Não há voos diretos para a rota da Polônia para a Costa Rica
Os voos mais curtos com escala duram, em média, 20h 7min.
Idioma oficial: Castelhano
Fuso horário: UTC -6
Moeda: Colón costa-riquenho (CRC)
Escazu é o bairro nobre. É lá a zona residencial elegante, com shoppings e bons hotéis. O hotel Real Intercontinental é considerado o melhor da cidade e fica em frente ao Multi Shopping. Entretanto lembre-se, não se vai à Costa Rica para fazer compras, não é?
Conheça a forma como o café é plantado e processado na Costa Rica, uma das melhores produtoras de café do mundo. Britt é a marca mais renomada do país e é elogiada pelo cuidado com o meio ambiente, além disso o produto é orgânico.
San José é uma cidade rodeada por lugares incríveis: vulcões, praias, montanhas. Sua diversidade é tão grande que 4% de toda biodiversidade do nosso planeta está lá. O que quero dizer com isso? Passeie, faça excursões.
A capital e maior cidade da Costa Rica. Localizado no Vale Central, na província ocidental do país, é a sede do governo nacional, a protagonista da atividade política e econômica e o principal centro de transporte do país. É uma das cidades mais seguras e foi considerada o sexto principal destino da América Latina.
San José é uma cidade cultural. Os principais pontos turísticos são teatros, não só pela beleza arquitetônica, mas pelas apresentações e atividades culturais, musicais e artísticas, que incluem cultura tradicional e moderna. Vá até a Plaza de la Cultura, visite o Teatro Nacional da Costa Rica. Dentro do teatro tem um simpático café decorado em preto e branco, em estilo europeu. Vale uma pausa para um café.
Além deles, os museus fazem sucesso. O Museu do Ouro Pré-colombiano é o com maior procura, mas existem várias opções para se conhecer a história local, descobertas científicas, cultura e arte da época pré-colombiana, bem como arte costarriquense moderna.
Uma passagem obrigatória é pelo Parque Metropolitano la Sabana, maior da cidade e conhecido popularmente como “os pulmões de San José”. Outros lugares legais para se conhecer são a Catedral Metropolitana, o Parque Nacional, o Edifício Correos, o Centro de Ciências e Cultura e o Mercado Central.
Por fim: pense bem quando visitar a capital (e o país). Lá as duas estações do ano bem definidas: de dezembro a abril é o verão e de maio a novembro é inverno, que costuma ser mais chuvoso.