasil tem uma coisa em comum - todas elas são baseadas em carne. Pratos típicos de Teresina não são diferentes. As iguarias locais incluem Maria-Isabel (goulash de carne com arroz, cozido em panela de barro), galinha ao molho pardo, além de paçoca. A melhor gastronomia local pode ser encontrada nos restaurantes São João, Favoritos Comidas Típicas ou Frango Leste.

Informações sobre aeroportos

Belo Horizonte Teresina

Ver aeroporto

Linhas aéreas populares no trecho Belo Horizonte - Teresina

Tabela de voos:

Belo Horizonte Teresina