Menu

Buscar voos do Burquina Fasopara as Maldivas

Mostrar filtros

Maldivas

  • Male
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Divehi
    Fuso horário: UTC +5
    Moeda: Rupia maldívia (MVR)

  • Estimulante nacional

    Não o álcool, mas o supari (noz de areca) é o estimulante mais popular nas Maldivas. As pessoas o mastigam por seus efeitos refrescantes e catalisadores. Boa alternativa ao café e ao tabaco.

  • Arranha-céus no meio do oceano

    Isso é algo que você não vê todos os dias. Infra-estrutura bem desenvolvida proporciona conforto tanto para moradores, quanto para turistas. Administrativamente, a cidade de Malé consiste nas principais e próximas ilhas: Villingili, Hulhumale e Hulhule, onde o aeroporto está localizado.

  • Maldivian Lady

    Ao visitar as Maldivas, não se esqueça de experimentar a Maldivian Lady  - o lendário coquetel com frutas e rum branco. Não se surpreenda com o fato de que cada barman tenha uma maneira especial de fazer isso.

O que fazer em Malé

Malé é a capital da República das Maldivas e a única área urbana do Arquipélago das Maldivas, no Oceano Índico. Na ilha, que tem aproximadamente 2 km de comprimento e 1 km de largura, você encontrará um aeroporto e um porto marítimo, além de construções urbanas modernas com shopping centers, escritórios de administração pública e centros comunitários. Há também inúmeras mesquitas, incluindo a mais antiga das Maldivas (Malé Hukuru Miskiy com o cemitério histórico), bem como o Parque do Sultão, o Palácio Presidencial e o Museu Nacional.

Malé pode ser facilmente explorada a pé  - basta usar o seu GPS ou contratar um guia local. Durante o passeio pela ilha, vá ao mercado de rua que oferece frutas frescas, legumes e peixe. Por outro lado, Chaandanee Magu com seus tecidos coloridos, joias ou figuras de madeira, será o melhor lugar para fazer compras de souvenirs.

Todas as ilhas do arquipélago estão bem conectadas e o caráter insular da região incentiva a atividade. É um paraíso para os amantes de esportes aquáticos. Mergulho, passeios subaquáticos e viagens de pesca são algumas atrações e coisas para fazer em Malé. Também oferece ótimas condições para windsurf e kitesurf. Se não for suficiente, você pode observar golfinhos, baleias e tubarões selvagens ou, até mesmo, alugar um barco para explorar a costa por conta própria.

Atum (em todas as formas) é o rei da culinária local. Entre outras iguarias populares, você encontrará polvo, pão Roshi e caldo de peixe servido com leite de coco e limão. Em quase todos os restaurantes, você pode pedir especialidades locais feitas com arroz, atum e lentilhas. Ótimo lugar para um almoço buffet é Citron em Lemongrass  - peixe e marisco oferecidos são uma festa para o paladar. Se você quiser café da manhã ou almoço, vá para o Sea House Maldives, conhecido por deliciosos petiscos e preços razoáveis. As Maldivas também são famosas por sobremesas saborosas. Saladas de frutas, sorvetes, panquecas e suco feito na hora são servidos, por exemplo, no Seagull Cafe House.