Idioma oficial: Neerlandês
Fuso horário: UTC+2
(verão),
UTC+1
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
O GLOW é um festival de luz e cor que acontece a cada outono na cidade holandesa de Eindhoven. Artistas e designers do país e estrangeiros apresentam aplicações de arte e design leves usando novas tecnologias, com computadores, sensores, animações e também as conhecidas técnicas de projeção.
Recomendamos que você vá em no Natal se quiser que a cidade o acolha com luzes e se quiser participar de vários eventos. Junho, julho e agosto serão ideais para você se você quiser desfrutar o clima bonito sem qualquer precipitação.
Você pode, facilmente, visitar a cidade de ônibus ou de bicicleta. Como em toda a Holanda, as rotas de bicicleta são bastante desenvolvidas nesta cidade. A bicicleta que os estudantes utilizam amplamente é uma opção agradável para visitar esta cidade.
É a quinta maior cidade da Holanda, com uma população de cerca de 350 mil habitantes. É uma cidade muito jovem e há uma grande presença de turcos.
O que fazer em Eindhoven?
Você pode visitar os museus quando você. O Museu e Estádio do PSV, para os amantes do futebol, é uma bela experiência.
Lugares para visitar em Eindhoven
Philips Museum: Philips, uma das marcas mais famosas do mundo, é originária de lá. A primeira fábrica da marca foi transformada em um museu.
Edifício Evoluon: é um dos símbolos da cidade.
Igreja de Santa Catarina: o edifício mais antigo de Eindohoven. Há vestígios arqueológicos na igreja construída no século 13.
O que comer em Eindhoven?
Drop: pequenos açúcares mascavos que são muito populares entre os holandeses. São feitos a partir da raiz do batedor.
Stroopwaffle: um waffle que é uma espécie de mel - pode ser facilmente encontrado para aqueles que procuram algo para comer lanches.
Kibbeling: é uma espécie de carne frita feita de vespas. Pequenas peças, fritas em óleo e servidas com molho.