Menu

Voos da Jet Airways de Nova Delhi para Calcutá

Mostrar filtros

Calcutá

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Hindi, inglês
    Fuso horário: UTC +5.5
    Moeda: Rupia indiana (INR)

  • Um centro social

    A Ponte Howrah é um lugar onde centenas de milhares de moradores da cidade aparecem todos os dias. Lá você pode assistir a um belo pôr do sol com vista para o rio Hugli.

  • Um paraíso floral

    Malik Ghat Flower Market é o maior aglomerado de comerciantes de flores em Kolkata. Você pode comprar guirlandas de flores, que são colocadas como penitência em templos.

  • Comemore em Kolkata

    Em novembro, vá ao show de fogos de artifício por ocasião do festival hindu de luz, Dipawali, e ao templo da deusa Kali por ocasião da celebração de Kali Puja. Será lotado!

O que fazer em Kolkata?

Kolkata, anteriormente conhecida como Calcutá, com 15 milhões de habitantes, é a segunda maior aglomeração da Índia em termos de população. Por um lado, é lotada, alto e suja, por outro - as melhores fragrâncias, cores e sabores são misturados. Todos ficam encantados com a riqueza cultural e arquitetônica da cidade e estão sobrecarregados com a pobreza onipresente. O que irá surpreendê-lo nessa cidade de contrastes?

A cidade foi fundada pelos britânicos na aldeia de Kalikata em 1690. Após a história colonial, restam alguns monumentos realmente interessantes. Certamente, vale a pena ver o Edifício dos Escritores (conhecido como Mahakaran), com 150 metros de comprimento, a Catedral de São Paulo e o belo símbolo da cidade, cercado por um belo parque - o Memorial Victoria. Os entusiastas da história não se arrependerão de visitar o Indian Museum, que pode se orgulhar de coleções ricas dedicadas à história da Índia.

Não deixe de visitar os locais sagrados espalhados pela cidade. Entre eles, o mais famoso é o templo hindu dedicado à deusa Kali no distrito de Kalighat. Há sempre multidões de adoradores e turistas que querem fazer uma oferenda de flores. Um lugar importante para os católicos é o museu na casa de Santa Teresa de Calcutá (fechada às quintas-feiras). Se você quiser uma pausa da agitação das ruas, vá a um dos parques, ao calçadão à beira-rio ou ao jardim botânico mais antigo da Índia, perto da ponte Howrah.

O que comer em Calcutá? A escolha não será difícil - a culinária de Bengala, que é um dos maiores tesouros da cidade. Pratos locais são principalmente baseados em arroz, peixe (por exemplo, roui, ilish, koi ou pabda), legumes e lentilhas. Os mais populares são kebabs feitos de carne de vaca ou carneiro marinados, do tipo Sutli, Bihari ou Boti. Os outros pratos são o Mutton Biriyani - carne de carneiro ou de cabra com arroz, açafrão, noz-moscada e anis, bem como cabras inteiras, frangos e patos preparados para ocasiões especiais. Você deve comprar frutas frescas e sucos em bancas de rua. Onde comer? Você vai saborear sabores locais no Dum Pukht, Oh! Calcutá e no Arsalan.

Mais

Informações sobre aeroportos

Nova Delhi Calcutá

Linhas aéreas populares no trecho Nova Delhi - Calcutá

Tabela de voos:

Nova Delhi Calcutá

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Calcutá

Encontrar hotel em Calcutá