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Termos de Uso

TERMOS E CONDIÇÕES EDESTINOS

 

  1. INTRODUÇÃO
  1. SOBRE A EMPRESA

Os presentes Termos e Condições se referem às negociações com a eDestinos.com.br Agência de Viagens e Turismo Ltda., empresa sob o CNPJ 13.419.034/0001-67, localizada na Rua Silvestre Vasconcelos Calmon 190/809 - Guarulhos/SP, CEP 07020-001.

As Condições Gerais estabelecem as regras para a utilização do SISTEMA DE RESERVAS da eDESTINOS e a aquisição de PASSAGENS AÉREAS, SEGURO VIAGEM, RESERVAS DE HOTÉIS E ALUGUEL DE CARROS com a intermediação da eDESTINOS.

Em determinadas situações, independentementemente das informações acima, a eDESTINOS pode usar os serviços prestados pela eSky.pl SA (com sede em Radom, 8 Jagielloński, Polônia registrada na XIV Divisão Comercial do Registro Nacional do Tribunal mantida pelo Tribunal Distrital de Varsóvia, sob o número de referência 0000383663, número de identificação VAT: 9481987199, REGON 670140736, capital social 990 471 PLN pago integralmente), que atua em nome da eDESTINOS como prestadora de serviços externos especializados.

DEFINIÇÕES

COMPANHIA AÉREA: empresa responsável pelo transporte de passageiros.

eDESTINOS: é a eDestinos.com.br - Agência de Viagens e Turismo Ltda.

ESCALA TÉCNICA: utilização de aeroporto para fins que não sejam o embarque ou desembarque de passageiros.

FORNECEDORES/PROVEDORES: COMPANHIAS AÉREAS, e operadoras de produtos de turismo, como hotéis, aluguel de carros e seguro viagem.

NO SHOW: não comparecimento do passageiro em tempo hábil para o embarque.

OVERBOOKING: venda de passagens aéreas em número maior que o de assentos disponíveis no avião para compensar eventuais ausências ou desistências de passageiros.

PASSAGENS: passagens aéreas adquiridas com a intermediação da eDESTINOS, através da utilização de seu SISTEMA DE RESERVAS.

SISTEMA DE RESERVA: ferramenta de pesquisa de PRODUTOS disponível no site da eDESTINOS na internet. O SISTEMA DE RESERVAS funciona a partir de parâmetros fornecidos pelo CLIENTE, por exemplo: (i) cidade de origem, (ii) cidade de destino, (iii) data da ida, (iv) data da volta, (v) horário da ida, (vi) horário da volta, (vii) tempo da estada, (viii) quantidade de passageiros, (ix) local de retirada do carro e seu modelo, (x) check-in e check-out do hotel, (xi) tempo de duração do seguro viagem, etc.

USUÁRIO: pessoa que está utilizando o SISTEMA DE RESERVA ou a CENTRAL DE ATENDIMENTO. O USUÁRIO pode ser também Cliente, Beneficiário ou Passageiro.

  1. SERVIÇOS PRESTADOS
  1. A eDESTINOS possui um SISTEMA DE RESERVA que permite compra de PASSAGENS AÉREAS, RESERVA DE HOTÉIS, COMPRA DE SEGURO VIAGEM e RESERVA DE ALUGUEL DE CARROS.
  2. A eDESTINOS atua exclusivamente como intermediadora das reservas, não sendo, de maneira nenhuma, responsável pela prestação de serviços de seus FORNECEDORES.
  1. PROTEÇÃO DE DADOS E INFORMAÇÕES PESSOAIS
  1. A eDESTINOS respeita o direito à privacidade e a proteção de dados e informações pessoais dos USUÁRIOS. A eDESTINOS não divulgará informações fornecidas pelos USUÁRIOS a terceiros, exceto FORNECEDORES, no âmbito da intermediação da aquisição de PRODUTOS TURÍSTICOS.
  2. O USUÁRIO confirma a veracidade dos seus dados e informações pessoais e das pessoas com as quais pretende viajar, e aceita que eles sejam armazenados e processados pelo SISTEMA DE RESERVAS da eDESTINOS. O USUÁRIO também consente expressamente com a transmissão desses dados e informações pessoais ao FORNECEDOR.
  3. Será garantido ao USUÁRIO o direito de consultar e modificar os dados e informações pessoais fornecidos, mediante concordância com as regras dos FORNECEDORES, uma vez que a eDestinos não tem ingerência sobre esses regulamentos.
  4. A eDESTINOS poderá enviar informações promocionais a seus USUÁRIOS. O USUÁRIO poderá solicitar que a eDESTINOS interrompa o envio dessas informações a qualquer momento, clicando no link de cancelamento da newsletter.
  1. COMPRA DE PASSAGENS AÉREAS
  1. SERVIÇO DE COMPRA DE PASSAGENS AÉREAS
  1. A conclusão da aquisição de PASSAGENS está condicionada à sua confirmação pelo FORNECEDOR, através de seu sistema de cobrança e emissão de vouchers e/ou bilhete eletrônico.
  2. Exceto quanto às taxas devidas à eDESTINOS, a cobrança dos valores referentes à aquisição de PASSAGENS é sempre feita no sistema do FORNECEDOR respectivo, funcionando a eDESTINOS apenas como intermediária.
  3. Salvo quanto às taxas devidas à eDESTINOS, eventuais erros na cobrança de PASSAGENS e/ou no serviço de transporte aéreo prestado são de responsabilidade única e exclusiva do FORNECEDOR, pois a compra será feita através dos seus sistemas, funcionando a eDESTINOS apenas como intermediária.
  4. Ao adquirir qualquer PASSAGEM, o USUÁRIO submete-se a todas as condições específicas estipuladas pelos FORNECEDORES, as quais são informadas ao USUÁRIO no momento da compra.
  5. Os preços totais de passagens aéreas restringem-se em preço da passagem + taxas de embarque cobradas pelos aeroportos utilizados + taxas de serviço da eDESTINOS, não incluindo impostos governamentais cobrados, como a taxa IOF.
  6. A eDESTINOS segue as orientações e regulamentações da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil em relação a PASSAGENS.
  1. DETALHES DE RESERVA, CONFIRMAÇÃO E COMPRA
  1. RESERVA
  1. COMPRA DE PASSAGEM AÉREA
  1. Entrega do bilhete eletrônico. A entrega do bilhete eletrônico será realizada pela eDESTINOS por e-mail. O bilhete será enviado ao endereço eletrônico previamente fornecido pelo USUÁRIO durante o processo de reserva no SISTEMA DE RESERVAS, assim como através da CENTRAL DE ATENDIMENTO. Por isso, é extremamente importante que o usuário verifique a correta grafia do endereço de email, sob o risco de não receber a confirmação da compra já realizada.
  2. Entrega de bilhete impresso. A entrega de bilhetes impressos deverá ser realizada pela respectiva companhia aérea em suas lojas físicas.
  1. RESPONSABILIDADES DO USUÁRIO

São obrigações do USUÁRIO:

  1. Confirmar que possui plena capacidade jurídica e pode se obrigar juridicamente.
  2. Assumir plena responsabilidade pela utilização do SISTEMA DE RESERVAS, inclusive pelo pagamento das PASSAGENS, SEGUROS VIAGEM, ALUGUÉIS DE CARRO E RESERVAS DE HOTEL adquiridas aos FORNECEDORES por intermédio da eDESTINOS, bem como da comissão e das taxas devidas a eDESTINOS.
  3. Fornecer informações completas, corretas e atualizadas ao SISTEMA DE RESERVAS no processo de pesquisa de PASSAGENS, SEGUROS VIAGEM, ALUGUÉIS DE CARRO E RESERVAS DE HOTEL e finalização da compra, assumindo plena responsabilidade pelas informações fornecidas quanto a datas, origens e destinos dos voos, bem como nome e sobrenome dos passageiros, datas de check-in e check-out, duração do seguro viagem, etc.

Observação: Salientamos que diferenças de grafia entre o nome no bilhete e o que consta no documento de identidade podem causar contratempos na hora do embarque. Portanto, é necessário preencher com cuidado o nome do passageiro: pessoas com nome composto ou vários sobrenomes deve sempre informar o primeiro nome e o último sobrenome, além do agnome (Júnior, Filho, Neto etc., sem abreviação), quando houver. Por exemplo, o nome José Maria da Silva Nunes Júnior deve constar na reserva e no bilhete como José Nunes Júnior ou ainda José Maria Nunes Júnior - informações obtidas a partir do Guia do Passageiro da ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, disponível em http://www.abear.com.br/uploads/arquivos/dados_e_fatos_arquivos_ptbr/GUIA_DO_PASSAGEIRO.pdf.

  1. Comparecer ao embarque com a antecedência solicitada pela COMPANHIA AÉREA, fazer check-in e check-out no HOTEL no horário correto, entrar em contato com a empresa de SEGURO VIAGEM em caso de sinistro, tomar todos os cuidados com a conservação do carro e trânsito para CARRO ALUGADO.
  2. Verificar o fuso horário do destino, bem como o horário de verão.
  3. Apresentar todos os documentos necessários para o embarque ou check-in.
  4. Observar os limites de peso e dimensões de bagagem para voos domésticos ou internacionais, que podem variar de acordo com cada COMPANHIA AÉREA, assim como certificar se a COMPANHIA AÉREA cobra despache de bagagem, já que, desde março de 2017, algumas tarifas não permitem bagagem despachada.
  5. Verificar as taxas aeroportuárias do local de embarque.
  6. Verificar as condições de sua bagagem no desembarque.
  7. Obedecer a todas as normas de segurança estipuladas pela COMPANHIA AÉREA.
  8. Vacinar-se de acordo com a legislação brasileira e do local de destino, além de verificar a necessidade de atestado médico ou formulário da COMPANHIA AÉREA, indicando que o passageiro está apto a realizar a viagem.
  9. Verificar os documentos necessários para embarque de crianças de colo e menores de idade.
  10. Providenciar, para viagens internacionais, passaporte válido e eventual visto de entrada, de acordo com o país visitado, inclusive eventual necessidade de visto de trânsito para países nos quais sejam feitas escalas/conexões ao longo da viagem, não sendo a eDESTINOS responsável em nenhuma instância pela obtenção desses documentos para o USUÁRIO.
  11. Verificar e se responsabilizar por possíveis taxas atribuídas a estrangeiros em aeroportos internacionais, bem como taxas de turismo em qualquer território.

É vetado ao USUÁRIO:

  1. Criar reservas sob nome falso ou alheio, bem como efetuar pagamentos pelas PASSAGENS com cartão de crédito falso ou alheio, sem a autorização do portador. Tais atos serão imediatamente denunciados aos órgãos competentes.
  2. Acondicionar objetos de valor em sua bagagem, sem prévia comunicação a COMPANHIA AÉREA.
  1. RESPONSABILIDADES DA eDESTINOS
  1. A eDESTINOS funciona como intermediária entre o USUÁRIO e os FORNECEDORES na compra e venda de PASSAGENS AÉREAS, SEGURO VIAGEM, RESERVAS DE HOTÉIS E ALUGUEL DE CARROS.
  2. A partir dos parâmetros de pesquisa fornecidos pelo USUÁRIO, o SISTEMA DE RESERVAS realiza pesquisa com os FORNECEDORES e exibe as opções de PASSAGENS AÉREAS, SEGURO VIAGEM, RESERVAS DE HOTÉIS E ALUGUEL DE CARROS disponíveis.
  3. A eDESTINOS é remunerada pela intermediação da compra e venda de PASSAGENS AÉREAS, SEGURO VIAGEM, RESERVAS DE HOTÉIS E ALUGUEL DE CARROS mediante comissão paga pelo FORNECEDOR e/ou pelo USUÁRIO, conforme o caso, após a confirmação da aquisição de PASSAGENS AÉREAS, SEGURO VIAGEM, RESERVAS DE HOTÉIS E ALUGUEL DE CARROS. Além desta comissão, será devido pelo USUÁRIO a eDESTINOS um percentual sobre o valor da passagem adquirida por passageiro. Esse percentual é a taxa eDESTINOS, que pode variar de acordo com datas, trechos, destinos e regras tarifárias da passagem aérea e/ou da Companhia Aérea. O valor é cobrado de forma discriminada na fatura do cartão de crédito pela eDestinos. A cobrança das demais taxas e encargos é feita diretamente pela companhia.
  4. Toda e qualquer compra feita pelo USUÁRIO é processada no sistema de cobrança e processamento de informações dos FORNECEDORES, salvo, excepcionalmente, as comissões e taxas da eDESTINOS, se e quando pagas pelo USUÁRIO.
  5. Após o processamento da compra de PASSAGENS AÉREAS, SEGURO VIAGEM, RESERVAS DE HOTÉIS E/OU ALUGUEL DE CARROS no sistema de cobrança do FORNECEDOR, a eDestinos deverá encaminhar confirmação da compra diretamente ao USUÁRIO.
  1. RESPONSABILIDADES DA COMPANHIA AÉREA
  1. A COMPANHIA AÉREA É A ÚNICA RESPONSÁVEL PELOS DANOS E PREJUÍZOS CAUSADOS AO PASSAGEIRO OU A SUA BAGAGEM, OCORRIDOS DURANTE A EXECUÇÃO DO CONTRATO DE TRANSPORTE.
  2. A COMPANHIA AÉREA É A ÚNICA RESPONSÁVEL PELA COBRANÇA DOS VALORES REFERENTES A AQUISIÇÃO DAS PASSAGENS AÉREAS, REALIZAÇÃO DE ESTORNOS E/OU REEMBOLSOS, BEM COMO PELO SERVIÇO AÉREO PRESTADO.
  3. A EDESTINOS ATUA APENAS COMO INTERMEDIÁRIA NA AQUISIÇÃO DE PRODUTOS E NÃO SE RESPONSABILIZA PELA OCORRÊNCIA DE:
  1. Na ocorrência de qualquer das hipóteses previstas acima, deverá ser observado o procedimento estipulado pelo respectivo FORNECEDOR.
  2. A eDESTINOS não garante que a utilização do SISTEMA DE RESERVAS será isenta de falhas, interrupções ou incidentes.
  3. A eDESTINOS não se responsabiliza pela impossibilidade de aquisição de qualquer PASSAGEM ou por quaisquer danos ou prejuízos, em razão ou decorrentes da indisponibilidade total ou parcial de seu SISTEMA DE RESERVAS.
  4. A eDESTINOS não se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos sofridos pelo cliente decorrentes da não aquisição de qualquer PASSAGEM em razão de indisponibilidade total ou parcial do sistema de cobrança e processamento de informações do FORNECEDOR.
  5. A eDESTINOS não garante que a busca por preços de voos, hotéis, aluguel de carros e seguro viagem realizada em seu SISTEMA DE RESERVAS satisfará as expectativas do CLIENTE.
  6. A eDESTINOS não garante que, após a realização da pesquisa, reserva ou compra de PASSAGENS AÉREAS, SEGURO VIAGEM, RESERVAS DE HOTÉIS E ALUGUEL DE CARROS pelo CLIENTE, não surjam novas ofertas e preços inseridos diferentes dos apresentados anteriormente pelo seu Sistema de Reservas.
  7. Toda a documentação de viagem deve ser consultada diretamente junto ao consulado dos países de destino e de conexão, e a obtenção dessas informações é de responsabilidade dos passageiros. A eDESTINOS não se responsabiliza pela obtenção de vistos do país de destino, nem de conexão, pela validade do passaporte, por vacinas, autorização judicial para menores de idade viajando desacompanhados, seguros obrigatórios, etc.
  1. ORIENTAÇÕES IMPORTANTES
  1. TARIFAS PROMOCIONAIS
  1. VOOS COMBINADOS
  1. MENORES DESACOMPANHADOS
  1. FORMAS DE COBRANÇA E PAGAMENTO
  1. O pagamento de PASSAGENS AÉREAS, SEGURO VIAGEM, RESERVAS DE HOTÉIS E ALUGUEL DE CARROS, comissão e taxas devidas à eDESTINOS deverá ser efetuado por cartão de crédito de qualquer das bandeiras de cartão de crédito aceitas pelo SISTEMA DE RESERVAS, .
  2. O pagamento da passagem aérea de companhias aéreas internacionais, mais comissão devida à eDestinos e taxa de embarque pode ser feito, também, através do SafetyPay, provedor com o qual o usuário pode fazer uma transferência bancária ou depósito em dinheiro da maneira informada no momento da reserva.
  3. O USUÁRIO deverá fazer uso de cartão de crédito válido e emitido no Brasil.
  4. O USUÁRIO deverá proceder com cuidado no processo de inserção dos dados do cartão de crédito, evitando a digitação com erro do número do cartão, da data de validade, do dígito verificador ou de qualquer outra informação referente ao cartão.
  5. Após a inserção dos dados do USUÁRIO e do cartão utilizado para pagamento de PASSAGENS AÉREAS, SEGURO VIAGEM, RESERVAS DE HOTÉIS E ALUGUEL DE CARROS escolhido, o processamento destas informações e a realização da cobrança serão feitos no sistema do respectivo FORNECEDOR. O SISTEMA DE RESERVA é apenas uma interface entre o USUÁRIO e o sistema de cobrança e processamento de informações do FORNECEDOR.
  6. A compra de PASSAGENS AÉREAS, SEGURO VIAGEM, RESERVAS DE HOTÉIS E ALUGUEL DE CARROS pelo USUÁRIO poderá ser cancelada caso o cartão de crédito utilizado pelo USUÁRIO não seja aprovado pela administradora do cartão e/ou pelo sistema de cobrança do FORNECEDOR, sem qualquer responsabilidade e/ou interferência da eDESTINOS.
  7. O USUÁRIO deverá preencher no SISTEMA DE RESERVAS todas as informações correspondentes ao cartão de crédito durante o processo de reserva e compra, como bandeira, numeração e data de validade do cartão de crédito. Uma vez inseridos os dados obrigatórios, estes serão automaticamente verificados pelo Sistema de Reservas. A emissão de PASSAGENS AÉREAS, SEGURO VIAGEM, RESERVAS DE HOTÉIS E ALUGUEL DE CARROS e a sua cobrança somente serão realizadas após autorização da operadora do cartão de crédito.
  8. A inserção de dados incorretos do cartão de crédito causará a automática rejeição da reserva pelo Sistema de Reservas.
  9. A cobrança no cartão de crédito do USUÁRIO poderá ser dividida em duas transações. A primeira consistirá no valor da passagem aérea com suas respectivas taxas de embarque incluídas. A segunda será o valor da comissão e das taxas cobradas pela eDESTINOS, como a taxa de transação, ou seja, o custo de serviço de intermediação.
  10. Reservas internacionais com variação de tarifa ou câmbio de até R$ 30,00 por passageiro serão emitidas a fim de evitar a possível perda da reserva.
  1. ATENDIMENTO AO CLIENTE

O atendimento ao cliente na eDESTINOS é feito de duas formas:

  1. Atendimento telefônico: o USUÁRIO pode entrar em contato com a eDESTINOS pelo número de telefone disponível na página de contato. Um dos consultores atenderá a ligação e procederá com a solução de dúvidas e solicitações.
  2. Atendimento digital via e-mail: o USUÁRIO pode enviar um e-mail por meio da Página de Contato com solicitações e dúvidas. Desta forma, um consultor responderá em até 48 horas.
  3. O horário de Atendimento da eDESTINOS é de segunda a sexta-feira, das 9h até as 19h; e sábados, domingos e feriados, das 10h até as 16h.
  1. ALTERAÇÃO EM PASSAGENS AÉREAS
  1. Cancelamento ou alteração involuntária do voo pelas companhias aérea. A eDESTINOS NÃO É RESPONSÁVEL POR ALTERAÇÕES E/OU CANCELAMENTOS DE VOOS PELAS COMPANHIA AÉREAS. A notificação sobre eventual alteração é enviada ao USUÁRIO por meio do endereço de correio eletrônico previamente informado pelo USUÁRIO durante o processo de reserva no SISTEMA DE RESERVAS, mas cabe ao USUÁRIO verificar essas informações. TODAS AS RECLAMAÇÕES DECORRENTES DO CANCELAMENTO, ALTERAÇÃO OU ATRASO DO VOO PELA COMPANHIA AÉREA DEVERÃO SER DIRIGIDAS DIRETAMENTE A COMPANHIA AÉREA. Todas as reclamações feitas a eDESTINOS com relação a cancelamento, alteração ou atraso de voos serão desconsideradas. A confirmação dos voos e eventuais mudanças feitas pela COMPANHIA AÉREA podem ser acompanhadas pelo sistema CHECK MY TRIP acessível no seguinte endereço: http://www.checkmytrip.com. A eDESTINOS recomenda verificar o horário dos voos antes de iniciar a viagem.
  2. Será cobrado do CLIENTE uma taxa para alterações e cancelamentos. A taxa é de R$ 60 para passagens aéreas nacionais, R$ 120 para internacionais e R$ 120 para low cost, referentes à taxa do serviço prestado pela eDESTINOS para a intermediação desse serviço.
  1. CANCELAMENTO DE PASSAGENS AÉREAS

Este tópico se refere a Pedidos de Devolução da passagem aérea e alteração Cancelamento e Remarcação de voos PASSAGENS.

  1. O USUÁRIO poderá solicitar o cancelamento ou remarcação da PASSAGEM sempre e quando as condições da tarifa aérea contratada o permitirem, e sempre que a solicitação for efetuada antes da saída do voo contratado.
  2. O USUÁRIO ESTÁ OBRIGADO A VERIFICAR E ACEITAR AS CONDIÇÕES DA TARIFA AÉREA ESTIPULADAS PELAS COMPANHIAS AÉREAS ANTES DE EFETUAR A COMPRA DA PASSAGEM. ALGUMAS TARIFAS PODEM PERMITIR O CANCELAMENTO COM O REEMBOLSO TOTAL OU PARCIAL, OU A REMARCAÇÃO COM OU SEM O PAGAMENTO DE MULTA. CANCELAMENTOS SEM CUSTO PODEM SER EFETUADOS NO PRAZO DE 24 HORAS, SE SOLICITADOS NO DIA DA COMPRA, EM HORÁRIO COMERCIAL E PELO ATENDIMENTO TELEFÔNICO DA eDESTINOS, DESDE QUE HAJA ANTECEDÊNCIA DE, PELO MENOS 7 DIAS DA DATA DO VOO. Não atendidas estas condições, o cancelamento e reembolso serão feitos mediante as condições da companhia para o bilhete em questão.
  3. SEM PREJUÍZO DE EVENTUAL MULTA APLICÁVEL OU OUTRA RESTRIÇÃO ESTIPULADA PELA COMPANHIA AÉREA PARA O CANCELAMENTO E REEMBOLSO DA PASSAGEM OU SUA REMARCAÇÃO, A EDESTINOS FARÁ JUS À TAXA DE SERVIÇO PARA ATENDER ÀS SOLICITAÇÕES DE CANCELAMENTO OU REMARCAÇÃO DE PASSAGENS FEITAS POR CONVENIÊNCIA DO USUÁRIO. A COMISSÃO E AS TAXAS DE SERVIÇO NÃO SÃO REEMBOLSÁVEIS.
  4. A não apresentação do passageiro no momento do embarque de seu voo acarretará perda total do valor pago pela passagem aérea sem direito a qualquer reembolso. Em casos de alteração possível (nome, datas, horários), solicitada pelo passageiro, a taxa a ser cobrada varia de acordo com a tarifa da passagem comprada.
  5. Será cobrado do CLIENTE uma taxa para alterações e cancelamentos. A taxa é de R$ 60 para passagens aéreas nacionais, R$ 120 para internacionais e R$ 120 para low cost, referentes à taxa do serviço prestado pela eDESTINOS para a intermediação desse serviço.
  1. LINHAS AÉREAS EUROPEIAS DE BAIXO CUSTO
  1. Linhas Aéreas de BAIXO CUSTO NÃO ESTÃO SUJEITAS às condições e regulamentos da IATA, conforme link: http://www.iatatravelcentre.com/e-ticket-notice/general/english/
  2. Cada Linha Aérea de BAIXO CUSTO é sujeita a termos e condições individuais:

 

Aer Lingus, Air Baltic, Air Europa, Air Iceland, Air Rarotonga, Air Southwest, Airasia, Atlas Blue/Royal Air Marocco, Aurigny, Bergen Air Transport, Blu Express, BlueAir Business Aviation, Blue Islands, Bulgaria Air, Condor, Corendon, DAT, easyJet, Excelairways, FlyBe, flythomascook.com, Germania Express, Eurowings, GOL, BRA, Helvetic, WOW air, Jet2, TUI Fly, Jet Blue Airways, Jetstar Airways, Jetstar Asia Airways, Kulula, Luxair, Lydd Air, Air Italy, Nature Air, Nextjet, Norwegian, Pegasus Airlines, Ryanair, Smart Wings, Skytrans Airlines, Southwest, SpiceJet, Sprint Air, Spirit Airlines, Sun Country Airlines, SunExpress, ThomasCookAirlines.com, TUI Airways, Transavia, Virgin Blue - Virgin Australia, Viva Colombia, Viva Peru, Vueling, WestJet Airlines, Wizz Air, Laudamotion, Volotea, Astra Airlines, Jazeera Airways, Satena, EasyFly, Wingo, VivaAerobus, Mayair, AirPanama, JetSmart, Passaredo, LCPeru, Peruvian, Avianca, LATAM, AZUL, SkyAirlines, Amaszonas, Boliviana de Aviación, Aerolínea de Antioquia.

  12. O check-in online permite que seja feito o check-in no sistema automatizado de determinadas companhias aéreas para a passagem de avião comprada, se tal possibilidade for fornecida no processo de reserva. Como parte do check-in online, o cartão de embarque gerado é enviado para o e-mail fornecido pelo usuário durante o processo de compra. O cartão de embarque é enviado dentro de um prazo que permite o uso adequado do voo. Algumas companhias aéreas podem pedir que o usuário a forneça informações adicionais não disponíveis no processo de compra para fins de check-in. O usuário é obrigado a fornecer dados de contato atualizados, como e-mail e telefone, para permitir a comunicação diretamente antes do voo. A falta de dados de contato, fornecimento de dados de contato para o check-in online com menos de 48 horas antes da partida planejada, dados de contato imprecisos ou incompletos e falta de resposta à eDestinos pode impedir o check-in online, gerar taxas extra especificadas pelas companhias aéreas ou cancelar seu voo.

  1. "Serviços de viagem", produto oferecido durante o processo de compra, está sujeito à taxa indicada no momento da compra, assim como às taxas da companhia aérea relativas a eventuais solicitações. São dois produtos, sendo um nacional no valor de R$ 17,99 e um internacional no valor de R$ 24,99.
  2. Essa taxa de R$ 17,99 ou R$ 24,99 corresponde a uma ou mais modificações na sua reserva, feitas por meio de solicitação ao nosso Serviço de Atendimento. "Serviços de viagem" incluem assistência a alterações na reserva, assistência ao reembolso de passagens aéreas, requisição de serviço especial de bagagem, transporte de animais, assistência especial, menor desacompanhado ou refeições especiais, marcação de assento - dependendo do produto escolhido.
  3. Descrição do Produto Nacional: verificar condições e modificar sua reserva, incluindo upgrade de assento; compra de franquia de bagagem (não exclui taxas da linha aérea); cancelamento da sua passagem aérea, solicitação de reembolso.
  4. Descrição do Produto Internacional: verificar condições e modificar sua reserva, incluindo upgrade de assento; compra de franquia de bagagem (não exclui taxas da linha aérea); cancelamento da sua passagem aérea, solicitação de reembolso; transporte de bagagem especial / transporte para o seu cão ou gato; serviço de acompanhamento ao menor após a compra; pedido de refeição especial (por exemplo, para vegetarianos, diabéticos, etc.).
  5. As regras para fazer alterações e reembolsos são de responsabilidade da Companhia Aérea com a qual foi feita a reserva e, na maioria das vezes, incluem custos extra.
  6. Bilhete seguro - no caso de um voo ser atrasado ou cancelado, após analisar os detalhes do voo do usuário, a eSky/eDestinos informará ao usuário sobre qual entidade endereçar para receber a compensação apropriada, ou seja, AIRHELP LIMITED, 9B Amtel Building, 148 Des Voeux Road Central, Central, Hong Kong, CB nº 1926223, BR nº 61625023-000, que tomará medidas após aceitação explícita do usuário. Simultaneamente, nos termos do Regulamento (EC) n.º 261/2004 do Parlamento Europeu e do Conselho, a eSky/eDestinos informa que o utilizador tem o direito de reclamar e apresentar pedidos diretamente à companhia aérea que opera ovoo, a fim de receber uma resposta completa e, se aplicável, a indenização a que o passageiro pode ter direito.

Tabela de taxas de transação para “Serviços de Viagem” adicionados a uma passagem aérea já comprada:

Serviço Preço por pessoa
Alteração na passagem aérea (data, rota, dados do passageiro) VOOS DOMÉSTICOS R$ 60
Alteração na passagem aérea (data, rota, dados do passageiro) VOOS INTERNACIONAIS R$ 120
Alteração na passagem aérea (data, rota, dados do passageiro) VOOS COM COMPANHIAS AÉREAS LOW COST R$ 120
Cancelamento de passagem aérea por pedido do passageiro VOOS DOMÉSTICOS R$ 60
Cancelamento de passagem aérea por pedido do passageiro VOOS INTERNACIONAIS OU COM COMPANHIAS AÉREAS LOW COST R$ 120
Void DOMÉSTICO R$ 80
Void INTERNACIONAL R$ 180
Cancelamento em até 24h VOOS DOMÉSTICOS R$ 60
Cancelamento em até 24h VOOS INTERNACIONAS R$ 120
Transferência bancária VOOS INTERNACIONAIS R$ 40
Tranferência bancária VOOS DOMÉSTICOS R$ 15
Adicionar bagagem despachada ou especial VOOS DOMÉSTICOS R$ 40
Adicionar bagagem despachada ou especial VOOS INTERNACIONAIS OU COM COMPANHIAS AÉREAS LOW COST R$ 120
Assistência especial (como menor desacompanhado) R$ 30
Escolha de assento R$ 60
Pedido de refeição especial R$ 100
Transporte de animais domésticos R$ 100
Embarque prioritário R$ 60
Outros serviços adicionais que a linha aérea ofereça a pedido do passageiro R$ 100
Check-in online / emissão de cartão de embarque R$ 50