Menu

Buscar voos de Honduraspara o Vietnã

Mostrar filtros

Vietnã

  • Hanói
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Vietnamita
    Fuso horário: UTC +7
    Moeda: Dong (VND)

  • Teatro de marionetes

    Não deixe de ir ao Teatro Municipal de Marionetes na Água. A tradição de shows de marionetes no Vietnã remonta a mil anos, e os bonecos geralmente retratam cenas folclóricas e fragmentos de lendas.

  • Conversa em troca de turismo

    Vale a pena mencionar o costume interessante dos estudantes locais. Eles querem melhorar seu inglês, e é por isso que costumam oferecer aos turistas um passeio pela cidade, em troca da oportunidade de conversar.

  • Café com vista

    O mais alto café localizado em Hanói é aquele no topo do Hotel Lotte. Do ponto de vista do sexagésimo quinto andar, a cidade parece ótima, e o café tem um gosto ainda melhor ali.

O que fazer em Hanoi?

Hanói - a cidade que atualmente está se reconstruindo após as guerras. A capital do Vietnã, onde você pode encontrar comida deliciosa e um monte de scooters. Essa cidade também está associada à possibilidade de hospedagem em hotéis de luxo com bons preços e com os moradores que têm muito orgulho de sua origem.

Um dos lugares mais interessantes em Hanói é Ngoc Son, que é um templo budista, localizado em uma pequena ilha, perto do lago Hoan Kiem. Visite esse lugar, junte-se à multidão de vietnamitas, que passam o tempo lá todos os dias e tentam encontrar uma tartaruga que vive debaixo d'água. Eles acreditam que esse animal tem mais de cem anos e é uma encarnação de um ancestral. Segundo a lenda, emergiu do lago e ajudou o General Lê Lợi a expulsar os chineses para fora do país.

No entanto, o entorno do lago atrai pessoas não só por causa da tartaruga. O parque localizado perto do lago é um dos lugares favoritos para praticar tai chi ou, até mesmo, para dançar. Você também pode comprar os produtos locais lá - ornamentos com a imagem da criatura lendária mencionada anteriormente. Esse lugar também merece ser visto devido à presença da comunidade local e seus hábitos. O lugar parece particularmente bonito de manhã quando a neblina se eleva sobre o lago e depois de escurecer, quando a ponte é iluminada por uma luz vermelha.

Ao visitar a cidade, você não será capaz de resistir à comida local. Você pode encontrar muitos pequenos bares que podem ser visitados apenas por algumas pessoas ao mesmo tempo. Você pode sentir o cheiro de sopas asiáticas e especiarias e, principalmente, o coentro aromático. Você tem que experimentar a sopa pho que os vietnamitas comem a qualquer hora, rolinhos primavera, muitos tipos de macarrão e arroz frito com legumes. Experimente também uma cerveja hoi boi local - quase meio litro de cerveja custa apenas meio dólar.