Menu

Buscar voos da Noruegapara a China

China

  • Guangzhou
  • Xangai
  • Hong Kong
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Mandarim
    Fuso horário: UTC +8
    Moeda: Renminbi (Yuan) (RMB)

  • Santuário de flores

    Em Guangzhou há o Santuário Liurongsi com o Flower Pagoda, com 55 metros de altura. É chamado dessa forma porque os telhados dos seus pisos parecem pétalas de flores.

  • O edifício mais alto da China

    Em Guangzhou você verá o prédio mais alto do país. É a Torre de TV de Guangzhou, localizada no Parque Dianshita, na 30 Tiyu Rd, Huadu Qu. Tem 600 metros de altura.

  • Guangzhou eclético

    Estando em Guangzhou, você ficará surpreso (a) com a rapidez com que os ambientes mudam. Uma rua comercial com grandes arranha-céus se transforma em uma cidade pequena em um piscar de olhos! Confira!

O que fazer em Guangzhou?

Em primeiro lugar, vamos esclarecer uma coisa: Guangzhou é uma cidade na China, a mesma, que muitos de nós conhecemos sob o nome de Canton. Está localizada na parte sul do país e é a capital da província de Guangdong.

A cultura da cidade é fortemente dependente de sua história. Após uma derrota na Guerra do Ópio, Guangzhou foi uma das cinco cidades chinesas que poderiam fazer negócios com países ocidentais, e ainda é um exemplo perfeito de uma cidade típica chinesa. Vale ressaltar que, na cidade, muitas pessoas falam inglês, o que não é bastante comum em outras partes do país. Talvez seja devido ao fato de que muitos estrangeiros vêm lá, tendo várias relações comerciais com pessoas locais.

Os hábitos culinários, pelo menos aqueles estereotipados, podem causar resistência entre as pessoas de diferentes culturas - como diz o ditado. Os moradores comem tudo o que tem quatro pernas, menos uma mesa; tudo o que nadar, menos um navio; e tudo o que voa, menos um avião. Lembre-se, no entanto, que é apenas um estereótipo! Você encontrará muitos restaurantes requintados, especializados em culinária chinesa, que merecem ser visitados. Muito popular é, por exemplo, o Westin Guangzhou HongMian na Linhe Middle Road 6. Outro lugar que vale a pena conhecer é o restaurante Guangzhou na Wenchang South Road 2.

À noite, passeie na avenida, que está localizada em ambos os lados do Rio das Pérolas. As pontes estão maravilhosamente iluminadas, e as embarcações navegam por ali. Sente-se em um banco e ouça música tocada ao vivo. Depois de passear, vá tomar uma bebida em um dos bares, que não faltam em Guangzhou. Os pontos populares são, por exemplo, The Paddy Field na 2F, 38 Huale Road ou Woo Bar na Zhujiang New Town.

Cerca de 15 quilômetros da cidade, há a Montanha Baiyun, que significa “nuvens brancas”. Para ver o tudo conta própria, use o transporte público. Vá lá para ver uma floresta tropical única, crescendo em colinas, e sentir a vibração de um santuário budista, pois naquele lugar há muito menos turistas do que no centro da cidade

Linhas aéreas populares no trecho Noruega - China