Menu

Voos da Azul de Macapá para Marabá

Mostrar filtros

Marabá

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • De onde vem o nome?

    O nome da cidade vem das palavras mayr-abá, que significa filho de índia com homem branco.

  • O império da borracha

    Nos anos 1905-1914, o Brasil detinha o monopólio da venda de borracha para todo o mundo, já que essa matéria-prima básica era obtida apenas de árvores silvestres da Amazônia.

  • Para compras

    Há alguns anos, na cidade, foi construído um grande shopping center - o Shopping Pátio Marabá, onde além de lojas populares, há restaurantes e cinema.

O que fazer em Marabá?

Marabá é uma cidade do estado do Pará, localizado no norte do Brasil. Foi fundado na conjunção de dois rios: Itacaiúnas e Tocantins, e exatamente nesse local que está situado hoje seu centro histórico. Pela da cidade corre a rota Transamazônica, que liga a Amazônia à costa brasileira.

Embora no século XVI Portugal tenha explorado a área do norte do Brasil, a bacia de Itacaiúnas permaneceu livre de conquistadores. Somente em 1884 um fugitivo da província de Goiás chegou ao local e fundou o assentamento Burgo do Itacayúna na margem esquerda do rio Tocantins. Depois de alguns meses, começou uma febre de borracha que atraiu mais recém-chegados. Em pouco tempo, o famoso comerciante Francisco Coelho da Silva fundou um centro de comércio de borracha - Pontal do Itacayúna, chamado casualmente Casa Marabá. Com a morte do fundador, a Burgo do Itacayúna perdeu sua importância. Mas a Casa Marabá ganhou, em 1913, um estatuto de município e cidade. Os próximos recém-chegados foram atraídos por plantações de castanhas e minas de diamantes brasileiras.

O que vale a pena ver lá? Comece a conhecer a cidade a partir do Museu Municipal de Marabá, graças ao qual você aprenderá a história dos povos indígenas e sua cultura, e compreenderá os fenômenos da febre da borracha. No prédio do museu acontecem cursos de canto e dança. Se você se interessa pela arte e cultura locais da região, passe também pelo Museu de Artes Municipal Pedro Morbach. Um lugar perfeito para descansar é a Praia do Tucunaré - vá de barco, deite-se na praia e nade nas águas límpidas do rio Tocantins. Se você gosta de boa música ao vivo, vá ao clube Maverick 73.

A culinária da região é rica em vários petiscos locais. Experimente o pato no tucupi, que é pato com molho especial de mandioca fermentada. Experimente o vatapá de pão, camarões, leite de coco, amendoim finamente moído e azeite de dendê misturado a um molho cremoso. Uma boa opção também será a maniçoba - um prato festivo feito de folhas de mandioca moídas e devidamente preparadas e com muitos tipos de carne. Recomendamos os restaurantes Bambu e Tertulia Churrascaria.

Informações sobre aeroportos

Macapá Marabá

Linhas aéreas populares no trecho Macapá - Marabá

Tabela de voos:

Macapá Marabá