Menu

Buscar voos da Tunísiapara a Bulgária

Bulgária

  • Sófia
  • Bourgas
  • Plovdiv
  • Varna
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Búlgaro
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Lev (BGN)

  • Capital Multicultural

    Somente em Sofia você observa a coexistência notável de uma igreja ortodoxa e católica; uma mesquita e uma sinagoga que ficam a não mais do que 4 minutos de distância. Sofia e Bulgária como um todo, sempre foi um símbolo da tolerância e do diálogo intercultural.

  • Museus e Galerias

    Existem muitos museus e galerias em Sofia que revelam sua enorme riqueza histórica e cultural. O Museu Nacional de História é um dos maiores da Europa.

  • Vida Noturna

    A vida noturna de Sofia é surpreendente e pode satisfazer absolutamente todos os gostos. Bares e clubes deslumbrantes com diferentes estilos musicais abrem suas no início da noite para receber os baladeiros de Sofia. Ao mesmo tempo, a cidade não é barulhenta para aqueles que preferem descansar.

As Paisagens de Sófia

A capital da Bulgária está localizada na parte ocidental do país, ao pé de três belas montanhas: Vitosha - ao sul, Lyulin - a oeste e Stara Planina - ao norte. O segundo mais longo rio do país - Iskar, bem como seus dois alimentadores - Perlovska e Vladaiska estão percorrendo a cidade. Existem fontes minerais na parte central da cidade, bem como em vários distritos periféricos de Sofia.

Sófia é uma das mais antigas capitais europeias, que remonta a 5000 aC. Tribos selvagens, romanos, bizantinos e otomanos; Terremotos, incêndios e bombardeios deixaram suas marcas na cidade, no entanto, durante toda a sua história, a cidade era um importante centro econômico, educacional e cultural, orgulhosamente carregando seu lema moderno: "Cresce, mas não envelhece".

Hoje Sófia é uma cidade bonita, moderna e verde, com uma população relativamente nova. A maioria das instituições nacionais está concentrada nos belos edifícios do centro da cidade. Aqui estão algumas das maiores e mais prestigiadas universidades do país, muitos museus, igrejas, monumentos, teatros, cinemas, etc. Um dos orgulhos de Sófia é a maior catedral da península balcânica - a encantadora catedral Alexander Nevsky.

Na capital existem mais de 5 belos parques, adequados para recreação e entretenimento para crianças e adultos. A rede de transportes está bem desenvolvida e uma das suas maiores atrações é o bonde de Sofia, atravessando as ruas da cidade desde 1901.

Sofia recebe os seus hóspedes com uma série de hotéis de 3 e 4 estrelas e aqueles que querem acomodações de luxo são bem-vindos nas cinco estrelas Balkan, Hilton, Radisson, Grand Hotel Sofia, Marinella e outros. A cidade possui uma grande variedade de restaurantes que oferecem cozinha de todo o mundo. Existem mais de 10 grandes centros comerciais na cidade.

Linhas aéreas populares no trecho Tunísia - Bulgária