Menu

Voos da Azul de Rio de Janeiro para Porto Seguro

Mostrar filtros

Porto Seguro

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • Não estrague o recife

    Em Porto Seguro são muito populares as viagens para Recife de Fora. Não participe deles, como os navios estão ancorados no recife de corais, destroem essa maravilha da natureza.

  • Raízes indígenas

    Em Resata Pataxó da Jaqueira, a cerca de 9 quilômetros do centro da cidade, há uma reserva de índios Pataxó.

  • Clima garantido

    Em Porto Seguro, o clima sempre é ótimo. No verão, de dezembro a fevereiro, a temperatura atinge 40ºC. No inverno, de julho a outubro, o mínimo é de 19ºC.

O que fazer em Porto Seguro?

Localizada na Bahia, a cidade de Porto Seguro é fascinante para turistas de todo o mundo, com suas praias excepcionais, comida requintada e natureza maravilhosa. Essa cidade também tem significado não-trivial para a história da América do Sul, já que foi onde os primeiros navios de colonizadores da Europa foram ancorados.

O Brasil moderno, há séculos atrás descrito como Terra de Vera Cruz, foi descoberto no dia 22 de abril de 1500 por marinheiros portugueses sob o comando de Pedro Álvares Cabral. Esse lugar foi nomeado Porto Seguro e se juntou ao Reino de Portugal. Na região de casas da Cidade Alta, ainda se pode admirar quase 40 edifícios residenciais restaurados do período de colonização e três igrejas históricas, entre elas a igreja do século XVIII, Nossa Senhora da Penha, na Pero de Campos Tourinho. Na praia no norte da cidade, você pode ver uma réplica do navio dos descobridores da cidade.

O motive de Porto Seguro ser famosa, porém, é o clima perfeito e praias deliciosas com areia branca e aveludada. A Praia do Espelho Curuípe é considerada uma das mais lindas localidades costeiras do Brasil inteiro. Estando lá, certifique-se de observer as preguiças, que definitivamente estarão dormindo em algum lugar à sombra de coqueiros. Os amantes da natureza gostarão de área preservada de Mata Atlântica, selva tropical com áreas pantanosas, encostas rochosas e abundantes plantas exóticas.

Os pratos tradicionais da região da Bahia são acarajé, moqueca, vatapá, caruru, xinxim de galinha (frango cozido com camarão e nozes) e bobó de camarão. Vale a pena experimentá-los, entre outros lugares, no Boiteko, no restaurante d’Oliveira ou no Rosa dos Ventos.

Informações sobre aeroportos

Rio de Janeiro Porto Seguro

Ver aeroporto

Linhas aéreas populares no trecho Rio de Janeiro - Porto Seguro

Tabela de voos:

Rio de Janeiro Porto Seguro