Faça o login e gerencie suas reservas.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Peso colombiano (COP)
Bogotá tem 77 museus com coleções de arte pré-colombiana e contemporânea, coleções de valor histórico, arqueológico e religioso e exposições interativas com tecnologia, dentre as quais destaca-se o Museu do Ouro, com cerca de 34.000 peças de ouro, mais de 20.000 objetos ósseos, de cerâmica e têxteis pertencentes a 13 sociedades pré-hispânicas.
Bogotá oferece atrativos sedutores, como avenidas e edifícios modernos, inúmeras galerias e museus, igrejas dos séculos XVII e XVIII, moradias antigas e construções arquitetônicas que constituem uma riqueza de patrimônio.
Bogotá é uma das capitais mais altas do planeta, localizada a uma altura acima do nível do mar de 2.630 metros.
Conhecer esta maravilhosa cidade é ter a oportunidade de contemplar a harmonia da tradição e modernidade, natureza e paisagens urbanas.
A capital da Colômbia é atualmente a cidade mais populosa do país com aproximadamente 8 milhões de pessoas, o que torna a mobilidade da cidade um pequeno problema para os turistas. Mas não há escassez de opções de transporte, tais como: TransMilenio, ônibus, táxis, bicicletas, etc.
Bogotá realiza cada dois anos o festival de teatro mais importante da América Latina e um dos melhores do mundo. A edição de 2016 contou com mais de 3.600 artistas que realizaram 855 shows em 63 espaços públicos e 40 salas de teatro obtendo mais de 2 milhões de espectadores.
A cidade também oferece shows de teatro, dança e música em mais de 45 quartos, entre os quais o Teatro Mayor, o Teatro Jorge Eliécer Gaitán, o Teatro Nacional e uma variedade de espaços independentes, como Teatro Map, Teatro, La Candelaria, Teatro Livre e Teatro Varasanta.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Peso colombiano (COP)
A gastronomia do Caribe colombiano é uma mistura de sabores intensos que são cultivados em suas terras e produzem sensações indescritíveis quando combinadas com alguns pássaros, carnes vermelhas e produtos do pântano, rios e mar.
Não há escassez de opções de compras em Cartagena, a cidade está cheia de lojas e centros comerciais como Plaza Bocagrande, Mall Plaza El Castillo, Plaza do Caribe entre outros.
O centro histórico é a alma da cidade, muitas das mansões da época colonial tornaram-se hotéis, restaurantes ou lojas. Ao caminhar pelas ruas ensolaradas, você encontrará vendedores e muito artesanato, durante a noite o palco muda para o velho e o romântico.
Cartagena das Índias é uma cidade que preserva um verdadeiro museu ao ar livre. Foi um importante e estratégico porto ao longo do período colonial e até hoje a cidade preserva a arquitetura colonial de suas construções. É o conjunto mais completo de fortificações da América do Sul. A cidade tem um clima tropical úmido e uma temperatura média anual de 29°C e, mesmo com o clima quente, a presença da brisa do mar torna o clima agradável. A estação chuvosa ocorre entre abril-maio e outubro-novembro.
Os exemplos mais notáveis da arquitetura religiosa são a Catedral, a Igreja e o claustro de San Pedro Claver, a igreja de Santo Domingo e o mosteiro de La Popa, construído no início do século XVII, localizado no topo de uma pequena colina. Outros locais de interesse são o Palácio da Inquisição, a Plaza de las Bóvedas e El Museo del Oro, entre outros.
Por mais de 250 anos, Cartagena fazia parte da Coroa espanhola e em 11 de novembro de 1811, tornou-se independente, e começando outra etapa em sua história que, embora não fosse fácil, estabeleceu a cidade para a vida e ganhou o título de " A cidade heroica".
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Peso colombiano (COP)
O nome completo da cidade - Santiago de Cali - é uma homenagem a São Tiago, cujo nome em espanhol significa Santiago el Mayor. Sua memória é celebrada em 25 de julho, dia em que a cidade foi fundada.
Ao solicitar o táxi, escolha um carro associado à organização oficial, você terá certeza de que seu pedido será registrado. Certifique-se também de que o taxista tenha começado o taxímetro.
Sua visita a Cali não fica completa sem uma viagem a Juanchito Salsa. Lá, você encontrará os lugares mais populares para aprender salsa e também muitos bares e clubes com outros tipos de música.
Cali - ou, na verdade, Santiago de Cali - é uma capital do departamento colombiano Valle del Cauca, e também a cidade mais populosa do sudoeste do país e o centro de desenvolvimento mais rápido no campo da economia da região. No lado ocidental da cidade há montanhas (Farallones de Cali), enquanto que no seu lado leste flui o rio Cauca. A temperatura durante a maior parte do ano é de cerca de 25ºC a 30ºC.
O aeroporto mais próximo fica a menos de 20 quilômetros da cidade. O Aeroporto Alfonso Bonilla Aragón opera com voos internacionais e é o terceiro aeroporto do país quando se trata de número de passageiros servidos. De Cali, você vai chegar facilmente por via rodoviária, que foi modernizada nos últimos anos para facilitar o acesso à cidade. Você pode pegar ônibus ou táxi.
Entre os lugares que você precisa visitar em Cali, a igreja Iglesia la Ermita definitivamente deve ser nomeada. Esse belo santuário localizado no parque Los Poetas, faz mais a impressão, pois está situado em torno de edifícios simples e modernos. Certifique-se de vê-lo pessoalmente, parece ter sido retirado de um conto de fadas.
Com fome? A cidade oferece uma vasta escolha de produtos locais. Prove, por exemplo, pandebono - pão de queijo colombiano ou buñuelos - pequenas rosquinhas recehados de queijo branco. Se você está com sede, procure bebida refrescante guarapo, o ingrediente principal é o suco de cana com adição de suco de limão e gelo. Os lanches populares são a groselha preta polvilhada com sal.
Se quiser saber quais são os restaurantes recomendados pelos turistas, ficamos satisfeitos em responder. Um dos lugares mais populares é Platillos Voladores na Av. 3 Norte 7-19, onde você pode provar a culinária colombiana. Outro restaurante que recomendamos é o Lenos & Carbon no Centro Comercial Chipichape, que oferece cozinha sul-americana, pratos de churrasco ou bifes.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Peso colombiano (COP)
Pereira se encontra em um dos poucos lugares com micro clima no mundo. De um ponto, onde é quente e seco, para outro, onde é úmido e frio, você pode chegar a pé em 10 minutos.
Em Pereira há clima com temperatura agradável e ar fresco, o que não é típico para a América do Sul. Devido a esse fato, muitas vezes é comparada às cidades suíças nos Alpes.
Na cidade existe um zoológico fundado em 1959, que é considerado um dos mais importantes da Colômbia e de toda a América do Sul. No Zoológico Matecaña você pode admirar 150 espécies de animais.
Pereira é a capital do estado colombiano Risaralda, situado na parte ocidental do país. O estado está localizado na região Paisa, famosa por sua alternância específica de língua espanhola (español antioqueño).
A cidade está localizada no sopé dos Andes, no bairro conhecido por fabricação de café, cuja qualidade foi reconhecida pela UNESCO (Paisagem Cultural do Café da Colômbia). O café que cresce naquele lugar é considerado por muitos especialistas como o melhor do mundo. Pereira é uma base perfeita para viagens a duas reservas - Parque Ucumarí e Santuário Otún Quimbaya.
Uma ótima informação sobre a cidade é o fato de que é relativamente barata em comparação com o resto da Colômbia, e está no topo da lista de segurança. A cidade está cheia de vida, principalmente devido ao fato de que um quarto dos habitantes são estudantes, e muitas escolas públicas e privadas estão localizadas lá.
Pereira ainda é um destino subestimado, mas, pelos habitantes locais é chamada de cidade com eterna primavera. Está situada num vale rodeado pelas montanhas, a temperatura média é de cerca de 22ºC e permanece no mesmo nível durante todo o ano. O clima é perfeito para passar algum tempo ao ar livre - há muitos restaurantes, especializados em várias gastronomias do mundo, onde você pode passar a noite.
Onde comer? Se você quiser experimentar pratos da culinária sul-americana, vá, por exemplo, a Aly Torres na Carrera 12, 2-62. Os fãs de cozinha italiana podem gostar da La Trattoria na Carrera 17bis 21abis 04, onde são servidas excelentes massas com frutos do mar. Uma boa escolha será um jantar na Lenos y Parrilla na Carrera 12 2-78, onde você pode experimentar carnes de muito boa qualidade. Se você não quiser gastar em um determinado demais para jantar, vá ao bar Sayonara na Avenida 30 De Agosto 41 - 84.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Peso colombiano (COP)
Para lembranças, passe pela Galeria Arte Uirapuru na Calle 8. É a maior loja de artesanato da cidade. Você pode comprar artefatos de tribos locais e medicamentos naturais para todas as doenças.
À noite, vá para o Parque Santander, na conjunção das ruas Calle 10 e Carrera 10. Logo antes do pôr-do-sol, papagaios voam lá, pousam em árvores e se preparam para dormir.
A maioria dos cidadãos de Leticia chegou lá de Bogotá, Medellín, Tomila. Há também uma forte representação de nativos indígenas provenientes de várias tribos.
Chamada de “O Portão da Amazônia”, uma cidade colombiana à beira do rio Amazonas, situada na fronteira com o Brasil e o Peru. Leticia é um destino de viagem muito popular para estudantes que querem aprender espanhol.
Desde o início, costumava ser uma área de disputa - a cidade foi criada em 1867 pelo governo peruano, que queria colonizar as costas da Amazônia antes que os colombianos o fizessem. Em 1932, entraram em disputa, encerrada dois anos depois pela decisão da Liga das Nações de conceder a cidade à Colômbia. Como o governo queria se manter seguro, habitava a área com os cidadãos de Bogotá.
Originalmente, a cidade era chamada San Antonio. A lenda diz que os primeiros colonos encontraram uma cruz com essa escrita. O nome usado hoje é proveniente de Leticia, embora continue sendo uma questão controversa sobre qual Leticia falamos. A primeira versão conta uma história de uma índia local com esse nome, por quem um soldado colombiano se apaixonou. A segunda, se refere à Santa Letícia.
Tudo o que você precisa saber sobre a selva, antes de entrar em seu coração, você descobrirá na reserva Mundo Amazônico. Visita-se com um guia, embarcando em uma das quatro rotas demarcadas.
A gastronomia local aproveita a diversidade cultural. Você pode saborear pratos característicos de quase todas as regiões da Colômbia, e também existem fortes influências do Peru e do Brasil. Uma sopa deliciosa - Sancocho - tem versões lá, dependendo da região de onde vem o cozinheiro. Os mais populares são os peixes do Amazonas, carne, arroz e vegetais locais. O jantar típico de domingo é composto de churrasco em frigideiras com carne, arroz e bananas.
Em Leticia, não busque restaurantes caros para turistas. Algo mais saboroso e de acordo com a cozinha regional tradicional você comerá em pequenos bares com mesas de plástico e em bancas, onde a comida é para levar. De peixes, recomendamos especialmente gamitana e pirarucu. As frutas mais saborosas são vendidas no mercado na Calle 8, aberto das 5 às 19 horas.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Peso colombiano (COP)
A uma hora de carro ao sul de Barranquilla, há um vulcão pequeno e inativo. Escadas de madeira levam até o topo. A cratera está cheia de lama onde, por uma tarifa de alguns dólares, pode-se nadar.
A SCADTA, a primeira companhia aérea estabelecida na América, foi fundada na cidade de Barranquilla no ano de 1919. A companhia aérea atua até hoje sob a marca Avianca, que associa muitas companhias aéreas nacionais da América Latina.
Nos distritos localizados longe do centro da cidade, um sistema de esgoto é um luxo. Se, durante o passeio de Barranquilla, você for pego (a) pela chuva, melhor entrar nom bar, pegar algo saboroso para comer e aguardar a chuva passar.
Uma cidade enorme, na qual durante quatro dias todo ano os cidadãos deixam para trás todas as responsabilidades e se lançam no redemoinho da diversão de carnaval. Entre os edifícios altos e modernos, há muitas casas acolhedoras e de um andar. Essa é Barranquilla - a cidade de contrastes e comida requintada.
A cidade colombiana próxima ao Mar do Caribe é uma das maiores do país. Embora tenha sido fundada em 1813, há notas alegando que os índios viviam lá já em 1533. O porto da cidade, com o tempo, tornou-se um dos destinos para imigrantes da Europa, especialmente durante as guerras mundiais. Graças ao comércio marítimo, a cidade ficou apelidada de Golden Gate da Colômbia.
Você conhecerá melhor a região se começar sua visita pelo Museo del Caribe. Você verá as ferramentas e equipamentos de antigos habitantes da região, conhece a história das conquistas européias e vê animais que vivem no fundo do oceano. Você ouvirá música local e aprenderá sobre a cultura desse lugar.
A cidade é conhecida pela diversão. É lá que acontece o Carnaval de Barranquilla, uma das mais importantes festas populares do país, que remontam ao século XIX. As celebrações começam quatro dias antes da Semana Santa. De domingo a quarta-feira, a cidade está paralisada. Multidões saem pelas ruas para dançar, cantar e admirar procissões coloridas. O Carnaval de Barranquilla está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.
A cozinha de Barranquilla é uma mistura de gostos de todo o mundo. A dominante é a culinária crioula, mas também há pratos de culinária chinesa, japonesa, brasileira, francesa, italiana e espanhola. Característico fast food da Colômbia, a frutería é um lugar onde lanches fritos são servidos com sucos recém-preparados. Você pode encontrá-los em todas as esquinas. Se você passar por Los Compadres, certifique-se de provar empanadas com carne, frango ou queijo, ou papas rellanas, que são bolas de batatas com recheio de carne bovina. Claro que tudo é frito. A proximidade do Oceano Atlântico e do rio significam que quem curte peixes não ficará com fome. A escolha é vasta.
Idioma oficial: Espanhol
Fuso horário: UTC -5
Moeda: Peso colombiano (COP)
O nome completo da cidade, San José de Cúcuta, foi inventado em 1793. Significa literalmente São José de uma casa de duendes. A segunda parte do nome vem da linguagem dos nativos da área, Barí.
Durante os dias quentes, mesmo a sombra de árvores que crescem ao longo de quase todas as ruas é muito pouco para sentir alívio. Dê um passeio pelo calçadão ao lado de um rio - os moradores passam algum tempo lá, fugindo do calor.
Se você estiver lá durante as férias de Natal, certifique-se de visitar a torre do relógio, que se tornou o símbolo da cidade. Na ocasião dos feriados, fica iluminada.
A cidade localizada na fronteira com a Venezuela, uma das maiores do país. No caminho do desenvolvimento urbano de Cucuta extraíram outras duas cidades. Foi em Cucuta onde foi feita pela primeira vez a constituição com base na qual a República da Colômbia foi estabelecida.
O primeiro povoado foi estabelecido lá antes que os hispânicos descobrissem essa área para os europeus. O desenvolvimento da cidade só começou na primeira metade do século XVIII. Uma aldeia, graças à sua localização estratégica para o comércio, desenvolveu-se rapidamente e se tornou uma cidade.
A batalha de Cucuta de 1813 foi um dos eventos mais importantes da história das guerras hispano-americanas para a independência. Durou apenas algumas horas, lançou uma excelente campanha de Simón Bolívar. Sob o comando deles, 400 homens derrotaram 800 soldados do general Ramon Correy.
Se você chegar lá na primeira semana de agosto, certifique-se de ir ao Festival Internacional de la Frontera, um festival internacional com desfiles, shows e danças até o amanhecer. Por sinal, você pode comprar produtos de artesãos locais em barracas.
Na virada dos meses de outubro e novembro em Villa del Rosaria, 5 quilômetros ao sul de Cucuta, acontece o Festival de Cachama, que é a festa do peixe pacu - da família piranha, que é criado na vila de Juan Frio e é muito popular em todo o país. Durante o festival, você pode saborear pratos tradicionais.
Você sabia que a Cúcuta é uma das cidades mais verdes da Colômbia? Apesar do alto nível de urbanização, conseguiu preservar muita vegetação. Após um terremoto, que em 1975 destruiu uma grande parte de Cucuta, a cidade foi reconstruída com atenção para usar cada metro de espaço livre para plantar árvores. E tantas ruas são parques agora adornados por acácias e amendoeiras. O mais lindo deles fica na Avenida das Luzes.
quando você quiser esporte, passe pelo Ecoparque Comfanorte. Você pode usar piscinas com toboáguas e ondas artificiais, bem como alugar canoas ou jogar vôlei de praia.