Menu

Voos da Avianca Brasil de Florianópolis para Chapecó

Mostrar filtros

Chapecó

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • A cidade de muitos nomes

    Devido à indústria bem desenvolvida, Chapecó é chamada, entre outros, da capital do oeste, a capital do agrobusiness e a capital do turismo de negócios.

  • Para amantes da adrenalina

    Na cidade de Goio-En, você pode fazer tirolesa acima do vale do rio Uruguai. Tem 1300 metros de comprimento e conecta dois estados: Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

  • À sombra da tragédia

    Em 2016, os jogadores de um time de futebol local Chapecoense morreram em um acidente de avião. O avião com 77 pessoas a bordo caiu nas montanhas.

O que fazer em Chapecó?

Para Chapecó, situada no sul do Brasil, muitos empresários e estudantes de todo o país são atraídos pela arquitetura moderna, a indústria em desenvolvimento e muitas universidades. A cidade, apesar de ter sido fundada há relativamente pouco tempo, tem também uma oferta interessante para os turistas e é um ponto de partida perfeito de viagens para os amantes do descanso em meio à natureza.

Até o século XIX, uma região em torno do atual Chapecó era habitada por tribos nativas da América do Sul e vários espanhóis. Houve batalhas constantes por esse território, até que finalmente, em 1882, uma colônia militar brasileira foi instalada lá. Somente em 1997 essa área recebeu o status de município e foi cedida a uma empresa colonial privada. Começou a vender terras para novos proprietários - principalmente para os habitantes do Rio Grande do Sul, assim como para imigrantes da Itália, Alemanha ou Polônia. Atualmente, o entorno da cidade favorece o desenvolvimento da indústria, por exemplo, carne, maquinário ou TI.

Na parte central da cidade, junto à catedral de Santo Antônio, está situado o Monumento Desbravador, um monumento em homenagem aos primeiros colonos. Para conhecer melhor a história da colonização, vale a pena ir ao Museu da Colonização de Chapecó. Fãs de ecoturismo e Turismo de aventura, devem visitar o Ecoparque, onde há equipamentos esportivos e playgrounds. Da cidade você pode chegar facilmente, por exemplo, ao vale do rio o Uruguai, em 25 km. Belas paisagens e infraestrutura bem desenvolvida farão com que as famílias com crianças se divirtam muito.

A culinária regional de Santa Catarina é caracterizada por influências italianas e alemãs. Graças a isso, no cardápio de restaurantes você pode encontrar, além de carnes típicas do Brasil, também lasanha ou outros pratos com massas, e vinhos requintados. A posição habitual no cardápio é, por exemplo, arroz carreteiro à base de carne, arroz, tomate, cebola e mistura de ervas. Também vale a pena experimentar o barreado, guisado muito popular que é cozido por 18 horas e servido com arroz, mandioca ou banana frita. Na cidade você pode encontrar ótimos restaurantes com cardápio rico. Recomendamos Galpão Grill Steak House, Spettus ou Cantina Galpão, que servem cozinha local e italiana.

Informações sobre aeroportos

Florianópolis Chapecó

Linhas aéreas populares no trecho Florianópolis - Chapecó

Tabela de voos:

Florianópolis Chapecó