Menu

Voos da Línea Aérea Amaszonas de Campinas para Assunção

Mostrar filtros

Assunção

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol, Guarani
    Fuso horário: UTC-4 (verão), UTC-3 (inverno)
    Moeda: Guarani (PYG)

  • Fins de semana calmos

    Nos fins de semana (de sábado à noite até domingo), a maioria das empresas em Assunção está fechada e o centro da cidade está vazio. As pessoas passam o tempo em suas casas ou em restaurantes.

  • Arquitetura moderna

    Em 2002, o Congresso Nacional foi fundado - um dos edifícios novos mais impressionantes da cidade. Na sua fachada espelhada, as favelas localizadas ao longo do rio estão são refletidas.

  • O que comprar?

    Na Plaza de los Heroes estão localizadas muitas lojas de lembranças. Vale a pena comprar produtos de couro, madeira esculpida (guampa), cuias para beber yerba mate (bombilla) e renda tradicional.

O que fazer em Assunção?

Quase 65% dos 500 mil cidadãos de Assunção são pessoas com menos de 30 anos. Graças a isso, a cidade, apesar de colonial, é vibrante e atraente, com sua arquitetura moderna, agitação típica da metrópole e numerosos murais que são exemplo de arte paraguaia de rua.

Assunção é um dos povoamentos espanhóis mais antigos da América do Sul e é referida como “a mãe das cidades”, a partir daí partem excursões de colonizadores da América do Sul. A cidade foi fundada em 15 de agosto de 1537 sob o nome de Nuestra Señora de la Asunción, que significa a Assunção da Virgem Maria. Por mais de 350 anos permaneceu sob o domínio espanhol, até 1811, quando o Paraguai se tornou independente. Dois anos depois, Assunção foi declarada a capital do país. A arquitetura colonial sobreviveu até hoje em boa forma, e você pode descobrir durante uma caminhada pela rua Manzana de la Rivera, onde estão situadas villas restauradas dos séculos XVII e XVIII.

Vale a pena visitar também o centro histórico com um panteão (Panteón Nacional), a Catedral Metropolitana e a Iglesia de La Encarnación. É melhor passear pelo bairro a pé, andando entre as ruas Colón e Antequera. Um lugar interessante é também o Jardín Botánico, em cuja área está situado um zoológico e um museu de história natural. Os fãs da arquitetura moderna devem ir à Plaza de los Heroes e à Plaza Uruguaya. Não deixe de visitar também a Calle Estrella, onde você verá os melhores murais da cidade, entre outros, o famoso El Reservista Purahéei na esquina da Calle Ayolas.

O que comer no Paraguai? A culinária local é baseada principalmente em carne bovina, que é comida assada ou grelhada. Existe muita comida de rua, panchos ou barracas com empanadas. Os pratos tradicionais são, por exemplo, mbeju - uma torta de farinha e queijo de mandioca, torta de mandioca recheada com madi'o, mascada payagua - tortilla de mandioca e carne bovina e chi so - pão recheado com carne bovina. Onde comer? Para parada rápida recomendamos comida de rua ou mercado, para jantar - restaurantes como La Cabrera, Lo de Osvaldo ou Ese Lugar.

Mais

Informações sobre aeroportos

Campinas Assunção

Linhas aéreas populares no trecho Campinas - Assunção

Tabela de voos:

Campinas Assunção

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Assunção

Encontrar hotel em Assunção