Menu

Voos da LATAM de Recife para Foz do Iguaçu

Mostrar filtros

Foz do Iguaçu

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-3 (verão), UTC-2 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • Maravilha da natureza

    As Cataratas do Iguaçu percorrem cerca de 2 km e possuem 275 solos rochosos. O zumbido da água pode ser ouvido a uma distância de 20 km! Cerca de 80% da área de cachoeiras está localizada na Argentina.

  • Garganta do Diabo

    A Garganta do Diabo é a maior cascata das Cataratas do Iguaçu. A água naquele lugar cai da altura de 82 metros! Certifique-se de levar sua câmera com você – paisagens maravilhosas são garantidas!

  • O maior do mundo

    Itaipu, no rio Paraná, é a maior geradora de energia hidrelétrica do mundo. Foi construída com uma quantidade de aço que seria suficiente para criar 380 torres Eiffel.

O que fazer em Foz do Iguaçu?

Foz do Iguaçu é a cidade mais distante do oeste do Paraná. Fica na fronteira com a Argentina, perto de uma das mais maravilhas da natureza - as cataratas de tirar o fôlego.

Já em 1954, o descobridor espanhol Cabeza de Vaca, descendo o rio, encontrou as cachoeiras. Ele as nomeou como Quedas de Santa Maria, mas durante séculos o nome indígena - Quedas del Iguaçu se tornou mais comum. Até 1897 a área era quase desabitada, havia apenas uma colônia militar. Em 1914, o assentamento foi atualizado para um status da cidade. Foz do Iguaçu testemunhou um enorme boom econômico na segunda metade do século 20, graças à construção da Ponte da Amizade, inaugurada em 1965 e da tranquila Itaipu, em operação desde 1984.

Em Foz do Iguaçu vivem representantes de quase 80 nacionalidades. A economia é baseada no turismo, serviços e comércio. A cidade é agradável, mas o destino de quase todos os viajantes é a maior atração da região, aquelas monumentais cachoeiras. No lado brasileiro elas estão situados no Parque Nacional do Iguaçu, perto do aeroporto. Você pode ir lá de táxi, logo após o pouso, e deixar a bagagem no bagageiro do aeroporto. Também vale a pena visitar o Parque das Aves, em que, além de araras, há também tucanos, bem como caminhar através de pontes de madeira na natureza selvagem. O turismo na parte Argentina das cachoeiras leva o dia inteiro, mas certamente vale a pena. A Garganta do Diabo e os fantásticos arco-íris no fundo das cascatas recompensam os esforços da caminhada. Nesse ponto você tem que tomar cuidado com o quati, que pode se infiltrar sem ser visto e tirar seus lanches da mochila.

O que você definitivamente tem que provar nessa parte do Brasil? Os petiscos da região são dourado assado e pirá de Foz (peixe servido com molho de gengibre, mandioca e arroz com espinafre). Prove também o barreado, que é um cozido de carne com arroz e banana. Para a sobremesa recomendamos bala de banana ou bala de gengibre. Onde comer nessa área? Recomendamos os restaurantes Barracão e Empório com Arte.

Mais

Informações sobre aeroportos

Recife Foz do Iguaçu

Linhas aéreas populares no trecho Recife - Foz do Iguaçu

Tabela de voos:

Recife Foz do Iguaçu

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Foz do Iguaçu

Encontrar hotel em Foz do Iguaçu