Menu

Buscar voos de Maringápara Petrolina

Mostrar filtros

Petrolina

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • Um relaxamento perfeito

    Balneário de Pedrinhas e Ilha do Fogo, Ilha do Massangano, Ilha do Rodeadouro, Ilha do Maroto são os melhores locais para nadar nas águas claras do rio São Francisco.

  • Conotação rochosa

    O nome da cidade vem das palavras pedra e linda, uma descrição usada para pedras nas margens do rio, com quem a fachada da catedral estava decorada.

  • A cidade de exportação

    Da área de aglomeração, a Petrolina-Juazeiro chega até 90% das exportações de frutas de manga e 30% das uvas vendidas no exterior.

O que fazer em Petrolina?

Petrolina é uma cidade no nordeste do Brasil, no estado de Pernambuco. Situada próxima ao rio São Francisco, cujas águas em 1982 tornaram as reservas inférteis e desertas em um dos maiores pomares do Brasil. “O milagre de Petrolina”, como os habitantes locais chamam, influenciou não apenas a paisagem dessa área, mas sobretudo a vida de centenas de pessoas, que encontram emprego na fruticultura.

Uma grande parte no desenvolvimento da Petrolina se deve ao bispo Dom Malan, que chegou à cidade em 1924 com a missão de criar uma nova diocese. As ações do sacerdote não se limitaram a propagar a fé. Ele reconheceu a necessidade de acesso à educação e cuidados médicos especializados. Graças a ele foi estabelecida uma catedral, igrejas, palácio diocesano, escolas e hospital. Para conhecer a cidade, é melhor começar a partir de uma visita à Catedral Sagrado Coração de Jesus, situada na praça principal, Praça Dom Malan. As duas torres, fachada de rocha e janelas de vitrais franceses desse edifício neogótico causam uma grande impressão.

Vale a pena visitar a mais antiga igreja da cidade, dedicada a Nossa Senhora Rainha dos Anjos, que foi construída em estilo neocolonial. Você pode ver em seu interior, trazida de Madera, uma efígie da Mãe de Deus, que é protetora de Petrolina. Paisagens esplêndidas, perfeitas para capturar imagens, podem ser admiradas por pontes no rio São Francisco. Certifique-se de visitar o ponto de observação Serrote do Urubu e dar um passeio pela margem do rio (Orla de Petrolina).

Visita obrigatória durante uma viagem pela cidade é ao complexo gastronômico Bodódromo. Há muitos restaurantes com deliciosos cordeiros e especialidades da culinária do Norte. Você pode comer carne de cabra salgada, cuja receita não muda há muitos anos. Vale também provar frutas frescas servidas em barracas ou mercados de rua. Nessa área recomendamos o restaurante Bode Assado do Angelo. Os melhores pratos são servidos no Carranca Gulosa e no Flor de Mandacaru.

Informações sobre aeroportos

Maringá Petrolina

Linhas aéreas populares no trecho Maringá - Petrolina

Tabela de voos:

Maringá Petrolina

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Petrolina

Encontrar hotel em Petrolina