Menu

Buscar voos da Ucrâniapara a Malásia

Malásia

  • Long Banga
  • Informações gerais

    Idioma oficial: Malaio, Inglês
    Fuso horário: UTC +8
    Moeda: Ringgit (MYR)

  • Hora da diversão

    Se você planeja suas férias em La Paz para o próximo ano, considere ir até lá na primavera. De 26 a 27 de maio é realizada a Fiesta del Gran Poder anual.

  • Wrestling popular

    Todos os domingos às 3 p.m., o Multifuncional Ceja de El Alto (localizado em El Alto) organiza as famosas lutas femininas. Não há preocupações - a maioria dos golpes é apenas simulada.

  • Visitando uma bruxa

    Você não tem medo? Vá para a rua Linares e visite o Mercado das Brujas, o mercado das bruxas. Você pode comprar misturas de ervas estranhas e amuletos que - de acordo com os bolivianos - trazem boa sorte.

O que fazer em La Paz

Em La Paz, que abriga quase três milhões de habitantes, é fácil ter vertigem - e não só porque está localizado (a) em altitudes extremamente elevadas. O que mais fará você se apaixonar por esse lugar?

Se você quiser experimentar a vida real dessa metrópole lotada, dirija-se à Plaza Murillo - a praça pitoresca do centro. Ela estará cheia não só de moradores da capital, mas também de camponeses sentados nas escadas. Eles são agricultores à espera de ofertas de emprego. Além disso, você pode encontrar Cholitas vestidas com trajes tradicionais, tais como saias largas e coloridas. Você deve ir ao Museo de Etnografia (Museu Etnográfico), onde você pode ver uma exposição fascinante dedicada aos trajes folclóricos bolivianos feitos com tecidos coloridos de até 3.000 anos.

Como a cidade está situada nas encostas, você definitivamente deve usar uma das linhas ferroviárias da montanha, Mi Teleferico. Viajando em gôndolas para Al Alto - a aldeia a uma altitude de 4100 acima do nível do mar - você verá o panorama mais lindo de La Paz. Se você quiser impressionar alguém, vá lá à noite para observar o pôr-do-sol e a forma como a cidade lentamente acorda para a vida noturna.

Quando ficar com fome, procure os tradicionais pratos bolivianos. Sopa de mani, a sopa feita de amendoim sem sal cozido com costelas de carne é uma das refeições que vale a pena provar. Outros pratos populares são silpancho, preparados a partir de arroz, batatas, frango, vegetais e ovos fritos, mas plato paceńo: farinha de milho, ervilha em uma concha, batatas picadas, carne e queijo cozido. Os melhores lugares para visitar são Gustu e El Vagon del Sur, localizados no distrito de Calacoto e Luciernagas na Avenida Illimani Street. Conheça também Pena Huari na rua Sagarnaga, que oferece não só comida excelente, mas também música tradicional ao vivo. La Paz é famosa por barracas de rua administradas por Cholitas, vendendo frutas baratas e suco recém-espremido. Se você encontrá-los, prove.