Menu

Voos da easyJet de Veneza para Nápoles

Mostrar filtros

Nápoles

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Italiano
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Euro (EUR)

  • Transporte em Nápoles

    A melhor maneira de se deslocar pelo centro dessa cidade muito lotada é a pé ou em uma scooter alugada. Para viagens mais longas, use o transporte público. Para chegar às colinas, use um teleférico.

  • Siesta em um museu

    Não só as lojas ficam fechadas durante o dia. A Siesta também é respeitada em muitos locais turísticos, portanto, sempre veja previamente os horários de funcionamento do lugar que você planeja visitar.

  • Parado no tempo

    Enquanto estiver em Nápoles, é absolutamente necessário visitar Herculano (localizado a 13 km do centro de Nápoles) e Pompéia (25 km). Essas cidades antigas foram cobertas pelo vulcão Vesúvio em um piscar de olhos, no ano 79.

O que ver em Nápoles?

No coração do Golfo de Nápoles, no século VIII aC, os gregos fundaram a cidade de Partenope, que mais tarde foi renomeada para Neapolis. Foi um dos centros urbanos mais importantes nos tempos antigos, bem como na era bizantina. Nápoles serviu como um dos pontos centrais para o Renascimento italiano. A cidade sofreu grandes danos durante a Segunda Guerra Mundial.

Nápoles tem a história da arquitetura européia. As descobertas arqueológicas mais velhas datam dos tempos antigos - como Pompéia e Herculano. As descobertas mais preciosas de ambas as cidades, que desapareceram em uma erupção vulcânica, foram reunidas no Museo Archeologico Nazionale. Quando em Nápoles, vale a pena visitar catacumbas, escavadas por ancestrais e posteriormente adaptadas para serem usadas pelos primeiros cristãos.

Entre os edifícios medievais mais interessantes estão uma catedral gótica com a Capela de São Janeiro e a Igreja de Santa Maria del Carmine, no final da Via Mercato. Um campanário da igreja é de 75 metros de altura e, portanto, pode ser visto a partir de vários pontos da cidade. Situado em uma pequena ilha, o Castel Dell'Ovo - traduzido em português como "Castelo do Ovo" - costumava servir de sede para funcionários do rei e como tesouraria do estado.

Os palácios do Renascimento também são um deleite. Era uma coisa comum naquela época, que toda família rica e respeitada possuísse seu próprio palácio. Graças a essa moda, agora podemos admirar, por exemplo, o Palazzo Como ou o Palazzo Gravina. Essa tendência continuou por muitos séculos. Feito no estilo barroco, Palazzo Salerno ou Palazzo Reale - um palácio real que foi renovado várias vezes - ainda está em um bom estado até hoje.

Nápoles não é apenas monumentos, também tem uma gastronomia divina. Pratos simples feitos de ingredientes locais ganharam popularidade em todo o mundo. Esse é o lugar onde a pizza nasceu e, também, a mais deliciosa mussarela é originária de lá. Em La Masardona, a pizza é servida como um calzone, algo parecido com uma enorme bolinha de massa frita em gordura profunda. Recomenda-se experimentar vinhos locais e lanches em Spuzzule. Para uma doce sobremesa, vale a pena passar pela Dolce Idea Gennaro Bottone, onde você pode encontrar o melhor chocolate e sorvetes em toda a cidade.

Informações sobre aeroportos

Veneza Nápoles

Linhas aéreas populares no trecho Veneza - Nápoles

Tabela de voos:

Veneza Nápoles

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Nápoles

Encontrar hotel em Nápoles