Buscar voos para aeroporto de Cuzco Alejandro V. Astete

Mostrar filtros

Cusco (Cuzco)

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Espanhol
    Fuso horário: UTC -5
    Moeda: Sol (PEN)

  • Com procissão colorida

    Em junho, Cusco celebra com alegria o feriado cristão de Corpus Christi. No dia, sai da Plaza de Armas às 11 horas uma colorida procissão de fiéis, dançarinos e orquestras.

  • Uma ajuda no desconforto

    Em Cusco, que fica a 3399 metros de altitude, muitos turistas sofrem de doença de altitude. Para melhorar os sintomas, a coca é usada pelos peruanos. Voce encontra lojas de folhas de coca para mastigar, doces para ou chá com coca seca.

  • Mais por menos

    Se quiser ver o máximo possível de lugares históricos dos Incas, compre o Boleto Turistico del Cusco. Ele permite visitar 16 atrações diferentes, principalmente fora de Cusco, e é válido por 10 dias. Custa 130 soles.

O que fazer em Cusco?

Cusco é um ponto de partida perfeito, não só para a atração mais conhecida do Peru, que é Machu Picchu e outras ruínas incas, mas também para trekking para o santo da montanha Kechuans, Apu Ausangate. É também a cidade onde a modernidade se conecta com a tradição. O que vale a pena ver lá?

A cidade foi construída sobre ruínas Incas, das quais ainda sobram pedras antigas e partes de edifícios que podem ser vistos na cidade velha, na área da Plaza de Armas, a principal praça de Cusco. O lugar é fascinante com a arquitetura monumental da catedral Iglesia de la Campañia, áreas verdes bem preparadas e uma encantadora fonte coberta com efígie de Pachacuteca, o nono rei das tintas. Recomendamos visitar durante os dias, quando está cheio de clientes de restaurantes e lojas nas proximidades, e noites, quando recebe um apelo especial no brilho das luzes da rua. Também, vá para San Bas, que é um distrito de arte localizado na colina, onde perto fonte você pode ouvir o barulhento centro da cidade. Em Sachay Humane, ruínas localizadas na colina, você encontrará um panorama perfeito da cidade cercada por montanhas.

Se você tem muito tempo, pense não apenas em visitar Machu Picchu, mas também em outros lugares excepcionais da cultura Inca localizados no Vale Sagrado dos Incas, como sítio arqueológico em Moray ou na cidade de Maras. Eles estão localizados na distância próxima da cidade e você pode visitá-los todos em um dia sem dificuldade. Tudo o que você precisa fazer é ir de carro, ônibus ou táxi para uma cidade chamada Pisac e, a partir daí, a pé, para uma rota que leva - primeiro pelo vale, depois até a colina - para o Moray de difícil acesso. A partir daí, você pode chegar a Maras, onde até hoje o sal é produzido em minas de sal tradicionais construídas no lado íngreme da montanha.

Nos mercados, como San Pedro, você terá não apenas produtos alimentícios ou lembranças. Encontre o beco, onde as cólitas prepararam e vendem coquetéis frutados com receitas extravagantes ou sopas caseiras. Procure por locais onde servem hambúrgueres ou assados ​​de alpacas, cuy cozida ou chuño - batatas secas. Experimente também lomo saltado, tiras picantes de carne fritas com tomate, cebola e fatias de batatas, servidas com arroz. Típico dessa região também são pratos de frango, como ají de gallina (em molho picante com nozes) ou el picante de pollo (em molho picante com curcuma). Você pode experimentá-los em restaurantes Kusikuy na Calle Amargura, Deva Restaurant Tipico em San Augustin e em Morena na Calle Plateros.

Mais

Linhas aéreas populares que operam Cuzco Alejandro V. Astete

Tabela de voos: Cusco (Cuzco)

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Cusco

Encontrar hotel em Cusco