Idioma oficial: Alemão
Fuso horário: UTC+2
(verão),
UTC+1
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
Um dos maiores festivais da comunidade LGBT no mundo e a maior na Alemanha - Christopher Street Day - ocorre em Colônia.
A produção desse perfume especial começou no século 18. Sua receita continua secreta até hoje, já que a produção de colônia ainda nas mãos da família do autor da fórmula original.
Em Colônia existem cerca de 3000 bares, que colocam a cidade no primeiro lugar da Alemanha em termos de número de pubs per capita.
Colônia é a quarta cidade mais povoada da Alemanha e o centro cultural e econômico da Renânia do Norte-Vestefália. É uma das mais antigas cidades alemãs, estabelecida cerca de 50 a.C. pela imperatriz Agrippina; teve um papel importante no Império Romano. Por 20 anos, na virada dos séculos 18 e 19, Colônia foi pertencente à França.
Em 1815, a cidade foi incorporada à Prússia e, enquanto a Revolução Industrial estava ocorrendo, tornou-se um importante centro de transporte e industrial. Colônia foi gravemente danificada durante a Segunda Guerra Mundial, com estimativa de 260 bombardeios atingindo a cidade. A reconstrução da cidade durou até o final do século 20 e, durante esse período, sua população cresceu significativamente.
A vitrine esportiva da cidade é o time de futebol FC Köln, que joga no estádio Rhein Energie, com capacidade para 50 mil pessoas. A vibe especial da cidade é fornecida por pequenos restaurantes acolhedores e inúmeras cervejarias localizadas em torno da praça principal. A cerveja regional mais conhecida é Kölsch. Os preços em Colônia são uma surpresa agradável, porque são relativamente baixos para uma cidade tão grande.
Todos os anos, Colônia tem festividades de carnaval. O período festivo é chamado pelos cidadãos de a quinta temporada do ano. Os trajes coloridos, a música e os desfiles são os exemplos perfeitos do temperamento dos habitantes da região. Celebrações atraem não só cidadãos, mas também muitos turistas. A festa termina na noite anterior à quarta-feira de cinzas com a queima da efígie de Nubbela, símbolo da purificação dos pecados.
Os amantes da arte definitivamente devem visitar o Museu Ludwig, onde você pode admirar peças de mestres como Pablo Picasso ou Andy Warhol. Vale a pena ir ao Museu do Chocolate. Aqueles que desejam uma vista encantadora devem escalar o pico do arranha-céu Köln-Triangle, de onde você pode admirar todo o panorama da cidade ou mesmo ver Düsseldorf.