Faça o login e gerencie suas reservas.
Idioma oficial: Italiano
Fuso horário: UTC+2
(verão),
UTC+1
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
Para uma experiência completa, faça um passeio com o Eating Italy Food Tour (Tour comendo comida italiana, numa tradução literal)! Bônus, você deve experimentar: carciofi alla Giuda (alcachofra em estilo judaico), o delicioso panini do Bread-In e biscoitos frescos do gueto judeu.
Vá para o Edifício do Bolo de Casamento (o Monumento Nacional de Victor Emanuel II) para desfrutar de uma bela vista. Você também pode ir no pico mais alto de Roma - Monte Mario - o que não é tão conhecido entre os turistas.
Por cerca de uma hora e meia, você vai explorar a cidade sob as luzes românticas da noite, ao lado de um guia que irá levá-lo para os principais pontos, assim como ruas estreitas, enquanto lhe conta histórias aterrorizantes e lendas sobre Roma.
Também conhecida como a Cidade Eterna, Roma é o berço da dolce vita - sem dúvida, poderíamos escrever dezenas de livros sobre a cultura, as igrejas barrocas, o jeito espirituoso dos italianos, assim como sobre a comida - que parece ter sido criada especialmente para hedonistas. De onde quer que você seja, deve ter ouvido sobre o Coliseu (considerado o símbolo de Roma), o Panteão (a maior cúpula até o início da era moderna, foi considerado o único edifício perfeito do mundo), Fontana di Trevi (geralmente, a área está superlotada por turistas - então visite-a pela manhã ou tarde da noite - desta forma, você aproveitará as maravilhosas luzes também) ou o Vaticano (compre os ingressos com antecedência online - as filas geralmente são grandes e leva horas para entrar). Mas o que mais vale a pena visitar?
O Fórum Romano - você poderá encontrar ruínas de edifícios que datam dos tempos do Império Romano, incluindo a Coluna de Trajano, o Arco de Titus e o Circo Máximo.
Piazza Navona - um dos espaços públicos mais famosos de Roma oferece-lhe a oportunidade de explorar restaurantes elegantes e sorveterias tentadoras enquanto desfruta do estilo barroco, exibido abundantemente aqui.
Trastevere ("Over the Tiber") - a energia boêmia e distinta o atingirá a partir do primeiro segundo que você pisar o pé no bairro. Com suas ruas cercadas de cascalho e dezenas de pequenas lojas, cheias de objetos e perfumes artesanais, você amará instantaneamente o Trevestere, graças ao seu aspecto de joias vintage.
Idioma oficial: Italiano
Fuso horário: UTC+2
(verão),
UTC+1
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
A "Semana da Moda" é um dos eventos de moda mais conhecidos do mundo e ocorre duas vezes por ano (fevereiro e setembro). Cheio de celebridades e muito divulgado - você deve vê-lo pelo menos uma vez na vida!
Se você está afim de fazer compras, Milão é a cidade para isso! Os locais recomendam Galleria Vittorio Emanuele - um edifício do século 19 que abriga um shopping colorido e lotado.
Localizado perto de Stazione Centrale, o prédio residencial está repleto de plantas e árvores pequenas em cada varanda, o que faz com que pareça um jardim vertical à distância! O prédio em si tem uma arquitetura interessante, então você deve vê-lo!
Uma cidade de contrastes, a cidade de Milão certamente irá impressioná-lo com seus edifícios impressionantes. Aquele que vai tirar o fôlego com certeza é Il Duomo, um símbolo da cidade, também é uma das maiores catedrais da Itália e da Europa. O acesso pode custar caro, dependendo do tipo de turnê que você deseja, então, se estiver procurando por pontos turísticos mais baratos, aqui está o que recomendamos:
Acquario Civico
Localizado em Viale Gadio, 2, no Parco Sempione. Embora não seja um dos maiores do mundo, é definitivamente um dos mais antigos (terceiro na Europa). Além disso, a entrada é gratuita, então por que não fazer uma visita?
Galleria Vittorio Emanuele
Localizado na Piazza Del Duomo, no coração da cidade, o edifício é simplesmente irresistível. A arquitetura do famoso centro comercial é uma joia em si, e uma caminhada em seus becos irá recarregar suas baterias.
Rotonda della Besana
Localizado na Via Enrico Besana, 12, a 20 minutos de Il Duomo, é um dos lugares mais interessantes da cidade. Rodeado por um terraço circular, com a forma de uma flor e com uma igreja no meio, foi inicialmente construída no início do século 18 para servir como igreja e cemitério. Hoje em dia, é usado para eventos culturais.
Idioma oficial: Italiano
Fuso horário: UTC+2
(verão),
UTC+1
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
O custo de um passeio de gôndola não é baixo (cerca de € 20 por pessoa), mas a experiência é inesquecível. Lembre-se, a tarifa não é fixa e depende do humor do gondolero.
Por mais de sete séculos, Mercati di Rialto tem sido o coração comercial de Veneza. Se você quiser comprar legumes frescos, frutas ou peixe, chegue lá no início da manhã - talvez não haja muitos produtos mais tarde.
O Carnaval de Veneza pode durar até 180 dias. É quando Maschere (homens vestindo máscaras) percorrem as ruas e convidam a participar da diversão. Você também pode ver acrobatas andando na corda amarrada no topo do Campanile de São Marcos e do Palácio do Doge.
Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo. Todos os anos, milhares de casais de todo o mundo se envolvem no cenário de ruas estreitas e gôndolas navegando no Grand Canal. Qual é a magia desse lugar?
Passeando pela cidade, você encontrará facilmente suas principais atrações, como a Piazza San Marco (Praça de São Marcos) e a Basílica de San Marco (Basílica de São Marcos), localizada na parte mais antiga de Veneza. Há também Palazzo Ducale (o Palácio dos Doges) e a torre do sino que oferece uma vista panorâmica deslumbrante. Caminhando ao lado dos canais, você verá Ponte dei Sospiri (a Ponte dos Suspiros) e uma vista extraordinária do Canale Grande.
Se você quiser se sentir como um verdadeiro veneziano, passe um dia nos bares, chamados de “baccro”. Pare em vários lugares ao longo do dia para provar cocktails Bellini, spritz ou gingerino al prosecco (beiba sem álcool vermelho-alaranjada) e desfrute de lanches locais (por exemplo, tramezzini), frutos do mar ou massa.
Os restaurantes recomendados são Ristorante Osteria N. 1, Osteria del Canson e Osteria Al Pesador. Quando você quiser sobremesa, escolha os sorvetes. Os italianos não são os melhores do mundo nesse quesito? Visite Alaska na Calle Larga dei Bari, Gelateria il Doge em Dorsoduro ou La Mela Verde em Fondamenta de l'Osmarin Castello.
Quando você está em Veneza, vale a pena usar o ônibus aquático (vaporetto). Levará você até as ilhas próximas da Lagoa Venetian. Entre as mais incríveis estão Murano, Burano e Lido. O primeiro consiste em sete pequenas ilhas ligadas por pontes - como a própria Veneza. O lugar é bem conhecido não só pelas belas fachadas multicoloridas dos edifícios, mas também pela longa tradição de fazer vidro decorativo. Burano atrai seus visitantes com arquitetura colorida e a renda mundialmente famosa, enquanto o Lido tem praias.
Idioma oficial: Italiano
Fuso horário: UTC+2
(verão),
UTC+1
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
Na Via dei Neri, localiza-se o Palazzo Soldani, uma casa de cidade onde um dos primeiros bancos religiosos esteve em funcionamento - uma instituição eclesial, que se dedicou a emprestar dinheiro sem juros.
Se você quiser visitar museus e igrejas, é econômico obter este cartão - por cerca de 70 euros por 3 dias, você pode visitar o máximo que desejar. Uma taxa de entrada normal para um museu custa cerca de 12 euros.
Encontrar um lugar discreto e romântico em Florença pode ser muito desafiador. No entanto, tudo é possível. Vá a Giardino Delle Rose, um parque onde sempre há um banco livre escondido entre as flores.
A parte histórica de Florença não é grande, não há ponto para alugar scooter ou pegar um táxi. A maneira mais rápida e conveniente de conhecer todos os caminhos é a pé. Além disso, não é disso que se trata viajar por cidades encantadoras como Florença? Apreciar cada momento? Deixe o mapa em casa e passeie por ruas estreitas, admirando uma bela arquitetura e observando os cidadãos de Florença em suas tarefas diárias. O centro histórico é tão pequeno que rapidamente você vai começar a reconhecer as ruas e se sentir em casa.
A arte não teria existido sem Florença, mas a cidade sem arte também não existiria. Foi onde Botticelli, Donatello, Leonardo da Vinci ou Michelangelo criavam. Se você tem um pouco de paciência para esperar na fila, vale a pena visitor a Galleria Uffizi ou Galleria dell'Accademia, onde você verá as mais belas obras de arte de pintores e escultores do Renascimento.
Se você está procurando um lugar para a mais bela vista da cidade, vá para a colina de Micheangelo. É o mais inspirador do pôr-do-sol, quando o céu vermelho reflete gentilmente nos telhados das casas da cidade.
Na margem sul do rio Arno, nas ruas laterais da estrada principal Via Maggio, há uma vida real e os turistas quase nunca se deslocam por aí. Nas oficinas locais de sapateiros, você pode pedir sapatos feitos sob medida, comprar gravata feita à mão, talheres exclusivos ou mesmo um conjunto de móveis. Esteja ciente de que uma caminhada por esse distrito é altamente envolvente! Se você não quiser gastar fortuna em pequenas lembranças da viagem, visite o Mercato Central, onde, entre muitas lembraças, você também encontrará aquelas feitos à mão. Tudo o que você precisa fazer é pesquisar um pouco.
Evite comprar produtos de couro de vendedores ambulantes. Florença é famosa por cintos, malas ou outros acessórios de couro, mas acessórios reais, desenhistas ou feitos à mão feitos por artesãos locais você só pode conseguir em lojas ou oficinas de prestígio. Não se deixe enganar na Ponte Vecchio.
Idioma oficial: Italiano
Fuso horário: UTC+2
(verão),
UTC+1
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
A melhor maneira de se deslocar pelo centro dessa cidade muito lotada é a pé ou em uma scooter alugada. Para viagens mais longas, use o transporte público. Para chegar às colinas, use um teleférico.
Não só as lojas ficam fechadas durante o dia. A Siesta também é respeitada em muitos locais turísticos, portanto, sempre veja previamente os horários de funcionamento do lugar que você planeja visitar.
Enquanto estiver em Nápoles, é absolutamente necessário visitar Herculano (localizado a 13 km do centro de Nápoles) e Pompéia (25 km). Essas cidades antigas foram cobertas pelo vulcão Vesúvio em um piscar de olhos, no ano 79.
No coração do Golfo de Nápoles, no século VIII aC, os gregos fundaram a cidade de Partenope, que mais tarde foi renomeada para Neapolis. Foi um dos centros urbanos mais importantes nos tempos antigos, bem como na era bizantina. Nápoles serviu como um dos pontos centrais para o Renascimento italiano. A cidade sofreu grandes danos durante a Segunda Guerra Mundial.
Nápoles tem a história da arquitetura européia. As descobertas arqueológicas mais velhas datam dos tempos antigos - como Pompéia e Herculano. As descobertas mais preciosas de ambas as cidades, que desapareceram em uma erupção vulcânica, foram reunidas no Museo Archeologico Nazionale. Quando em Nápoles, vale a pena visitar catacumbas, escavadas por ancestrais e posteriormente adaptadas para serem usadas pelos primeiros cristãos.
Entre os edifícios medievais mais interessantes estão uma catedral gótica com a Capela de São Janeiro e a Igreja de Santa Maria del Carmine, no final da Via Mercato. Um campanário da igreja é de 75 metros de altura e, portanto, pode ser visto a partir de vários pontos da cidade. Situado em uma pequena ilha, o Castel Dell'Ovo - traduzido em português como "Castelo do Ovo" - costumava servir de sede para funcionários do rei e como tesouraria do estado.
Os palácios do Renascimento também são um deleite. Era uma coisa comum naquela época, que toda família rica e respeitada possuísse seu próprio palácio. Graças a essa moda, agora podemos admirar, por exemplo, o Palazzo Como ou o Palazzo Gravina. Essa tendência continuou por muitos séculos. Feito no estilo barroco, Palazzo Salerno ou Palazzo Reale - um palácio real que foi renovado várias vezes - ainda está em um bom estado até hoje.
Nápoles não é apenas monumentos, também tem uma gastronomia divina. Pratos simples feitos de ingredientes locais ganharam popularidade em todo o mundo. Esse é o lugar onde a pizza nasceu e, também, a mais deliciosa mussarela é originária de lá. Em La Masardona, a pizza é servida como um calzone, algo parecido com uma enorme bolinha de massa frita em gordura profunda. Recomenda-se experimentar vinhos locais e lanches em Spuzzule. Para uma doce sobremesa, vale a pena passar pela Dolce Idea Gennaro Bottone, onde você pode encontrar o melhor chocolate e sorvetes em toda a cidade.
Idioma oficial: Italiano
Fuso horário: UTC+2
(verão),
UTC+1
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
Já ouviu o nome Grissinopoli? Refere-se a Turim como o lugar onde o famoso lanche foi inventado. Dizem que o rei Viktor Emanuel, que conduziu à unificação da Itália, desenvolveu um gosto por grissini.
A torre Mole Antonelliana de 170 metros de altura é considerada o símbolo de Turim. Possui um terraço de visualização ao qual você pode chegar através de um elevador panorâmico. Certamente, vale a pena visitar!
Com um "choco pass", você pode fazer uma visita guiada aos mais importantes cafés, padarias e lojas de confeitaria que produzem chocolate tradicional.
Turim, uma cidade no norte da Itália, é famosa principalmente pela Fiat, antigas tradições de confeitaria e o Sudário de Turim. Também impressiona com arquitetura barroca, vegetação bonita e bem conservada de parques, com deliciosa gastronomia e uma grande variedade de vinhos finos.
A maioria dos edifícios históricos em Turim representa os estilos barroco e Art Nouveau. Apesar dessa arquitetura tipicamente austríaca, você pode experimentar uma atmosfera autêntica da Itália - o amor onipresente pelo vinho, café esplêndido e excelente gastronomia. O que vale a pena visitar e provar? No primeiro dia da sua estadia, passeie pelo centro histórico da cidade, caracterizado pelas fachadas ricamente decoradas das casas e praças pavimentadas, como a Piazza Castello. Na Piazza San Carlo, conhecida como o coração do Piemonte, você pode entrar no Palazzo dell'Accademia delle Scienze que abriga Museo Egizio - um dos maiores museus do mundo com exposições no Antigo Egito.
Você também deve visitar o Museo Nazionale dell'Automobile no Corso Unita d'Italia e a Catedral de Turim. Pegue a linha de bonde antiga até o topo do Monte dei Cappuccini para ver a Basílica de Superga. Dirija-se também ao Palazzo Reale (o Palácio Real) para admirar seus esplêndidos jardins e arsenal. Interessados em filmes italianos certamente adorarão uma visita ao Museo Nacional do Cinema. Esse lugar encanta turistas também com o seu deck de observação oferecendo uma deslumbrante vista panorâmica da cidade e dos Alpes.
Lembre-se de que Turim é chamada de "capital do chocolate" da Itália; as tradições locais de confeitaria têm mais de 50 anos e, a cada ano, o festival do chocolate é realizado lá. Na Farmacia Del Cambio, prove gianduiotti (chocolate com avelãs) e uma das bebidas típicas de Turim - Martini ou Campari Soda. E o que comer no Piemonte? Você deve provar fonduta (um tipo de fondue de queijo), vitello tonnato (vitela em molho de atum), nhoque de batata, polenta de milho ou insalata di carne cruda (tartare de carne marinada). Vale a pena procurar macarrão cortado à mão tajarin e agnolotti - um tipo especial de ravioli. Peça também risoto, por exemplo, com pernas de rã ou com flocos de trufa. Para obter a melhor gastronomia regional, vá para La Taverna dei Mercanti, Il Bistrot della Bottega del Gusto ou Trattoria La Madia.
Idioma oficial: Italiano
Fuso horário: UTC+2
(verão),
UTC+1
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
A rua principal da cidade principal sai de um antigo porto ao pé do Monte Etna. Era um paralelepípedo feito de pedaços de lava e, em sua parte inferior, funciona apenas para pedestres. Tem muitas lojas e restaurantes.