Menu

Voos da Azul de Rio de Janeiro para Fernando de Noronha

Mostrar filtros

Fernando de Noronha

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Português
    Fuso horário: UTC -3
    Moeda: Real (BRL)

  • Quando ir?

    O clima na ilha é visivelmente dividido em duas estações - uma seca e uma chuvosa. A estação chuvosa começa em janeiro e dura até meados de agosto. Depois disso, há a estação seca.

  • Nadar com tartarugas

    Nas praias, entre rochas, há pequenas baías e lagoas. Com um pouco de sorte você pode encontrar tartarugas selvagens ou caranguejos.

  • Quem foi Fernando?

    Fernando de Noronha foi o patrocinador da excursão dos anos 1500, que é atribuída à descoberta do arquipélago. Há vários anos ele teve o monopólio de negociar com o Brasil e administrar a área.

O que fazer em Fernando de Noronha?

Um belíssimo arquipélago situado a leste das margens do Brasil, é na verdade um imenso santuário da natureza. O arquipélago é composto por 21 ilhas e rochas vulcânicas. A ilha de Fernando de Noronha é a maior delas. Ainda que o arquipélago tenha sido descoberto nos primeiros anos do século XVI pelos portugueses, rapidamente a área foi conquistada por ingleses, depois franceses, holandeses e, finalmente voltou às mãos de portugueses.

Os portugueses atacaram a ilha apenas em meados do século XVIII. Em 1770 foi fundado o primeiro assentamento - Villa dos Remédios, com duas divisões: a superior, com prédios administrativos, e a inferior, com casas e igreja. Até hoje, a praça do governador é preservada, há um templo com uma fachada de duas cores e uma sede dos correios.

O arquipélago é um paraíso para os cientistas e apaixonados pela natureza selvagem - vivem ali duas espécies endêmicas de aves. Mas os amantes da flora ficarão desapontados. No século 19, quando a prisão estava operando lá, a maioria das vegetações foi cortada, para que os fugitivos não se escondessem nos arbustos. Isso resultou na extinção de muitas plantas.

A verdadeira riqueza da natureza pode ser observada pela água. Quase 70% da área da ilha tem status de parque nacional marinho. Desde 2001, Fernando de Noronha figura como Patrimônio Mundial da UNESCO. Nesse paraíso para mergulhadores, a água é agradavelmente quente. Se você gosta de brincar de explorador, visite um naufrágio de um navio que afundou em 1987. Encontra-se na profundidade de 28 m.

A ilha de Fernando de Noronha não é um resort turístico com infra-estrutura gastronômica completa e inúmeros monumentos. É um lugar que atrai com a sua natureza. Você não pode simplesmente voar até lá. Primeiro, você tem que se registrar em uma agência de turistas que organiza viagens para a ilha. Por quê? Para que muitos turistas não perturbem a harmonia que reina na ilha.

Informações sobre aeroportos

Rio de Janeiro Fernando de Noronha

Ver aeroporto

Linhas aéreas populares no trecho Rio de Janeiro - Fernando de Noronha

Tabela de voos:

Rio de Janeiro Fernando de Noronha

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Fernando de Noronha

Encontrar hotel em Fernando de Noronha