500 Internal Server Error

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator at [no address given] to inform them of the time this error occurred, and the actions you performed just before this error.

More information about this error may be available in the server error log.

Buscar voos do Chadepara a Albânia

Albânia

  • Tirana
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Albanês
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Lek albanês (AUB)

  • A vista da montanha

    Para ver a cidade de uma perspectiva diferente, a melhor maneira é entrar em um relógio de torre construído em 1811. Prepare-se para subir 90 degraus.

  • A caverna fora da cidade

    Se você é fascinado pela história antiga, certifique-se de ir para uma viagem à caverna Pellumbas, que está localizada fora da cidade. Tem o mais antigo vestígio da humanidade, datado do Paleolítico.

  • Descanse em um lago

    Grand Park é o lugar favorito de descanso para os cidadãos de Tirana. Confira por que eles gostam tanto desse ponto. Sente-se junto ao imenso lago. Em todas as estações, é lindo estar lá.

O que fazer em Tirana?

A cidade, que durante cem anos foi a capital do país, foi fundada no início do século XVII. Naquela época, o Suleiman Pasza Bargjini mandou construir muitos prédios de uso público. Alguns deles permanecem até hoje. O verdadeiro desenvolvimento da cidade é datado de 1900, quando Tirana se tornou oficialmente a capital da Albânia. Depois da guerra, nos tempos de Enver Hoxha, o monumentalismo começou a reinar na arquitetura. O novo estilo nasceu - chamado gigantismo de Hoxha. O que é interessante é que uma casa no centro da cidade, onde Hoxha morava, não é diferente de outras. Ainda está sendo guardada pelas forças do exército.

Um dos edifícios mais interessantes é o Palace of Brigades, que supostamente era a residência do rei Zog I, que escapou do país após o desmembramento da Segunda Guerra Mundial, sem terminar a construção. Os italianos que ocupavam o país completaram-no. O nome Palácio das Brigadas foi dado a ele mais tarde, quando uma brigada do Exército Vermelho o tirou dos italianos. Hoje é o Palácio Presidencial oficial. O que é interessante: baixos-relevos de dentro não foram destruídos pelo regime comunista, mas cobertos com roupas. Graças a isso, ainda podemos admirá-los em estado quase intacto.

Tirana é a cidade dos festivais. Sua enorme diversidade significa que todos podem encontrar algo para si. Todos os anos, no dia 14 de março, é organizado o Dita e Vernes, um Dia da Primavera, o maior feriado pagão celebrado em todo o país. Todo ano acontece também o Festival Internacional de Cinema, durante o qual os projetos estrangeiros e locais mais interessantes são mostrados. Há também o Festival de Jazz, o Festival de Violão ou o Festival de Vinho da Albânia.

Para fazer compras, vá para o distrito Pizari i Ri (Novo Bazar). O nome de um dos bairros mais antigos da cidade, refere-se à praça em que o bazar estava operando. Até hoje, você pode comprar tudo pelo que essa área é famosa - frutas e legumes frescos, lagostins perfeitos, peixes ou carne. Não faltam vinhos locais. Nas casas da cidade ao redor da praça você pode encontrar padarias.