Menu

Voos da Azul de Rio de Janeiro para Dourados

Mostrar filtros

Dourados

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC-4 (verão), UTC-3 (inverno)
    Moeda: Real (BRL)

  • Bebida local

    Uma das bebidas mais populares em Dourados, assim como em toda a região, é Tereré. É uma espécie de erva-mate, servida com água fria, muitas vezes com gelo - muito saboroso e muito saudável!

  • Solo vermelho

    Na região de Dourados, a maioria dos solos tem cor vermelha, devido ao alto teor de ferro. Esses são tipos diferentes de solo, formando juntos uma visão extraordinária, chamada de campos roxos.

  • O local de nascimento de Lucas

    Em Dourados nasceu um esportista que não precisa ser apresentado aos fãs de futebol - Lucas Pezzini Leiva. Ele é o mais novo a receber o título de melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

O que fazer em Dourados?

Dourados - uma cidade brasileira, situada no estado de Mato Grosso do Sul. O que é interessante: o estado em si é tão grande quanto a Alemanha, e a cidade tem mais de 200 mil cidadãos. A cerca de 100 quilômetros de Dourados está a fronteira com o Paraguai, você pode sentir influências dos dois países na atmosfera da cidade.

Dourados é a segunda maior cidade do estado, assim como a primeira quando se trata de população em sua parte central. Vale a pena dar um passeio nos bairros. Há belas estradas, que é muito original naquele local devido à cor vermelha. Faz um contraste perfeito com a vegetação dos campos.

Na própria cidade, você pode ir ao mercado de peixe, que ocorre em abril, ou ao campeonato de motocross. Para os mais jovens, embora certamente não apenas para eles, há teatro infantil em março. Também se recomenda ir a Dourados quando se celebram feriados religiosos e estaduais. A data mais importante para o Mato Grosso do Sul é 11 de outubro, quando é comemorado o aniversário de sua fundação. Vale ressaltar, que a festa dura por lá não apenas em momentos de eventos maiores - sem prestar atenção se o relógio mostrar meio dia ou meia-noite.

Se você ficar com fome e sentir vontade de comer fora, não vai reclamar por falta de escolha. Um lugar muito popular é o Barão Botequim na Rua General Osório 2415, onde você pode contar com deliciosos pratos brasileiros, além de ótimas bebidas coloridas. Para pratos regionais vá ao Kikao, localizado na Rua Doutor Nelson de Araujo 602. Para fãs de pratos japoneses, podemos recomendar o restaurante Utida na Rua Major Capile 2598, com o melhor sushi da cidade!

Informações sobre aeroportos

Rio de Janeiro Dourados

Ver aeroporto

Linhas aéreas populares no trecho Rio de Janeiro - Dourados

Tabela de voos:

Rio de Janeiro Dourados