Não há voos diretos para a rota da Polônia para a Jordânia
Os voos mais curtos com escala duram, em média, 6h 40min.
Idioma oficial: Árabe
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Dinar jordaniano (JOD)
Masjid King Abdullah é uma das poucas mesquitas em que todos podem entrar, não só os muçulmanos. Foi erguida nos anos 80 do século passado e pode acomodar até 7000 pessoas!
Amã pode ser um ponto de partida ideal para visitar o lugar mais baixo do mundo - o Mar Morto. Uma ótima oportunidade para tomar um banho relaxante em água salgada, que tem propriedades importantes para a saúde.
A Rainbow Street está situada nos subúrbios. Vale a pena ir à noite a um restaurante acolhedor e experimentar bebidas locais. Você também pode ir ao banho turco Al-Pasha nas proximidades - muito tradicional.
A capital da Jordânia é a cidade dos contrastes. A tradição se conecta com a modernidade e a riqueza, o splendor desliza pelos cantos menos atraentes de Amã. O caos urbano, sobre o qual você pode ler em alguns guias de Amã, é ostensivo. Na realidade, cada element da paisagem, mesmo o mais estranho da perspectiva dos brasileiros, é parte integrante da cultura local, o que torna tudp ainda mais emocionante.
Ao caminhar pela rua principal da Cidade Velha (Centro Histórico), encontram-se barracas e lojas, onde você pode comprar café, especiarias, frutas frescas e vegetais. Al-Balad está cheio de vida até altas horas da noite. Você pode comprar lembranças originais e saborear lanches árabes tradicionais, como falafel e baklawa. Por outro lado, na capital da Jordânia não faltam shopping centers modernos. Marcas famosas mundialmente conhecidas podem ser encontradas no exclusivo complexo Taj Mall ou City Mall.
Amã é uma cidade indicada para famílias com crianças. Durante a sua estadia, vale a pena ir ao museu para crianças no King Hussein Park, onde os pequenos aprendem enquanto se divertem. Na oferta turística de Amã, também podemos encontrar trekking e passeios de bicicleta. Os amantes da história não ficarão desapontados enquanto visitam o Museu Arqueológico da Cidade Velha ou com uma viagem ao pico de Jebel al-Qala'a, da qual há uma vista incrível para a cidade. Além disso, atenção ao melhor castelo do deserto preservado na Jordânia, Kasr al-Charana, e a um anfiteatro romano no coração da capital.
Depois de um dia cheio de atrações, vale a pena passar por Hashem - um dos restaurantes mais antigos da cidade, onde são servidos pratos baratos com base em produtos locais. Ótimos pratos vegetarianos e veganos, entre outras preferências, são servidos em Habibah Sweets e no famoso restaurante Kan Zamaan.
A capital da Jordânia intriga e encoraja passeios de um dia inteiro. Temos a impressão de que a cidade nunca dorme. Isso é verdade. A cada momento do dia e da noite você encontrar um restaurant aberto ou relaxar em um dos locais de Shisha.