Faça o login e gerencie suas reservas.
Idioma oficial: Inglês
Fuso horário: UTC+1
(verão),
UTC+0
(inverno)
Moeda: Libra esterlina (GBP)
Londres é o lar de alguns dos melhores museus e galerias do mundo, muitos dos quais são gratuitos. Visite o Museu Britânico, a Galeria Tate, o Museu de Ciências Naturais ou o Museu da Ciência, cujas exposições permanentes são totalmente gratuitas.
Dizem que o teatro de Londres é o melhor do mundo. Atrai os melhores talentos. Um clássico, um musical de longa duração ou uma nova produção West End - a escolha é sua.
Alguns dos maiores concertos são realizados nos vários locais e estádios de Londres. Todos os anos, a cidade recebe as maiores estrelas da cena musical mundial.
Majestosa, bela, secular, nobre, cosmopolita, artística, melódica, elegante, inesquecível... os superlativos de Londres nunca acabam.
Não há ninguém que não se anima ao ver as vistas mundialmente famosas da cidade pela primeira vez. A vista panorâmica da cidade do London Eye, conhecendo uma celebridade no Madame Tussauds, regulando o tempo com o Big Ben, passeando pelo belo Palácio de Buckingham ou a notável Ponte da Torre, tocando o tesouro inestimável do Museu Britânico - ninguém permanece indiferente a essas cidades Emblemas.
Passando pelo centro de Londres, o rio Tâmisa oferece vistas deslumbrantes de muitas das principais atrações da cidade. Andar ao longo do rio é uma maneira ideal para evitar o tráfego e desfrutar das vistas deslumbrantes. Não se esqueça dos canais pitorescos Regent e Little Venice.
Ao contrário de outras capitais europeias, não há necessidade de escapar da cidade para relaxar entre paisagens frescas e tranquilidade. Quase 11% da vasta cidade é verde - oito belos parques reais, incluindo Hyde Park, St. James e Richmond. Na parte norte, você pode desfrutar de vistas únicas de Hampstead e, alternativamente, respirar aromas suaves no Royal Botanic Gardens ou no Herbs Garden.
Não importa quantas vezes você tenha visitado, você nunca viu tudo de Londres. Há sempre algo para surpreender - um novo jantar na parte leste, um show interessante em uma das galerias... Londres nunca vai deixar você ficar entediado, e você vai querer voltar rápido.
Idioma oficial: Inglês
Fuso horário: UTC+1
(verão),
UTC+0
(inverno)
Moeda: Libra esterlina (GBP)
Além de seus dois times de renome mundial, United e City, Manchester demonstra o amor pelo futebol pelo incrível Museu Nacional de Futebol, que conta a gloriosa história da Inglaterra e de todas as equipes desse esporte.
O que conseguiu revogar a reputação de Manchester como uma cidade cinzenta e maçante é precisamente seus museus notáveis. O Museu Urbano, o Museu da Ciência e da Indústria, o Museu do Povo, o Museu da Guerra e o Museu do Futebol são algumas das principais atrações para visitar.
Manchester tem vários parques excelentes para caminhadas e recreação. Eles são um ótimo lugar para sair do barulho da cidade, passar algumas horas com os amigos, andar com seu cão, alimentar os patos e ouvir os pássaros cantando.
O slogan do tempo na estação de rádio local de Manchester apresenta a previsão para "a maior cidade do mundo". É uma hipérbole local, mas os “Mancunianos” (quem é da cidade) - tanto nativos, quanto importados - estão convencidos de que vivem em uma cidade fabulosa. Uma mistura rica de história e cultura está em exibição em seus museus, galerias e centros de arte, mas o que torna o Manchester realmente divertida é o redemoinho de hedonismo que o deixa jantar, beber e dançar em um feliz esquecimento.
Mundialmente famosa por seu lendário clube de futebol e cena musical, incluindo grupos como The Smiths e Oasis, esse centro de esporte e arte é extremamente hospitaleiro. A chamada "Capital do Norte" superou o declínio industrial e o bombardeio durante Segunda Guerra Mundial para se tornar uma cidade confiante e cosmopolita com mais de dois milhões de pessoas.
Entre as principais atrações de Manchester estão o complexo Lowry, incluindo teatros, galerias, restaurantes, cafés e lojas de lembranças, o mercado indoor da Affleck, com inúmeras oportunidades de compras e o bairro gay, conhecido como o primeiro distrito gay, bi e transexual do Reino Unido.
Idioma oficial: Inglês
Fuso horário: UTC+1
(verão),
UTC+0
(inverno)
Moeda: Libra esterlina (GBP)
O transporte público de Edimburgo está muito bem desenvolvido. Em 2014 foi aberta uma linha de trem elétrico de 13 km. Conecta o centro da cidade (York Palace) com o aeroporto.
Embora a autora das histórias de Harry Potter não venha de Edimburgo, foi ali que seu livro infantil mais popular foi escrito.
Se você é apaixonado pela história, temos ótimas novidades para você - os museus de Edimburgo são gratuitos! Visite o Museu Nacional da Escócia e veja a exposição inteiramente dedicada aos mamutes.
Edimburgo é a segunda maior cidade da Escócia e sua capital desde o século XV. O conselho mais antigo é a Cidade Velha, formando o centro da cidade junto com a Cidade Nova. Ambas as áreas são separadas pelos Princes Street Gardens. Existem quatro universidades lá - a Universidade de Edimburgo é a mais prestigiada e reconhecida, com cerca de 40 mil alunos por ano.
Edimburgo tem regras muito restritas em relação aos espaços públicos. Por causa disso, você não encontrará nenhum lugar onde grandes arranha-céus se encontrem com chalés. As ruas são largas, arrumadas e cheias de belos edifícios - você pode sentir que está em um conto de fadas lá!
Você quer admirar o panorama da cidade em todo seu esplendor? Vá para um dos lugares mais famosos de Edimburgo - o monumento construído em homenagem a Sir Walter Scott. Você pagará 4 libras para chegar ao topo, mas a visão que você terá definitivamente vale a pena.
Cowgate e Grassmarket também são lugares muito populares. Você encontrará muitos bares e restaurantes. Para o almoço de estilo britânico, você pode ir à loja de grãos na Victoria Street 30. Se preferir a cozinha francesa, preste atenção ao restaurante Petit Paris no Grassmarket 38-40. Fast food, mas com um ótimo sabor? Visite Oink - você pode pedir um delicioso hambúrguer lá. Está localizado na Victoria Street 34.
O Festival de Edimburgo acontece todos os anos na cidade. Esse é o nome para sete eventos que duram de julho a setembro. Entre os mais populares está o Festival Fringe - o maior festival de arte do mundo com milhares de artistas participantes (em 2016 havia mais de 50 mil artistas!). O Royal Edinburgh Military Tattoo é mais um evento interessante, em que as bandas militares apresentam suas habilidades, mas principalmente a orquestra do exército britânico.
Idioma oficial: Inglês
Fuso horário: UTC+1
(verão),
UTC+0
(inverno)
Moeda: Libra esterlina (GBP)
Birmingham tem mais de 250 anos de tradição de ourives. Foi então que um Bairro de Jóias foi estabelecido para o interesse de artesãos trabalhando com este metal precioso. Atualmente, existem quase 400 fábricas de jóias no distrito!
John Ronald Reuel Tolkien, autor de romances sobre o mundo mítico da Terra-média, morava em Birmingham. Todos os anos, os fãs de Tolkien se reúnem no Museu Sarehole Mill perto da cidade.
Birmingham foi o local de nascimento de Tony Iommi e Ozzy Osbourne, os membros da banda de heavy metal Black Sabbath. Há um bonde da cidade que recebeu o nome de Ozzy!
Birmingham é a segunda maior cidade do Reino Unido. Costumava ser associado a um centro industrial, mas agora atrai um número considerável de turistas com sua atmosfera e atrações. O que ver em Birmingham?
Birmingham é a cidade da diversidade, todos podem encontrar algo. Você está indo às compras? Muito fácil! Uma caminhada no distrito histórico é melhor para você? Sem problemas! Ou talvez você prefira vida ativa e esportes? Feito!
Se você está procurando os lugares mais pitorescos da cidade, você definitivamente deve ver os canais ao lado de Gas Street. Até 1960, eles foram usados para carregar e descarregar mercadorias transportadas pelo rio. Agora, você encontrará muitos restaurantes e clubes pelos canais que se transformaram em um lugar de descanso, relaxamento e diversão durante toda a noite. Enquanto estiver lá, faça um passeio de barco - pequenas casas vitorianas construídas em tijolos parecem ainda mais bonitas nessa perspectiva. Curiosamente, Birmingham pode se orgulhar de ter mais canais do que Veneza.
As origens de Birmingham remontam à Idade Média. Kings Norton - o complexo de edifícios com, por exemplo, a escola histórica e a casa do comerciante - data da idade medieval. A Igreja de São Martin foi estabelecida ao mesmo tempo. Hoje está no coração do maior centro comercial da cidade, The Bull Ring. Foi construído no local de um mercado do século 12. Em Birmingham, existem também várias catedrais finas, por exemplo, a Catedral Anglicana de São Filipe, a Catedral Católica de São Chade e a Catedral Ortodoxa Grega dedicada a Theotokos e St Andreas, bem como a Aston Hall com interiores bem conservados, que remonta a séculos atrás. E, se você ama a arte, entre no Museu de Birmingham e na Galeria de Arte que hospeda a rica coleção de obras de Edward Burne-Jones, o grande pintor pré-rafaelita.
Se, quando criança, você sonhava em visitar uma fábrica do produto mais delicioso do mundo - o chocolate, é claro - você precisa ir para Birmingham! Não muito longe da cidade, o Cadbury World está localizado. Durante o passeio de três horas, não só você observará o processo de fazer chocolate, mas também provará vários pedaços. Após uma experiência tão intensa, você pode relaxar em um dos parques urbanos. O mais especial, Sutton, é a maior reserva natural do mundo, colocada no espaço da cidade. Passe algum tempo junto ao lago, faça alguns esportes ou apenas descanse na grama - tudo das 9h até o anoitecer.
Idioma oficial: Inglês
Fuso horário: UTC+1
(verão),
UTC+0
(inverno)
Moeda: Libra esterlina (GBP)
Noverão acontece o Festa Internacional de Balões de Bristol, que dura quatro dias. Você pode ver, então, centenas de balões coloridos voando no ar.
Um dos artistas mais famosos da rua, o anônimo Banksy, é de Bristol. Olhe ao redor com cuidado, e você pode encontrar seus trabalhos, como Mild, Mild West, Well ou Hung Lover.
Se você é um fã de aventuras marinhas, confira a mais antiga taberna de Bristol, a Llandoger Trow. A lenda diz que Edward Teach, conhecido como o Barba Negra, visitava o lugar.
Você gosta de contos marinhos, especialmente aqueles sobre piratas? Você quer sentir a atmosfera de um pub típico inglês? Ou talvez você prefira passear? Você precisa ir para Bristol - essa cidade portuária tem muitas facetas!
No passado, Bristol era o porto inglês mais importante do qual não só navios sob a bandeira britânica estavam dispostos a navegar, mas também... os navios piratas. Atualmente, no local de antigas docas do rio Avon, o porto de Bristol foi construído. É a zona de relaxamento excelente com um número incontável de pubs localizados nas barcas climatizadas. Você pode ir para o seu passeio noturno e fazer uma visita a uma das tabernas - onde a cerveja vem com diversão grátis!
King Street, atravessando o centro, também é um lugar interessante onde você encontrará os mais antigos pubs ingleses tradicionais da cidade. As torres da Catedral de Bristol do século 12 que dominam a cidade (entrada gratuita) são realmente impressionantes, juntamente com o Wills Memorial Building, atualmente ocupado pela Universidade. Apesar da multidão de alunos na frente e no interior, nós aconselhamos você a subir para a torre e apreciar o belo panorama da cidade. Excelentes vistas também estão aguardando aqueles que vêm para ver a maior atração de Bristol - a monumental Clifton Suspension Bridge.
Perto do rio, você verá o maior navio de passageiros do mundo, o SS Great Britain, feito na primeira metade do século 19, que navegou para os Estados Unidos. No momento, existe um museu em seu interior perfeitamente reconstruído. Os amantes da arte e da natureza ficarão, sem dúvida, satisfeitos ao assistir as exposições da Galeria de Arte e Museu de Bristol (entrada gratuita), enquanto os fãs da ciência irão aproveitar a explorar o Museu At-Bristol. Se você é fascinado (a) pelo período gregoriano, confira o Museu da Casa Gregoriana, com seus quartos fielmente reconstruídos de acordo com o espírito da época.
Se, ao invés de visitar a cidade com um guia e um mapa em sua mão (ou em seu smartphone), você prefere absorver a atmosfera local e observar os habitantes, vá para um dos parques. Nos dias quentes - e estes são os mais prováveis em Bristol - toda a vida social ocorre ali. Bristolianos passam suas noites e fins de semana em parques da cidade, aproveitando suas refeições rápidas e, às vezes, bebendo cerveja em gramados, bancadas e paredes.
Idioma oficial: Inglês
Fuso horário: UTC+1
(verão),
UTC+0
(inverno)
Moeda: Libra esterlina (GBP)
O Liverpool os valoriza, porque eles estão casados com o passado, mas também porque os Beatles são uma parte central da experiência turística e seria uma loucura para não incluir. A aventura de John, Paul, George e Ringo começa a partir do Albert Dock.
O Liverpool tem algumas das coleções de museus mais impressionantes da Europa. Merseyside Maritime Museum é extremamente intrigante e é gratuito. O Museu de Liverpool é o primeiro museu dedicado à cidade no Reino Unido, e o Museu da Guerra está situado em um verdadeiro centro de comando da Segunda Guerra Mundial.
Liverpool é uma cidade realmente orgulhosa de sua vida noturna, tanto por sua diversidade quanto pela qualidade do serviço. De “super clubes” a pubs com cachorros, o rosto da noite de Liverpool é realmente variado.
Poucas cidades inglesas estão tão ameaçadas pela reputação como Liverpool, e nenhuma delas trabalhou tão forte para superar os clichês que durante tanto tempo foram utilizados para defini-la.
Uma cidade trabalhadora, com uma reputação de inteligência e um amor obsessivo pelo futebol, Liverpool também possui um patrimônio cultural impressionante: tem mais edifícios listados do que qualquer outra cidade fora de Londres, suas galerias e museus estão entre os melhores do país, e, o ainda em andamento, programa de regeneração urbana está transformando lentamente o centro da cidade em uma das cidades mais agradáveis do norte da Inglaterra.
O tour é uma ótima maneira de explorar a cidade, se você está indo pela primeira vez ou se já está familiarizado com alguns dos seus pontos de vista. A visita guiada irá ajudá-lo na melhor maneira de experimentar a cultura e o patrimônio único de Liverpool. A cidade possui uma ótima rede de guias.
As principais atrações são Albert Dock (a oeste do centro da cidade) e a moderna área de Ropewalks (ao sul de Hanover St e a oeste das duas catedrais). A estação de Lime St, a estação de ônibus e o Cavern Quarter - uma meca para os fãs dos Beatles - se encontram ao norte.
Idioma oficial: Inglês
Fuso horário: UTC+1
(verão),
UTC+0
(inverno)
Moeda: Libra esterlina (GBP)
Em agosto acontece o Aberdeen International Youth Festival, e em março o Aberdeen Jazz Festival. Durante os festivais, as ruas ficam cheias de música e arte.
O Footdee é atualmente um dos bairros mais interessantes da cidade, localizado ao redor da costa de Pocra. Você pode ver lá encantadoras casas que costumavam pertencer a pescadores no passado, e observará golfinhos.
Nas instalações modernas de uma nova biblioteca universitária, você pode usar uma plataforma de observação, da qual há um panorama encantador para a cidade e o mar.
Localizado na costa leste do norte da Escócia, Aberdeen é conhecida principalmente pela típica arquitetura granítica daquela região, e suas belas praias. Graças à indústria do petróleo, pela qual a região é famosa, a cidade ainda está se desenvolvendo e enriquecendo, e ampliar a oferta culinária e turística resulta no crescimento anual do número de pessoas que querem conhecê-la melhor.
O ponto característico histórico da cidade são ruínas muito bem preservadas da cidade velha (centro histórico), que é Old Aberdeen. Típico dos edifícios graníticos de Aberdeen, graças aos quais a cidade é muitas vezes referida como prata ou cinza, pode ser visto, por exemplo, ao lado da rua principal - Union Street. Lá estão localizados, por exemplo, edifícios da cidade e do banco do condado, Music Hall e Trinity Hall. Num passeio em busca de pérolas graníticas de arquitetura vale a pena continuar também pelas ruas Castle Street, King Street e Castlegate. Deve ver também o Viaduto Rosemount, Marischal College, a catedral de St Machar e pontes de pedra como a Ponte de Dee e Wellington Bridge.
Aberdeen também é famosa por estar localizada no parque do centro da cidade, o Union Terrace Park, e na praia de areia (Aberdeen Beach), onde estão restaurantes, parque de diversões, cinema e, até mesmo, uma academia e shopping center. É um local perfeito para passeios românticos ao pôr do sol! Vale a pena também ir às instalações vitorianas da Aberdeen Art Gallery e ao Aberdeen Maritime Museum, que é o museu marítimo. Devido a conexões perfeitas com outras partes da Escócia, você pode tratar a cidade como ponto de partida para viagens na região, por exemplo, a destilaria de uísque, mouros ou castelos construídos em penhascos.
O que vale a pena comer lá? A especialidade da região são bifes de carne de boi Angus Aberdeen e peixes fritos do Mar do Norte (por exemplo, robalo). Prove também cullen pia (sopa grossa de arinca fumada, batatas e cebolas), hock de presunto, sopa de galo-a-leekie (sopa de alho-poró e frango). Em busca de gostos locais, recomendamos uma viagem para Union Square Aberdeen, onde você pode encontrar muitos restaurantes que realmente valem a pena recomendar. Pratos escoceses podem ser experimentados nos restaurantes Native, Howie's e Angus and Ale.