Menu

Voos da easyJet de Lisboa para Bordeaux

Mostrar filtros

Bordeaux

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Francês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Torne-se um especialista

    Na famosa escola de sommeliers, ou seja, Ecole du Vin, até os apreciadores de vinho podem participar de um curso de poucas horas ou de fim de semana. Os preços são acessíveis para os turistas.

  • Atrações naturais

    A cidade litorânea de Arcachon tem a maior duna móvel da Europa, Du Pyla e uma lagoa, que é um ambiente natural de ostras selvagens.

  • Diversão no rio

    Na virada de maio e junho, nas margens do Garonne, acontecem dois grandes festivais: o Bordeaux Fête le Fleuve (festival do rio) e o Bordeaux Fête le Vin (festival do vinho).

O que fazer em Bordeaux?

Localizada no sudoeste da França, Bordeaux é a capital da região da Aquitânia. Não só os amantes da arquitetura barroca e de paisagens de tirar o fôlego da costa atlântica passarão tempo por lá, mas, acima de tudo, os gourmets gostarão da área. Você pode saborear os melhores vinhos do mundo e excelente cozinha local.

A Aquitânia é uma das regiões mais antigas do mundo onde o vinho é produzido continuamente. Os vestígios das primeiras vinhas remontam ao primeiro século a.C. Atualmente, em cerca de 10.000 château são produzidos quase 800 milhões de garrafas dessa bebida todos os anos! Em Bordeaux, você deve ir a uma viagem não só para o La Cité du Vin - um museu do vinho, mas também para visitas guiadas e viagens de degustação para os vinhedos circundantes. Esse tipo de atração é organizado por todas as agências de turismo da cidade.

Igualmente climática e interessante é a própria cidade, que impressiona com sua arquitetura. Entre os edifícios que mais valem a pena visitar estão a igreja medieval de St-Seurin, a igreja de Ste-Eulalie, a igreja de St-Michel ou a catedral gótica de St-André com um campanário do século 15 de onde você pode admirar o panorama da cidade. Uma atração enorme são as ruas elegantes da Cidade Velha, com os melhores restaurantes e boutiques, bem como pontes (por exemplo, Pont de Pierre, Pont d'Aquitaine) espalhadas pelas águas do Garonne. Na cidade também há museus, por exemplo, o Musée des Beaux-Arts com valiosas coleções de pinturas ou o Musée d'Aquitaine com exposições sobre a história da região.

O que vale comer lá? Certos pratos à base de peixe e marisco, como brandade (puré de bacalhau), sole à la dieppoise (sal e marisco no vinho) e moules à la marinière (mexilhões em vinho branco com alho e salsa). Quando se trata de pratos de carne, recomendamos Agneau de Pouillac (cordeiro), bem como rissóis de fígado de ganso (foie gras) mundialmente famosos. Para acompanhar um jantar, claro, tome um excelente vinho local e, após a refeição, experimente winiak armagnac. Onde comer? A culinária local é servida, entre outros, no Le Pressoir D'Argent, no La Brasserie Bordelaise e no La Tupina.

Informações sobre aeroportos

Lisboa Bordeaux

Linhas aéreas populares no trecho Lisboa - Bordeaux

Tabela de voos:

Lisboa Bordeaux