Menu

Voos da Azul de Campinas para Palmas

Mostrar filtros

Palmas

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • Exótico local

    A fruta pequi é muito popular, e seu nome vem da palavra pyqui (casca e espinhos). Por quê? Quando a semente quebrada, liberta milhares de espinhos afiados.

  • Fachada encantadora

    O Palácio Araguaia, que é sede dos órgãos de governo do estado, está situado na Praça dos Girassóis. O prédio é decorado com frisos de azulejos, que contam a história da região do Tocantins. Leve sua camera!

  • Uma imensidão

    A Praça dos Girassóis é a segunda maior praça do mundo. Tem 571 metros quadrados!

O que fazer em Palmas?

Palmas é a capital e a maior cidade do estado do Tocantins. Está situada a Serra do Lajeado e o rio Tocantins. Interessante, com arquitetura moderna, urbana, paisagens maravilhosas, cachoeiras e natureza selvage, como também comida esplêndida que atrai os turistas não só do País, mas de todo o mundo.

Em 1988, de acordo com a nova constituição, um novo estado foi criado no Brasil - Tocantins, no qual em 1990 sua capital, Palmas, foi estabelecida. Apesar de a cidade existir há apenas 30 anos, hoje a cidade e o município de Palmas podem se gabar do mais alto nível de qualidade de vida de toda a capital dos estados brasileiros. Palmas foi projetada por arquitetos, graças aos quais tem um parque simétrico no centro e uma rede de ruas bem planejada. Em 2002, a construção do tanque para a usina hidrelétrica de Lajeado foi finalizada e a cidade ganhou muitas praias fluviais. Acima do tanque foi construída uma enorme ponte com três diques, denominada Ponte da Amizade e da Integração ou Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas à principal rodovia BR-153. Seu comprimento total excede oito quilômetros.

Nessa cidade moderna vale a pena visitar o museu do Tocantins no Palacinho e o Palácio Araguaia para conhecer a história da região. Você também pode ir de barco para uma ilha localizada em frente à praia da Graciosa. Praias urbanas: Praia da Graciosa, Praia da Prata ou Praia das Arnos são a ideia perfeita para uma tarde preguiçosa com a família ou amigos. Palmas também é o ponto de partida perfeito: se você quiser ver paisagens de savana, belas cachoeiras e animais selvagens, vá para o sudeste para uma vista para o vale de Taquaruçu ou vá para o norte para fazer trekking nas colinas de Lajeado.

O que vale comer lá? A culinária da região é muito diversificada. Não deixe de experimentar o arroz com pequi - um prato de sabor e cheiro inusitados, preparado a partir de frutas locais com arroz, cebola, alho e salsa. É mais frequentemente servido com frango ou ensopado de carne. O bolo de farinha de mandioca, chamado de amor-perfeito, é imperdível. Onde comer? Recomendamos restaurantes com comida local, como Churrascaria Portal Do Sul ou Dom Vergilio.

Mais

Informações sobre aeroportos

Campinas Palmas

Linhas aéreas populares no trecho Campinas - Palmas

Tabela de voos:

Campinas Palmas

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Palmas

Encontrar hotel em Palmas