Faça o login e gerencie suas reservas.
Idioma oficial: Romeno
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Leu romeno (RON)
Prepare-se para ganhar aqueles quilinhos extras - a comida é simplesmente deliciosa! Experimento os rolos de carne picados grelhados com mostarda no restaurante La Cocoşatu, polenta com queijo e ovo na Casa Doina e holopchi (carne de ganso em folhas de videira) no Hanu 'Berarilor.
A cidade é rica em cafés e “lugares de hipster” onde as pessoas saem. Se você está procurando um lugar boêmio ao ar livre, recomendamos Grădina Eden e Grădina Verona - verde e arejada, você se sentirá como em um oásis.
Você deve visitar a Therme! Localizada fora da cidade, é um dos maiores centros de relaxamento e bem-estar da Europa! Simplesmente desfrute das praias urbanas, saunas, piscinas de água quente, playgrounds e bares aquáticos!
Embora a influência comunista tenha terminado em 1989, Bucareste ainda mantém os remanescentes da Era de Ouro. No entanto, irá surpreendê-lo a forma como a cidade conseguiu incorporar as vibrações ocidentais - desta forma, tornando-se uma referência para diversão, vida noturna e atrações modernas. Com um número impressionante de pontos de turísticos, destacam-se:
Idioma oficial: Romeno
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Leu romeno (RON)
Durante o verão, você pode participar de vários festivais de cinema (TIFF Cluj) e música (especialmente jazz, rock'n roll, bem como eventos com artistas internacionais e DJs - o mais popular é Untold, que geralmente ocorre em agosto).
Se você está planejando tomar um belo café da manhã, você deve ir ao Olivo Caffe & Bistro. O serviço é impecável e a comida é tão boa quanto o atendimento. Para um excelente café servido em uma decoração especial, experimente o Yolka Cafe - as pinturas nas paredes irão impressioná-lo!
O mais imponente é a Igreja de São Miguel - construída em estilo gótico e com impressionante altura, é um lugar para encontrar a paz, independentemente da sua religião. Você perceberá que a Igreja Franciscana e a Igreja da Transfiguração são tão impressionantes quanto.
Embora seja uma cidade grande, Cluj certamente irá impressioná-lo com seu ritmo lento. Ao contrário da capital, Bucareste, que é dominada pelo ruído e agitação, aqui você sente a necessidade de descobrir a cidade lentamente, passo a passo. Se você tiver alguns dias de sobra e visitar a cidade, aqui está o que recomendamos:
Cluj também é conhecida pelos excelentes restaurantes, bem como pelas lojas de café ocidentais. Além disso, cuide para não se perder em St Michael Church - bem no centro da cidade e é um dos principais pontos de interesse!
Idioma oficial: Romeno
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Leu romeno (RON)
Timisoara foi a segunda cidade do mundo, depois de Nova York, que introduziu postos de luzes elétricas, e também a segunda cidade da Europa a ter bondes puxados por cavalos.
Timisoara em 2016 foi escolhida para ser a Capital Europeia da Cultura ao longo do ano de 2021. Serão realizados muitos eventos, shows, festivais e conferências promovendo a cidade, sua cultura e patrimônio histórico.
A arquitetura da cidade é uma mistura de arte e prédios de secessão em estilo que relembra a época do Habsburgo. Devido às suas semelhanças com a capital da Áustria, às vezes se referem a ela como “A pequena Viena”.
Timisoara, devido à sua localização conveniente, sempre teve um papel crucial a desempenhar no decorrer da história. Na sua parte mais moderna, destacou-se como a primeira cidade livre, porque estava lá, onde a revolução contra o regime comunista do líder Nicolae Ceauşescu começou na Romênia em dezembro de 1989. Como resultado desses eventos, o presidente foi abolido. Hoje em dia, a cidade é a terceira mais povoada da Romênia, que serve como importante junção de comunicação, centro industrial, bem como coração econômico e cultural da parte ocidental do país.
A arquitetura de Timisoara é uma mistura do Art Nouveau e do estilo da época de Habsburgo. A cidade é construída em torno de lindas praças, parques e jardins. Quanto mais nos aproximamos do centro da cidade, melhor a impressão que temos. Vale a pena visitar o distrito industrial com suas excelentes instalações, que, apesar de terem vivido seus melhores anos antigamente, ainda podem mostrar sua beleza escondida para aqueles que olham com cuidado. Timisoara é a cidade dos estudantes, o que é perceptível em diversos locais. Tem essa vibração positiva da cidade que nunca dorme, seja no fim de semana ou no meio da semana.
Timisoara é uma cidade multicultural com minorias alemãs, húngaras, sérvias e numerosas instituições que pregam conhecimento sobre essas nacionalidades. Enquanto estiver em Timisoara, assim como outras partes da Romênia, é recomendável experimentar os vinhos locais com alguns séculos de tradição. As vinícolas romenas são famosas em todo o mundo e estão espalhadas por todo o país, desde a costa do Mar Negro até os Cárpatos.
Recomendamos também prestar atenção à arte de rua em Timisoara - em edifícios e pontes há muitos murais e gráficos, que até mesmo têm um festival multinacional. É, sem dúvida, uma cidade subestimada, mas que vale a pena colocar na lista de lugares para visitar durante a sua vida.
Idioma oficial: Romeno
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Leu romeno (RON)
A ponte conecta uma praça (na qual há uma catedral evangélica) com a Praça Pequena. Foi a primeira ponte de ferro da cidade, e as lendas afirmam que a construção irá colapsar se alguém que estiver nela disser uma mentira.
Sibiu conquistou o 8º lugar no ranking das melhores cidades para viver na Europa, feito pela revista Forbes. Foi também a Capital Europeia da Cultura em 2007.
Na vizinhança, há uma Rota Transfogária muito curvilínea. Ele atravessa o pico principal das montanhas Fagaras, através do túnel que leva ao outro lado. No seu ponto mais alto, tem uma altitude de 2000 metros.
Sibiu - Sybin - é uma cidade histórica localizada na parte central da Romênia, no sopé das montanhas de Fagaras, na Transilvânia. A cidade fica a cerca de 200 quilômetros de Bucareste. Nas proximidades, há Păltiniş - o centro de esqui mais popular da Romênia devido à sua localização elevada nas montanhas e à bela natureza circundante.
Nicolae Ceauşescu planejou destruir a cidade durante sua ditadura, no ano de 1989. Sua decisão foi explicada por ele pelo fato de que a cidade foi fundada por colonos saxões e, como criação da cultura alemã, ela deveria ser destruída. Por sorte, os planos de Ceauşescu nunca foram concretizados.
Hoje, Sybin é um dos maiores centros culturais do país. Quando for para lá, não se esqueça de visitar a praça da cidade velha - Piata Mare - e se sentir observado (a). Sim, é isso mesmo! As janelas dos sótãos foram projetadas de tal forma que se parecem com olhos quase se fechando, o dá a impressão de que estão olhando para você. Você gostaria de tomar um café nsa redondezas? Vá para o Arhiva de Cafea Si Ceai, na Strada Arhivelor 2. Para aqueles que estão com fome, recomendamos visitar o restaurante Hermania, localizado a uma curta distância da praça (Strada Filarmonicii 2), que serve vários pratos de cozinha europeia e romena. Se provar uma comida deliciosa em um ótimo restaurante é um objetivo durante a viagem, temos algo especial para você! Visite o local que é considerado pelos locais e turistas como um dos melhores restaurantes de Sibiu. É o restaurante Crama Sibiul Vechi, na Strada Ilarian Papiu Alexandru 3.
A paisagem de toda a cidade pode ser admirada do topo da Torre da Câmara Municipal - definitivamente vale a pena, já que a arquitetura da cidade é esplêndida, com direito a montanhas no fundo. A cidade alta está ligada à rua inferior por escadas, ao longo da qual há muitos cafés. É um dos lugares mais bonitos da cidade.
Idioma oficial: Romeno
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Leu romeno (RON)
O Grand Hotel Traian é um dos edifícios mais excepcionais de Jassy - foi desenhado por Gustave Eiffel, o criador da famosa torre parisiense.
A crença em espíritos malignos é realmente forte e afeta até as autoridades públicas. Em 2006, a delegacia de polícia Jassy convocou sacerdotes ortodoxos a realizar um exorcismo.
A discoteca mais popular, a Cafeneaua Piata Unirii, está localizada na parte norte da cidade. Cidadãos elogiam o lugar por sua ótima atmosfera que esfrega todos.
A antiga capital da Moldávia é um lugar desenhado pela influência de muitas culturas - moldavas e russas, orientais e ocidentais. Os remanescentes de seus dias de glória são, por exemplo, o Palácio de Cultura Neo-Gótico e o Mosteiro dos Três Hierarcas do século XVII.
Para experimentar o folclore local, vá a Jassy no dia 14 de outubro. Esse é o dia da celebração de Saint Paraskeva, que é uma padroeira da Catedral Metropolitana. De acordo com o costume, os ciganos caminham pela cidade para compartilhar comida com os outros. As ruas são movimentadas e alinhadas com muitas barracas que vendem lembranças.
Você pode ver os monumentos mais importantes de Jassy fazendo um passeio de bicicleta. Algumas empresas, por exemplo, Rolandia, organizam passeios de bicicleta pela cidade. Recomendamos que você reserve o passeio com antecedência para que o/a guia possa organizar o tour de acordo com seus desejos.
Na Boulevard Carol I fica o Copou Park, o jardim público mais antigo da Romênia. Foi fundado em 1834 e projetado no estilo dos jardins franceses. Você encontrará inúmeras esculturas, fontes e árvores na sombra das quais você pode relaxar do alvoroço da cidade.
Um prato que você definitivamente deve provar é a mamaliga, que é muito popular em toda a Romênia. É um tipo de mingau feito de amido de milho e servido com queijo Bryndza, creme azedo, molho de alho ou ovos fritos. Em Jassy é oferecido por restaurantes especializados em culinária local, por exemplo, Oscar Restaurant na Strada Lascar Catargi e Casa Bolta Rece na Strada Rece, onde você pode assistir a vida na rua enquanto está sentado (a) no terraço. Você também pode querer saborear sarmale tradicional - folhas de uva recheadas com arroz, carne, cogumelos e gema.
Se preferir olhar a cidade do alto, reserve uma mesa no Restaurante Panorâmico, que oferece uma vista única sobre Jassy do 13º andar do Unirea Hotel. O efeito é reforçado pelo fato de que o hotel é muito maior do que os edifícios circundantes.
Para a sobremesa, vá para Leonidas Iasi, que serve chocolate em todas as formas. Pode ser apreciado no local ou você pode levar a iguaria para casa.
Idioma oficial: Romeno
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Leu romeno (RON)
Perto de Oradea estão localizados dois famosos resorts: Băile Felix e Băile 1 Mai. A água nas piscinas tem propriedades de cura, mas você simplesmente pode simplesmente descansar lá.
Provavelmente, o panorama da cidade pode ser melhor admirado no parque da colina Gradina Publica Ciuperca, onde existem cinco terraços de visualização.
Veja em Oradea shopping próximo ao hotel Black Eagle. Sua decoração secessionista é realmente charmosa - lembre-se de levar sua câmera com você!
Oradea é uma das cidades mais bonitas e desenvolvidas da Romênia. No início do século 20, era habitada quase que exclusivamente por húngaros. Até hoje as influências húngaras são vistas não só na arquitetura, mas também nas ruas. O que vale a pena ver lá?
A cidade foi fundada no século 10-11 como Varadinium e, durante muitos séculos, costumava ser um dos mais importantes bairros do Reino da Hungria. No século 20, passou de mãos em mãos, pertencendo em turnos à Hungria ou à Romênia. Hoje em dia, é um dos mais importantes centros urbanos romenos, que simultaneamente se orgulha de arquitetura interessante sendo mistura de realismo social, estilo barroco e secesionista. Especialmente interessante é o centro histórico da cidade, que foi amplamente renovado em 2002. Paisagens bonitas são garantidas na Strada Republicia, uma das ruas mais bonitas de toda a Transilvânia, na qual se encontram as casas da cidade no estilo Art Nouveau.
As maiores atrações da cidade são os edifícios barrocos do Museu do País em Kereszami (Muzeul Ţării Crişurilor) com 365 janelas, e a maior catedral do país, que é Catedrala barocă. Também vale a pena ver a fortaleza pentagonal Cetatea Oradea, que agora serve como premissa do Instituto de Belas Artes, bem como o Parque 1 de dezembro, chamado de coração verde da cidade. Veja também a igreja Biserica cu Lună com mecanismo de relógio que mostra as fases da Lua e o edifício monumental do Teatrul de Stat. A cidade também é conhecida por um enorme número de igrejas - tem atualmente mais de 100!
Em Oradea, além de restaurantes elegantes no Centro Histórico, há vários bares, onde, por uma pequena quantidade de dinheiro (2-3 leis), você pode experimentar especialidades locais, como plurila, tortas recheadas com batatas ou queijo. Os lanches e pratos romenos também são ciorbă de burtă, sopa com tripas e creme, mamałyga (grãos de milho) e sarmale, pequenas bolotas de carne servidas em folhas de uva ou folhas de repolho. Onde comer? Procure por comida caseira barata fora do centro da cidade ou vá para restaurantes, por exemplo, Allegria, Hanul cu Noroc ou Ziga Zaga.
Idioma oficial: Romeno
Fuso horário: UTC+3
(verão),
UTC+2
(inverno)
Moeda: Leu romeno (RON)
Se você deseja fazer compras, recomendamos o Arena Mall - você poderá visitar mais de 100 lojas, além de restaurantes, playgrounds, áreas de bem-estar e fitness, bowling, bilhar, casino e salas de cinema multiplex.
Se você quiser saborear com boa comida, recomendamos o restaurante Valhalla. As porções são generosas e você pode escolher entre diferentes bifes, comida típica da Romênia, bem como comida vegetariana.
O mais popular é, de longe, Inside Lounge, localizado na Oituz Street, 77. Além do fato de que você pode desfrutar de uma grande variedade de bebidas, você pode adicionar um hooka a isso - apenas sente-se saboreie cada sabor junto com seus amigos, em uma atmosfera relaxante.
Embora a cidade seja modesta quando se trata de pontos turísticos, o Condado de Bacău oferece uma grande variedade de opções. Se você só pode visitar a cidade, recomendamos que você passeie pela área central, que é bem arborizada. Além disso, você deve ver a Igreja Precista - construída durante o século 15 pelo filho de Stephen the Great, a igreja é um lugar extremamente tranquilo onde você pode ir e relaxar. Além disso, os jardins da igreja são simplesmente incríveis e as paredes circundantes da região oferecem uma grande sensação de segurança e proteção.
No entanto, para descobrir o encanto de todo o município, recomendamos que você alugue um carro e também explore: