Não há voos diretos para a rota do Peru para a Suécia
Os voos mais curtos com escala duram, em média, 16h 0min.
Idioma oficial: Sueco
Fuso horário: UTC+2
(verão),
UTC+1
(inverno)
Moeda: Coroa Sueca (SEK)
Os países escandinavos estão no topo quanto ao consumo de café. "Fika" significa coffee break em sueco.
Gravad lax é o alimento mais consumido na Suécia, um prato com lâminas de salmão cru marinadas em sal grosso, açúcar e endro. As almôndegas suecas, se parecem muito com a nossa cafta.
O idioma sueco pertence à família das línguas germânicas, como inglês, alemão, norueguês, dinamarquês. Os sons desse idioma lembram um pouco o germânico, um pouco o francês. O alfabeto sueco também é baseado no latim e quase fonético, então, é lido quase sempre como está escrito.
O dia tem 18 horas no verão de Estocolmo, e apenas 6 horas no inverno de dezembro. O outono é chuvoso. No período de dezembro a março, o clima do inverno é bastante rigoroso. Dizem que a melhor viagem do verão europeu é para Estocolmo.
É a capital da Suécia e, ao mesmo tempo, o centro cultural, artístico, político e econômico do país. A cidade tem catorze ilhas fora do continente, e o lago Mälaren tem um canal para o mar. Estocolmo está sempre no topo da lista das cidades mais habitáveis do mundo. Aproximadamente 2 milhões de pessoas vivem em Estocolmo, que foi eleita a Capital Europeia da Cultura em 1998. Há duas áreas tombadas pela UNESCO: Palácio Drottningholm e Skogskyrkogården.
O que fazer em Estocolmo?
A Skyview aparece acima do Globo de Ericsson, o maior edifício do mundo em forma de globo, e a Skyview apresenta seus convidados com uma visão única de Estocolmo a 130 metros.
Vasterlanggatan Street, Vasterlanggatan, um dos dois cantos mais populares nas fronteiras Gamla Stan, está localizado entre as praças Mynttorget e Jarntorget.
Algumas atividades culturais realizadas todos os anos em Estocolmo: Festival de Jazz - Julho [19], Carnaval de Estocolmo - Julho [20], Maratona de Estocolmo - Prêmios de junho e Nobel - 10 de dezembro.
Östermalms Saluhall é um mercado onde você pode tirar o máximo proveito dos produtos produzidos nas fazendas locais. Primeiramente, em 1888, há cafés e restaurantes onde você pode comer fora das barracas onde os produtos são vendidos.
O que visitar em Estocolmo?
Saindo de Gamla Stan, Stortorget Square, que está localizado no centro da região (que remonta ao século 13 e representa a Cidade Velha), você pode visitar as lojas alinhadas na calçada. O Museu Vasa está localizado na Ilha de Djurgarden e funciona desde 1990.
Palácio Real de Estocolmo: o palácio, Gamla Stan, é a residência oficial da família real sueca. O palácio de 600 quartos, que remonta ao século 13, quando uma fortaleza foi construída, foi transformado no atual entre 1697 e 1760.
O que comer em Estocolmo?
Os países escandinavos estão no topo quanto ao consumo de café. "Fika" significa coffee break em sueco.
Gravad lax é o alimento mais consumido na Suécia, um prato com lâminas de salmão cru marinadas em sal grosso, açúcar e endro. As almôndegas suecas, se parecem muito com a nossa cafta.