Faça o login e gerencie suas reservas.
Idioma oficial: Grego
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
Datada de 3000 a.C., a civilização grega é uma das mais antigas da Europa. O marco mais famoso é a Acrópole, mas existem centenas de templos, pontes e monumentos na cidade, testemunhando a intrigante história deste antigo território.
Como local de nascimento do teatro, há mais cenas teatrais em Atenas do que em qualquer outra cidade do mundo. Muitos festivais musicais e de teatro são realizados anualmente aqui, já que o palco e a música sempre foram estreitamente ligados à vida cultural das pessoas.
Atenas é chamada de "A Cidade dos Balcãs que nunca dorme". As pessoas aqui saem todas as noites e se divertem do pôr ao nascer do sol. Em um lugar silencioso ou ruidoso, com cerveja, ouzo (a bebida grega típica) ou whisky na mão, a riqueza da vida noturna de Atenas é enorme.
Uma cidade com uma história intrigante, cercada por montanhas, águas do mar e vistas maravilhosas. Esta é Atenas!
Antiga e moderna, com medidas iguais de caos e graça, a movimentada Atenas é uma mistura inebriante de história e tensão. Monumentos icônicos se misturam com museus de primeira categoria, cafés animados e refeições ao ar livre - e é francamente divertido.
O centro histórico é um museu ao ar livre, mas a vida cultural e social da cidade ocorre em meio a esses antigos marcos, mesclando passado e presente. A magnífica Acrópole de Atenas (conhecida mundialmente) ergue-se acima da metrópole alargada e testemunhou as muitas transformações da cidade.
"The Cradle of Civilization" é o berço da democracia, dos Jogos Olímpicos, do teatro e tudo isso atrai milhões de visitantes de todo o mundo. Os habitantes locais são extremamente sociáveis e hospitaleiros, então aqui você sempre se sente confortável.
Existem muitos restaurantes em Atenas que oferecem comida de qualidade a bons preços, mas se você quiser provar a excelente cozinha local, dirija-se à área de Kolonaki. Esqueça Roma e Paris - Atenas é a cidade com a “cultura do café” mais desenvolvida na Europa.
Embora Atenas seja o principal ponto de transferência para as belas ilhas gregas, a cidade merece muito mais atenção do que apenas uma parada temporária.
Idioma oficial: Grego
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
Se você está procurando paz, vá para a praia em Kapari Bay (deixe o carro no estacionamento em Agios Giannis). Pegue a câmera, porque você pode ver um pôr do sol espetacular por lá.
O símbolo da cidade é o pelicano Petros, que percorre as ruas da cidade o ano todo. Na maioria das vezes, pode ser encontrado em frente à taverna de peixes Nikos ou perto de Agios Nikolaos.
No segundo domingo de setembro, o Giorsi tou Trigou, ou a festa do vinho, acontece nos moinhos de Ano Myli. Você pode, entre outros, aprender a amassar as uvas com os pés.
Mykonos é uma pequena ilha grega no Mar Egeu, pertencente ao arquipélago das Cíclades. Um pouco mais de 9.000 pessoas moram lá permanentemente, no entanto, a cada ano, centenas de milhares de turistas a visitam. Atrai com lindas praias, clima ensolarado, excelente gastronomia e abertura para os turistas LGBT.
Mykonos, também chamada de Chora, como o resto das cidades do Mar Egeu, impressiona com sua arquitetura típica, ou seja, pequenas casas brancas com carpintaria azul ao longo de ruas estreitas. Seus elementos indispensáveis são também praias com belas paisagens e excelente infraestrutura hoteleira e de restaurantes, além de boas condições para a prática de esportes náuticos. Devido ao seu caráter cosmopolita, a ilha tem sido um destino de férias favorito para gays e lésbicas de todo o mundo por muitos anos.
Que lugares vale a pena visitar lá? Certamente, um composto de quatro templos, igreja branca de Panagia Paraportiani. Esse edifício característico é considerado o monumento sacro mais fotografado não só na ilha (onde existem mais de 600 igrejas e capelas), mas também na Grécia. Também vale a pena ver os moinhos de torre do século XVI (Kato Myli) situados na parte sudeste da cidade, que são o elemento mais reconhecível da paisagem da ilha. Deve ver também Tria Pigadia, ou três poços feitos em meados do século 18, e o farol Armenistis na ponta noroeste da ilha. Os entusiastas da história devem ir ao Museu Arqueológico, que possui uma rica coleção datada de até 3000 a.C.
Quando você ficar com fome, experimente não apenas os clássicos gregos, ou seja, moussaka (berinjela assada com molho béchamel), souvlaki (carne grelhada e temperada) ou giroscópios (carne assada no pão pita). Mykonos também oferece suas próprias especialidades, como queijo kopanisti picante ou fatias finas de carne de porco em ervas, ou seja, louza. A maioria dos restaurantes também serve pratos de peixe e marisco cobertos com azeite local. Para sobremesa, escolha baklava ou biscoitos de amêndoa tradicionais de Mykonos. Onde comer? Recomendamos o Restaurante Karavaki, To Maereio e Vegera.
Idioma oficial: Grego
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
O porto de Skala Thira está localizado em um penhasco, a cerca de 300 metros abaixo da própria Thira. Para chegar lá, você pode descer os 580 degraus de pedra, pegar o teleférico ou... montar um burro.
Oia é o local mais fotografado em Santorini. Quando o crepúsculo vem, suas ruas se enchem de turistas que esperam tirar uma foto da vista espetacular.
Se você deseja visitar outras partes da Grécia durante suas férias, vá para Creta - você pode facilmente chegar de balsa ou catamarã.
Thira (ou Thera) é a capital de uma ilha vulcânica de Santorini. Com seus edifícios únicos em branco e azul, é considerado o recanto mais sedutor da Grécia. Há milhões de razões para ir até lá!
A cidade de Thira foi construída em cima de uma rocha negra da pedra-pomes - o remanescente do vulcão que explodiu em torno de 1600 a.C. Após esse desastre natural, a ilha permaneceu desabitada por quase 500 anos, até que os colonizadores dorianos foram viver no arquipélago em 1100 a.C. Hoje em dia, Santorini é um destino turístico famoso pelos pores-do-sol mais incríveis da Grécia, deliciosos vinhos doces e casas brancas que parecem ter sido coladas à rocha vulcânica negra. Curiosamente, as praias em Kamari e Perissa, entre outros pontos da ilha, são cobertas de areia vulcânica negra. Mesmo no início do século 20, esse fato fez com que os habitantes nativos acreditassem que a ilha era visitada por vampiros.
O que há para ver? A cidade recebe os turistas com encantadoras ruas estreitas repletas de tabernas e lojas de lembranças. Vale a pena visitar a Catedral Católica de São João Batista com a sua torre de relógio decorativa. Não muito longe da cidade, você encontrará o Sítio Arqueológico de Akrotiri com as ruínas da antiga Thira, que remonta ao século IX a.C., denominado "Minoan Pompeii". Do antigo porto de Thira, você pode partir para uma viagem a uma ilha deserta de Nea Kameni para caminhar na cratera do vulcão ou tomar um banho nas fontes termais. Você também tem que ver a cidade de Oia, conhecida como um dos pontos mais bonitos da Terra.
Todas as ilhas desse arquipélago grego são famosas por seu solo vulcânico fértil. É perfeito para cultivar videira a partir da qual o vinho branco local é produzido - vysado doce e nikteri, bem como santorini seco. Os tomates, os pistaches e o trigo também são cultivados ali. O que você deve provar em Santorini? Certamente peixes e frutos do mar, em especial pratos com polvo, que é uma especialidade regional. A salada grega com berinjelas e queijo de feta, bem como entradas de alcaparras, abobrinha e tomate cereja também merecem sua recomendação. Para uma excelente cozinha regional, visite o Restaurante Selene e Anemoloos ou a Taberna Parea.
Idioma oficial: Grego
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
A região em que Salonica está localizada, é chamada de Macedônia. A cidade foi fundada pelo rei da Macedônia, e seu nome vem do nome da esposa do governante - Tessaloniki.
Se você ainda quiser mais vibração da cidade grega, vá para o distrito Ladadika, o antigo e portuário distrito judeu. Você encontrará muitos restaurantes excelentes.
Você se perdeu durante maravilhosos passeios pela cidade? Não se preocupe! Tudo o que você precisa fazer é seguir qualquer caminho rebaixado e você definitivamente alcançará o mar. A partir daí, você pode ir onde quiser.
Salonica - a segunda maior cidade da Grécia. Localizada na parte norte do país, perto do Golfo de Tessalonica, Mar Egeu. Também é referida como a segunda capital da Grécia.
Um dos lugares mais reconhecíveis em Salonica é a praça de Aristóteles, caracterizada por uma arquitetura única - certifique-se de colocá-la em sua lista de locais para visitar. Da praça, vá a um calçadão, até a Rotunda, conhecida também como a Igreja Agios Georgios. É o edifício mais antigo desse tipo na cidade. Pelo referido calçadão, foram colocados guarda-chuvas em 1997 como decoração temporária ligada à celebração da Capital Cultural da Europa. Eles se tornaram tão populares entre os moradores e os turistas que estão lá até hoje.
Se você gosta de dar uma olhada na cidade de uma perspectiva um pouco maior, recomendamos uma viagem à Torre Branca. Foi construída pelos turcos como parte das paredes de defesa junto ao mar. Hoje em dia, vale a pena subir esse edifício não tão alto e admirar desde o topo o panorama da cidade e do porto.
Vale a pena caminhar pelas ruas estreitas para sentir a vibração da cidade. Os motoristas tratam seus carros completamente diferente da maioria das outras cidades europeias. Eles são apenas meios de transporte, que têm que garantir que você chegue ao seu destino e encontre um estacionamento – o que, muitas vezes, é quase impossível em Salonica. Ninguém se preocupa com arranhões na lataria.
Falando sobre a atmosfera da cidade, vá a um mercado local, onde você pode ter uma visão melhor. Em Salonica, está localizado em Vlali 40, e você pode conseguir de tudo por lá, desde lembrancinhas até roupas, mas, acima de tudo, vale a pena prestar atenção às especiarias e produtos locais frescos.
Degustar pratos locais durante a viagem é uma das partes mais importantes. Salonica tem lugares que vale a pena visitar. Locais e turistas recomendam, entre outros, o restaurante Bazagiazi, em Vassileos Irakliou 35. Vá até Tougi (Karipi 28) ou a Sempriko (Fragkon 2). Em cada um desses lugares você vai saborear gastronomia mediterrânea, especialmente sua versão grega.
Idioma oficial: Grego
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
A vida noturna da ilha ocorre principalmente na cidade de Laganas, na costa sudeste da ilha. Os mais populares são os clubes ao ar livre.
Claro, em Zakynthos não há praias desertas. É possível achar locais onde os apreciadores de praia estão em menor número. Recomendamos Ambolua na costa norte, perto da cidade de Nemerilos.
Na costa leste da península, Skinari está situada nas Blue Coves, feitas pela erosão. O nome refere-se à cor, o interior de enseadas é preenchido pela tonalidade turquesa do mar.
Uma pequena ilha grega surpreende com sua vegetação diversificada. No oeste estão penhascos e terrenos montanhosos, enquanto o leste está cheio de lindas praias arenosas. A parte central da ilha é usada para vinícolas, enquanto que no sul você pode encontrar tartarugas.
A cidade Zakynthos foi tremendamente destruída durante um terremoto em 1953. Com o tempo, houve tentativas de reconstruir a arquitetura perdida. No centro da cidade, você verá muitos edifícios bonitos, mas tudo fica mais interessante no pico de uma colina coberta de floresta. De lá, você pode admirar um panorama maravilhoso de Zakynthos e toda a ilha. Não é a única recompensa para uma caminhada árdua. Em uma colina se encontra uma antiga fortaleza veneziana, erguida no lugar de uma antiga cidadela.
A praia mais bonita da ilha, Navagio, a baía de Shipwreck, também é chamada de baía dos contrabandistas. A lenda diz que os navios encalhados ou seus destroços pertenciam a contrabandistas. Não há como chegar lá a pé, pois as praias são cercadas por enormes rochas. A única maneira é através do mar.
Você não pode negar o encanto da praia Gerakas no sul, onde a entrada é cobrada, e os turistas não podem ficar mais de três horas. De noite, a entrada é proibida. Tudo se deve à preocupação com as tartarugas marinhas caretta. A calmaria é garantida o tempo todo por voluntários.
Se você está procurando a vila tradicional de Zakynthos, vá para a península Keri no sul, onde você encontrará casas preservadas, um farol e um porto antigo, que não foram destruídos durante o terremoto de 1953. Se você não tem medo de altura, recomendamos escalar para um farol, de onde há uma vista encantadora. Visite um dos olivais nas proximidades, para comprar o azeite local diretamente dos agricultores. Arquitetura semelhante que você pode encontrar na segunda aldeia, que sobreviveu até hoje - é a Volimes, localizada na extremidade norte da ilha.
Idioma oficial: Grego
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
Na verdade, a própria sala de concertos, escondida na caverna Drogarati, tem uma acústica perfeita. Graças a isso, é frequentemente usada para apresentações.
Se você gosta de andar, isso é para você. No ponto de informação turística, peça os caminhos mais próximos. Há sete deles na ilha e eles levam através dos mais belos recantos de Kefalonia.
O lugar mais interessante se localiza em Argostoli. Coleções cobrem artefatos da cultura de Mykonos, encontrados principalmente em cemitérios locais.
Kefalonia, a maior ilha do arquipélago das ilhas jônicas, localizada no Golfo de Patras. As primeiras pessoas já se estabeleceram há 5 mil anos. O objeto mais interessante encontrado na ilha é uma tumba de cerca de 1300 anos a.C., na qual reis e altos funcionários do estado foram enterrados.
O coração da ilha bate em Argostoli, uma capital localizada na baía. Dê um passeio ao redor do buzzy port e imagine como a vida costumava ser no passado. Existem alguns museus que valem a sua atenção. Os turistas escolhem Argostoli devido à proximidade de praias perfeitas e arenosas - Makris Gialos e Platis Gialos.
Estando em Kefalonia, você tem que ir para pelo menos um passeio: um cruzeiro de barco para a caverna Melissani. O antigo local de culto durante séculos não foi visitado pelo homem. Apenas um terremoto nos anos 50 causou deslizamento de rocha, que desenterrou uma incrível caverna. A vista é como um conto de fadas - um movimento de luz entrando na caverna através de um buraco no teto, cai direto no lago salgado, que muda de cor para verde.
O mesmo terremoto destruiu muitos edifícios em uma ilha. Existe uma aldeia que sobreviveu quase intacta. Vá a Fiscardo, uma vila portuária localizada na costa leste norte da ilha. Você verá ali casas venezianas do século 12, comerá um delicioso jantar em um dos minúsculos restaurantes em ruas estreitas e passará uma noite em um dos bares barulhentos.
Kefalonia não é apenas uma encantadora ilha grega com comida deliciosa, monumentos e museus. Se você quiser alguma adrenalina ou, pelo menos, uma atividade, você está no lugar perfeito. Os fãs de mergulho encontrarão as melhores condições para praticar esse esporte em Agia Efimia ou Fiscardo. Se você prefere kitesurf ou windsurf, experimente algumas das praias na costa leste. E talvez você goste de canoagem no mar? Nas cidades portuárias, você encontrará agências de viagens que organizam esses passeios.
Idioma oficial: Grego
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Euro (EUR)
Chania é um ponto de partida perfeito para visitar toda a Creta. Vale a pena ir para a Península de Aktorini, com vales de laranjeiras ao redor de Fourmes ou as praias paradisíacas de Balos e Elafonissi.
No verão (depois de 1 de maio), certifique-se de fazer uma caminhada em torno de uma enseada de Samaria. No seu lugar mais estreito tem apenas dois metros. As paisagens são de tirar o fôlego!
Chania é dividida em distritos: Venetian (Kastelii), villa one (Chalepa), italiana (Splantzia), judia (Evraiki) e turca (Topanas). Recomendamos visitar todos durante uma caminhada.
Não há exagero na declaração de que Chania é a cidade mais bonita da Grécia. Azul de céu e água, arquitetura colorida, localização perfeita e tempo agradável na maior parte do ano tornam esse lugar especialmente pitoresco e muito popular entre os turistas.
Existente desde 3.400 a.C., a cidade cretense de Kydonia, no século 12, foi habitada por venezianos. A atual Chania lhes deve o seu charme - no lugar das ruínas de Minoan, eles construíram não só casas, mas também uma fortaleza, um farol e um porto. Graças ao estilo arquitetônico específico, caminhando pelas ruas modernas da cidade, você pode se sentir como se estivesse no norte da Itália. Elementos que distinguem essas duas cidades uma da outra são edifícios de estilo orientais (como minaretes, mesquitas, banhos públicos) que relembram o reinado turco na ilha.
A atração principal da cidade é o porto veneziano com arsenal de armas, salões de pedra usados para armazenar galés e mesquita de janízaros, que agora serve como galeria de arte. Dê uma volta pelas ruas confortáveis do Centro Histórico com edifícios venezianos típicos. Tendo em mente as tradições comerciais dos venezianos, vá ao salão do mercado local (Dimotiki Agora Chanion), que é considerado um dos mais belos da Grécia. É um lugar perfeito para conhecer riqueza de sabores e aromas de produtos locais. Os amantes dos museus devem ir ao Museu Marinho perto da fortaleza Firkas do século XVII, ou ao museu arqueológico.
Se você ficar com fome, sente-se em uma das inúmeras tabernas à beira-mar ou restaurantes espalhados por toda a Chania e saboreie os pratos típicos dessa região. Com base em ingredientes como óleo de oliva, queijos, legumes, peixes e frutos do mar, vinho, a cozinha cretense é considerada uma das mais saudáveis do mundo. O que vale a pena provar lá? Definitivamente boubouristous, caracóis de montanha, pasta de feijão chamada fava, tzatziki, courgetti recheado, frutos do mar grelhados, azeitonas e vários queijos. Onde comer? To Stachi na Defkalionos 5, Tamam na Zambeliou 49 e To Mikio na Skoufoun 24.