Menu

Voos da Azul de Natal para Teresina

Mostrar filtros

Teresina

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • Vestígios do passado

    No Parque Ambiental da Floresta Fóssil, às margens do rio Poti, existem sítios paleontológicos com árvores fossilizadas da Era Permiana (cerca de 280-270 milhões de anos atrás).

  • O amor de Teresina

    O lema da cidade é Omnia em charitatis. Esta frase em latim significa "Tudo por amor e caridade".

  • A origem do nome

    No século XIX, a cidade recebeu o nome de Vila Nova do Poti, e foi posteriormente renomeada para Teresina, em homenagem à imperatriz Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II.

O que fazer em Teresina

Teresina é a capital do estado do Piauí no nordeste do Brasil. É uma das cidades mais quentes do país; o verão dura todo o ano, mesmo durante os meses chuvosos, e a temperatura varia entre 22°C e 38°C. Teresina atrai turistas com uma exuberante vegetação em parques. É chamada de cidade verde.

Fundada em 1852, Teresina tomou o lugar de uma antiga vila habitada por uma pequena comunidade de pescadores. Hoje, a economia da região é baseada na indústria internacional, comércio e turismo. A cidade também é famosa por sua cerâmica única.

Os parques da cidade estão entre as principais atrações turísticas de Teresina. Visite o Parque Municipal do Encontro dos Rios para admirar a paisagem deslumbrante de dois rios entrelaçados: Parnaíba e Poti. Faça um passeio preguiçoso pelo Parque Estação da Cidadania e não deixe de entrar no Parque Zoobotânico, onde você pode se deparar com espécies que você nunca soube que existiam! Também vale a pena dar uma olhada na Igreja de São Benedito, construída em 1874-1886 em estilo toscano. As portas do templo, feitas de madeira de cedro e jacarandá, são particularmente impressionantes. Os fãs da arquitetura moderna não podem perder a Ponte Estaiada, que é a ponte sobre o rio Poti. De terça a domingo, um elevador pode levá-lo a um ponto de observação em seu topo para que você possa se deliciar com um panorama esplêndido da cidade.

A cozinha tradicional de todas as regiões do Brasil tem uma coisa em comum - todas elas são baseadas em carne. Pratos típicos de Teresina não são diferentes. As iguarias locais incluem Maria-Isabel (goulash de carne com arroz, cozido em panela de barro), galinha ao molho pardo, além de paçoca. A melhor gastronomia local pode ser encontrada nos restaurantes São João, Favoritos Comidas Típicas ou Frango Leste.

Mais

Informações sobre aeroportos

Natal Teresina

Linhas aéreas populares no trecho Natal - Teresina

Tabela de voos:

Natal Teresina

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Teresina

Encontrar hotel em Teresina