Faça o login e gerencie suas reservas.
Idioma oficial: Português
Fuso horário: UTC-3
(verão),
UTC-2
(inverno)
Moeda: Real (BRL)
Um dos principais centros culturais do Brasil e onde estão muitos dos principais museus do país. O MASP, o Museu do Ipiranga, o Museu da Arte Sacra, o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, além do Parque Zoológico de São Paulo.
A cidade é lar de três dos maiores clubes de futebol do país – São Paulo, Palmeiras e Corinthians – e de três modernos estádios – o Morumbi, a Arena Corinthians e o Allianz Parque, ou Arena Palmeiras. Além disso, abriga o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado no Autódromo de Interlagos, e o São Paulo Indy 300.
A Rua Oscar Freire, considerada a oitava rua mais luxuosa do mundo, são quase 900 metros e mais de 200 lojas exclusivas e de grifes nacionais e importadas. A cidade ainda promove uma das mais importantes semanas de moda do mundo, a São Paulo Fashion Week, sendo um dos principais centros geradores de tendências em moda.
A maior cidade brasileira, a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul. Em aspectos financeiros, é a capital do país. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global e seu lema diz muito sobre a cidade: "Non ducor, duco", frase latina que significa "Não sou conduzido, conduzo”.
É verdadeiramente uma cidade cosmopolita. Se você quiser fazer compras, lá é o lugar: a Rua Oscar Freire tem o título de oitava rua mais luxuosa do mundo e são quase 900 metros e mais de 200 lojas, a Rua 25 de março é o maior conglomerado comercial a céu aberto da América Latina, com mais de três mil lojas e há mais de 50 shoppings na capital paulista. Opções não faltam.
Se você quiser conhecer bons restaurantes, lá também é o lugar. Existem opções de todos os tipos, de todas gastronomias possíveis, luxuosas ou não. Quer dicas? O Salvatore Loi, do famoso chef que nomeia o local, explora a culinária italiana moderna, o Lima Restobar é comandado pelo chef peruano Marco Espinoza e enfoque na culinária do país, outra opção é o Tan Tan Noodle Bar, de culinária oriental; a lista é interminável.
Além de tudo isso, é lógico que uma cidade desse porte conta com importantes monumentos, parques e museus. O MASP, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e a Avenida Paulista são exemplos. Lá também ocorrem eventos de grande repercussão, como a Bienal Internacional de Arte, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a São Paulo Fashion Week e a Parada do orgulho LGBT.
Idioma oficial: Português
Fuso horário: UTC-3
(verão),
UTC-2
(inverno)
Moeda: Real (BRL)
Quem planejou a cidade previu que, no futuro, todos teriam carro e parariam de se caminhar na cidade. Não há muitas calçadas lá, nem faixas de pedestres, é por isso que os principais meios de transporte são ônibus, metrô ou seu próprio carro. Você pode alugar um carro para passear por Brasília aqui na eDestinos.
Se quiser uma vista panorâmica interessante, vá para a Torre de TV, situada no Eixo Monumental. Nesse novo edifício, há um ponto de observação com um restaurante a 80 metros de altitude. No andar mais baixo, há uma galeria de arte.
Durante a construção da cidade, foi criado um tanque de água artificial - o lago Paranoá. Hoje em dia, é o lugar favorito dos cidadãos, onde eles podem fazer esportes aquáticos, relaxar, churrasco ou ir ao restaurante e bares localizados nas margens.
Situado em um vasto planalto, a cerca de 1000 quilômetros da costa do Oceano Atlântico, a capital do Brasil foi construída durante 41 meses nos anos 50 do século XX. Apesar da sua curta história, é um lugar com ampla oferta cultural e cidadãos muito cordiais.
A arquitetura da cidade é considerada uma obra-prima do modernismo do século 20 e foi adicionada à lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. De acordo com os pressupostos urbanos, seu projeto deveria parecer com um pássaro voador. "A cabeça" de Brasília consiste em edifícios governamentais, tribunais, a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida e embaixadas, "o corpo" são escolas, igrejas, lojas e instalações desportivas, enquanto que "as asas" são os distritos residenciais. No panorama dominante da cidade estão os arranha-céus e blocos de apartamentos de forma simples e futurista, feitos de aço, concreto, vidro e mármore. Os brasileiros de chamaram “a ilha da fantasia”, quando Brasília foi erguida no meio do nada.
O principal ponto turístico da capital brasileira é o eixo Eixo Monumental, onde se situa a Praça dos Três Poderes, com o Congresso Nacional, o palácio presidencial (Palácio do Planalto) e a Suprema Corte (Supremo Tribunal Federal), bem como o Panteão e uma maquete da cidade. Na Esplanada dos Ministérios está situada a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, uma das obras mais interessantes da arquitetura moderna e o símbolo da cidade – e a entrada para a catedral é gratuita. No bairro existe a Biblioteca Nacional Leonel de Moura Brizola, o Palácio da Justiça, o Teatro Nacional e o Museu Nacional Honestino Guimarães.
Brasília, como lar de pessoas provenientes de diferentes regiões do país, não possui cozinha típica local. Em restaurantes, buffets a quilo ou bares localizados principalmente na parte residencial da cidade (por exemplo, na rua CLS 405) servem pratos com características de outras cidades. Entre eles, os mais populares são acarajé, ceviche e churrasco. Você encontra comida excelente no Taypá Sabores Del Perú (Quadra Shis Qi 17), Kiosky da Rosa (Quadra 1303) e no Feitiço Mineiro (Setor Stn).
Idioma oficial: Português
Fuso horário: UTC -3
Moeda: Real (BRL)
O Centro Cultural Judaico de Pernambuco atua na localização exata da primeira sinagoga judaica construída nas Américas, datada de 1640.
O mercado artesanal da Praça do Arsenal da Marinha traz a vida à cidade nos domingos à tarde. Você pode comprar peças de artesanato local de mais de cem artesãos que representam a região de Recife.
Frevo, um tipo de dança que combina tradições européias e africanas, nasceu em Recife. Requer muita força física e habilidades acrobáticas.
Praias bonitas e excelentes locais de mergulho, um carnaval "estilo Rio" e frutos do mar deliciosos – é o que traz turistas para o Recife.
É uma cidade portuária na costa nordeste do Brasil, no estado de Pernambuco. Foi fundada em 1537 pelos portugueses. O bairro de Antigo é o lar dos mais magníficos edifícios restaurados do século XVII.
Também é ali que você encontrará a Torre Malakoff - um dos primeiros observatórios da América do Sul, construído em 1855. Vale a pena chegar ao topo para uma deslumbrante vista da área. Você também pode visitar a Casa de Cultura de Pernambuco - a antiga prisão da cidade abriu em 1867. Hoje, em vez de presos, cada cela abriga uma loja de presentes com lembranças locais.
À noite, vá para a praça Pátio de São Pedro. Você pode desfrutar da sua refeição, admirando o São Pedro dos Clérigos do século XVIII (a Co-Catedral) ou a Casa do Carnaval e a galeria dos cartazes do Carnaval de Pernambuco.
Boa Viagem é uma das praias mais populares de Recife. É longa e arenosa, e o clima quente torna tudo perfeito para banhos de sol ao longo do ano. Mas se você quiser férias mais ativas, dirija-se à praia Maria Farinha ou Porto de Galinhas - ambas são perfeitas para mergulho.
As desfiles de carnaval locais são tão emocionantes quanto os do Rio de Janeiro. A principal festa acontece em 14 de fevereiro, o bloco chamado Galo da Madrugada. O desfile geralmente começa às 9h30 da manhã e às 18h chega à cidade velha onde a festa noturna é realizada.
Os melhores pratos portugueses do Brasil são servidos no restaurante Leite, administrado desde 1882. O menu inclui carne e frutos do mar tradicionalmente cozidos. Para alimentos fritos e grelhados, vá até o Pobre Juan na Avenida República do Líbano. O Restaurante Chiwake oferece todos os gostos da América Latina, e é especialista em culinária peruana. E, para a melhor sobremesa em Recife, vá ao San Paolo Gelato Gourmet, onde você pode provar sorvetes em todos os sabores imagináveis.
Idioma oficial: Português
Fuso horário: UTC -3
Moeda: Real (BRL)
Em Salvador acontece o maior no carnaval da rua mundial. Dura seis dias e noites, e começa uma semana antes da quarta-feira das cinzas. Durante esse tempo, 19 quilômetros das ruas da cidade abrigam 1,5 milhões de cidadãos e turistas.
Na igreja Igreja de São Francisco há uma das maiores coleções de azulejos ricamente decorados, característicos de Portugal. Além disso, para decorar o santuário barroco, foram utilizados 100 quilos de ouro. Imperdível.
Lembrança do Senhor do Bonfim da Bahia são fitas coloridas, que há algumas centenas de anos os cidadãos amarram pelos portões das igrejas e nos pulsos, acreditando que trazem sorte e realizam desejos. Você pode comprá-las de vendedores ambulantes.
Salvador é imprescindível para quem visita o Brasil. É a cidade mais colorida do mundo, com fachadas de edifícios multicoloridas, vestimentas locais e fitas colocadas em portões de igrejas. Além disso, praias paradisíacas e a culinária local saborosa incentivam a passar algum tempo por lá.
Fundada no século 16 pelos colonos portugueses, Salvador é a cidade mais antiga do Brasil. Devido à sua localização na costa do Oceano Atlântico, durante anos serviu como o porto mais importante do mundo. Floresceu na época barroca - mesmo hoje nos bairros antigos da cidade, você pode admirar pérolas da arquitetura ricamente ornamentadas desse período, como a Igreja de São Francisco. A topografia de Salvador também é bastante interessante, já que a cidade está situada em diferentes níveis de uma serra e está dividida em parte alta, chamada cidade alta, e 70 metros mais abaixo, a cidade baixa. De um distrito para outro, você pode passear no espectacular elevador Lacerda, através do teleférico urbano Plano Inclinado Gonçalves ou por um dos vários ônibus.
Na cidade alta fica o Pelourinho, que está na lista de Patrimônio da UNESCO. É originário da história de colonização de Salvador. Naquele lugar costumava haver um mercado de escravos da África Ocidental e a única igreja - Igreja do Rosário dos Pretos – onde podiam entrar até o final do século XIX. Até três décadas atrás, esse distrito era perigoso e negligenciado. Hoje, é uma área turística com restaurantes e hotéis sofisticados e edifícios multicoloridos maravilhosamente renovados. As influências africanas ainda podem ser vistas na cultura de Salvador, ou seja, sua língua, culinária, roupas coloridas, capoeira, da qual a cidade é o centro mais importante do Brasil inteiro, ou em crenças que misturam o cristianismo com os deuses africanos.
De acordo com os gourmets, a gastronomia do estado da Bahia, que tem alguns impactos africanos significativos, é a melhor no Brasil. Você pode jantar em restaurantes, mas também nas barracas de baianas, vestidas com rendas e turbantes de ascendência africana. Definitivamente, vale a pena provar acarajé com vatapa e camarões, que estão em cada esquina, e a moqueca. Se não quiser nenhuma dessas opções, escolha o churrasco ou o carurú. Onde você pode comer em Salvador? No Acarajé Da Cira no Largo da Mariquita, Tereza Paim na Rua Odilon Santos, Restaurante Kimukeka na Avenida Octavio Mangabeira e, um pouco negligenciado, mas servindo pratos incríveis da culinária brasileira, o restaurante chamado Tabuleiro da Cira, na Rua Aristides Milton.
Idioma oficial: Português
Fuso horário: UTC -3
Moeda: Real (BRL)
Em Fortaleza, você encontrará o maior parque aquático brasileiro, chamado Beach Park. Ele oferece, por exemplo, o Insano, um escorredor de água de 41 metros de altura (o mais alto do mundo), onde você pode atingir uma velocidade de 105 km/h!
A Feira Noturna é um bazar noturno realizado todas as noites na Avenida Beira Mar (a partir das 18h30). Procure por toalhas e guardanapos de renda tradicional, artesanato ameríndio, redes decorativas e lanches.
Se quiser experimentar uma vibe local real, entre em um dos inúmeros bares de praia, onde você pode desfrutar de música ao vivo, dançar forró, saborear as especialidades regionais ou ver a tradicional Dança do Coco.
Com a sua arquitetura moderna (principalmente concentrada ao longo da Avenida Beira Mar), praias espetaculares e temperatura média anual de 28ºC, Fortaleza se assemelha a Miami e, muitas vezes, é comparada à cidade americana. Situada na costa do Oceano Atlântico, Fortaleza foi estabelecida em 1649 pelos holandeses. Para descobrir a sua história, visite o Museu de Fortaleza no farol de Mucuripe. Vale a pena explorar a parte antiga da cidade com sua principal jóia arquitetônica - a catedral estilizada do século XX projetada por George Maunier. Não menos interessante é o Centro Dragão do Mar, o quartel das artes famoso por sua colorida arquitetura colonial.
A maioria dos turistas visita Fortaleza por suas famosas praias urbanas com um comprimento total de 25 quilômetros! A Praia do Futuro é muito popular entre os locais. Se quiser conhecer artistas e boêmios, vá para Praia de Iracema. A luxuosa Praia do Meireles, situada no centro da cidade, perto de muitos hotéis e resorts, é um dos principais pontos turísticos. Mas, se você quer praticar windsurf ou tirar fotos incríveis, escolha a Praia do Muscuripe, onde você pode encontrar jangadas que vendem peixe recém-pescado.
O que comer em Fortaleza? Você definitivamente deve provar qualquer prato feito de mandioca, por exemplo, panquecas de farelo de tapioca, macaxeira (pedaços cozidos ou cozidos de uma raiz de mandioca) ou farofa. Não se esqueça de experimentar o baião de dois ou carne de sol. Na praia, é muito provável que você conheça pessoas vendendo frutos do mar (camarões e caranguejos) e água de coco fresca. Quais são os melhores lugares para jantar na Miami Brasileira? Para desfrutar de frutos do mar imbatíveis, vá para a praia ou visite um restaurante, por exemplo, Coco Bambu Frutos do Mar e Boteco Praia. Vira Verão, na Av Zeze Diogo 3345, também é ótimo. Mas, se você estiver quiser carne vermelha, escolha uma mesa na Cabana del Primo na Rua Maria Tomasia ou Cantinho Do Frango na Rua Torres Câmara.
Idioma oficial: Português
Fuso horário: UTC-3
(verão),
UTC-2
(inverno)
Moeda: Real (BRL)
Uma cidade multicultural. Variadas faces, origens étnicas e religiosas são consequência da colonização portuguesa misturada à chegada, com o passar dos séculos, de alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses, entre católicos, judeus, protestantes e muçulmanos.
Porto Alegre mistura costumes tipicamente gaúchos com alguns brasileiros. Organizar e assar um churrasco no domingo, ir para o estádio ver Inter ou Grêmio no domingo à tarde e, para os não apaixonados por futebol, uma tarde tomando chimarrão na Redenção ou no Parcão.
Os moradores da região Sul brasileira costumam ser mais frios que no resto do Brasil, provavelmente em razão do clima também ser assim. Mas não fique com essa impressão, apesar da aparência mais séria e distante, o gaúcho é acolhedor e muito educado.
Porto Alegre é a capital do estado do Rio Grande do Sul e a maior cidade de toda região Sul brasileira. Colonizada por portugueses, acabou por se tornar uma verdadeira miscelânea de culturas após a chegada de alemães, italianos, libaneses, etc. Essa riqueza cultural fica clara quando se sai para jantar, por exemplo: existem restaurantes locais e outros já renomados de todos os tipos, com as mais variadas culinárias para você. Algumas dicas: o Al Nur é um dos melhores restaurantes árabes da cidade, o Ratskeller Baumbach é famoso pela culinária alemã, o Peppo pela comida italiana e assim vai...
Um domingo em Porto Alegre (em quase toda cidade gaúcha, na verdade), começa por um churrasco. As famílias se reúnem em volta da churrasqueira para conversar, aproveitar a manhã e assar uma carne ou, a opção mais fácil, vão para uma boa churrascaria – e isso é algo que não falta na capital gaúcha. As opções um pouco mais caras são famosíssimas, como a Freio de Ouro, o Barranco, a Schneider, a Na Brasa; entretanto, existem as mais acessíveis (que, de forma alguma, deixam a desejar na qualidade) que são, por exemplo, as Churrascarias Giovanaz, Porto Belo, Princesa Isabel, etc.
Por ser uma das cidades mais arborizadas do Brasil, tem muitas paisagens bonitas; duas especialmente: o pôr do sol do lago Guaíba, que é o cartão postal típico da cidade, e a “Rua Mais Bonita do Mundo”, que na verdade se chama Gonçalo de Carvalho e foi decretada Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental do município.
Outros pontos turísticos indispensáveis são: o Mercado Público, Usina do Gasômetro, o Monumento aos Açorianos, a Fundação Iberê Camargo e o Monumento ao Expedicionário no Parque Farroupilha.
Idioma oficial: Português
Fuso horário: UTC-3
(verão),
UTC-2
(inverno)
Moeda: Real (BRL)
No Parque Bariguí, além de fazer um ótimo passeio e piquenique, você também pode observas as simpáticas capivaras. Esses roedoes gigantes estão por todo lado, e viraram os mascotes da cidade.
Um dos mais importantes estádios da Copa do Mundo de 2014 está em Curitiba: Estádio Joaquim Américo Guimarães, também conhecido como Arena da Baixada – casa do Clube Atlético Paranaense, o famoso “Furacão”.
A cidade modelo, onde as nações européias se encontraram. Os italianos vivem perto de alemães, poloneses e ucranianos. Uma pequena Europa no Brasil.
Curitiba está localizada no sul do Brasil. Foi fundada em meados do século XVII, mas seu principal crescimento aconteceu perto do século 20, quando muitos colonos chegaram da Itália, Alemanha e Polônia. Na época, o governo brasileiro cedeu terras gratuitamente para que imigrantes as cultivassem. Curitiba é considerada a cidade mais européia de toda a América do Sul.
É uma das cidades mais verdes e limpas do Brasil. No parque João Paulo II há um espaço com cabanas reconstruídas pelos primeiros imigrantes da Polônia. Alguns deles têm elementos originais de equipamentos domésticos, como móveis, ferramentas e pinturas. Perto do parque, você pode experimentar o melhor pierogi de Curitiba. Conheça o Tadeu Rei do Pierogi - um imigrante da Polônia, que - graças a suas extraordinárias habilidades culinárias - tornou-se uma espécie de celebridade local.
No Parque das Pedreiras há a Ópera Arame, construção está submersa em uma pedreira com plantas sobre ela. A ópera é cercada por um lago com peixes coloridos e há uma cachoeira próxima.
Na parte antiga da cidade, na Rua José Bonifácio, há feira todos os domingos. Você pode encontrar quase tudo - lembranças de Curitiba, peças artesanais de artistas locais, mel e outros souvenires. Na maioria das vezes, ao mesmo tempo, ocorre uma convenção de donos de carros antigos.
Você curte carros? Faça uma visita ao Memorial da Seguranca no Transporte. Você aprenderá sobre tudo relacionado à segurança nas estradas, desde como as ruas são planejadas até como os freios são construídos. Você também pode participar da simulação de um acidente e tentar dirigir um ônibus.
Se você viaja com crianças, leve-os ao Bosque Alemano, um vasto parque que remonta tradições alemãs. Enquanto as crianças podem ouvir contos de fadas em uma biblioteca localizada lá, os pais podem se deliciar com deliciosos bolos. O parque também está cheio de árvores entre as quais as crianças adoram correr.