Menu

Buscar voos da Áustriapara a Rússia

Rússia

  • São Petersburgo
  • Moscou
  • Adler
  • Rostov do Don
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Russo
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Rublo (RUB)

  • Um encontro no telhado

    Durante as noites brancas, lugares românticos para admirar o panorama da cidade são... telhados de casas no centro. Você pode chegar lá com um dos guias locais. Recomendado!

  • Versailles russo

    Se você quiser ver esplendor e luxo, certifique-se de ir para Peterhof, um palácio com um parque de várias dúzias de hectares com fontes históricas.

  • Preste atenção nas pontes!

    Pontes em Neva não estão funcionando durante as noites, então, enquanto planeja a noite, atravesse São Petersburgo, verifique sua agenda de abertura e fechamento, e você não ficará preso (a) pelo resto da noite do outro lado da cidade.

O que fazer em São Petersburgo?

A inigualável São Petersburgo está atraindo a cada ano centenas de milhares de turistas, não só com seus monumentos inspiradores e seu esplendor onipresente, mas também com a esperança de testemunhar as chamadas noites brancas. Foi reconhecida pela UNESCO como a cidade mais atraente do mundo. O que vale a pena ver lá?

São Petersburgo pode se orgulhar de uma rede realmente rica de canais de água na foz do rio Neva para o Golfo da Finlândia, e um grande número de monumentos. Serve como um ambiente perfeito para assistir noites brancas. No período de maio a julho, há sempre crepúsculo lá e nunca fica completamente escuro. Nessa época, a cidade não adormece e, durante 24 horas, você pode ver pedestres nas ruas, principalmente turistas. Onde melhor observar esse fenômeno astrológico? Os cidadãos de São Petersburgo sentam principalmente nas margens do Neva, de onde há uma vista encantadora para as pontes elevadiças e o rio.

É melhor começar o turismo na cidade a partir de uma caminhada pelo centro da Avenida Nevsky Prospect para sentir o ritmo de vida dos habitantes locais. Entre os monumentos, veja a impressionante Igreja Ortodoxa do Salvador sobre o Sangue (Tserkov Spas na Krovi), cujos interiores estão todos decorados em mosaicos. Outra visita deve ser ao Museu do Hermitage, que é composto por cinco edifícios, que são o Palácio do Inverno, o Hermitage pequeno, antigo e novo e o Teatro Hermitage. É o museu nacional russo mais famoso, que foi fundado pela imperatriz Catherine. Também vale a pena ver o monumento de Peter I e - o símbolo da Revolução de Outubro - cruzeiro Aurora ou Peter e Paul Fortress, onde se pode admirar túmulos de imperadores russos.

Que gostos devem ser associados a São Petersburgo? Com certeza, as sopas típicas russas, como solianka, ucha, barszcz ou szczi, e panqueca russa com creme e caviar. Você pode obtê-los não só em restaurantes, mas também em bares de fast food, chamados stolovyjach. No centro, também há muitos bares da cidade que servem sushi e restaurantes georgianos. Onde vale a pena comer? Se você procurar os sabores russos, você os encontrará em Troika, Pelmenya e Severyanin.

Linhas aéreas populares no trecho Áustria - Rússia