Menu

Buscar voos para aeroporto de Leeds Bradford

Mostrar filtros

Leeds

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Inglês
    Fuso horário: UTC+1 (verão), UTC+0 (inverno)
    Moeda: Libra esterlina (GBP)

  • Não fique confuso (a)

    No Reino Unido, há duas cidades chamadas "Leeds" - nos distritos de Yorkshire e Kent. A última é famosa pelo Castelo de Leeds, então, não procure no norte da Inglaterra.

  • Dicas sobre gorjeta

    Em restaurantes em Leeds (mas não em pubs) é costume deixar 10-15% da conta. Não peça para colocar o valor na conta, deixe sua gorjeta na mesa.

  • Saia da cidade

    Não muito longe de Leeds, você encontrará a Harewood House, que data do século XVIII. É uma das principais atrações turísticas de Yorkshire. Eventos emocionantes são realizados ali todos os fins de semana.

O que fazer em Leeds

Leeds é a maior cidade do condado de West Yorkshire e o segundo maior distrito metropolitano do Reino Unido por população. Alcançou seu pico de prosperidade na era vitoriana devido ao desenvolvimento da indústria têxtil. Em Armley - um distrito no oeste de Leeds - há o museu do patrimônio industrial, o Armley Mills. Mais adianta, ao longo do rio, você verá as ruínas do mosteiro cisterciense do século 12, a Abadia de Kirkstall e o Museu da Abadia House - as atrações turísticas mais populares da região.

Se você for para o leste, você chegará ao antigo porto do interior e ao Royal Armouries Museum. O majestoso edifício de vários andares é o lar da coleção nacional britânica de armas e armaduras. Além das galerias, o museu também inclui o campo de tiro. No centro da cidade, o ponto mais interessante é a City Square com um grande número de monumentos, por exemplo, Black Prince.

Você está indo às compras? Leeds não vai decepcionar. É o maior centro comercial dessa parte da Inglaterra. Mas oferece muito mais do que apenas um ou outro shopping. No centro da cidade, você pode desfrutar de compras em no cenário único das impressionantes arcadas históricas com edifícios antigos e passarelas. Queen's, Thornton e Grand Arcades estão todos próximos uns dos outros.

Se você precisar descansar depois de um longo dia, entre em um pub inglês tradicional. É um ótimo lugar para beber uma cerveja e ouvir histórias locais. Você também pode provar comida inglesa típica, como peixe e batatas fritas, pudim de Yorkshire ou Sunday Roast - uma refeição principal composta por carne assada, batatas e seleção de acompanhamentos. Onde ir primeiro? Em Leeds, você pode encontrar bons restaurantes a cada quadra, mas recomendamos que você comece com The White Swan na Swan Street ou The Hourglass na 112 Briggate - ambos estão no coração da cidade. Se você quiser experimentar uma atmosfera autêntica de pub local, deixe a Cidade Velha para trás e confira a Broadway em Dewsbury Road, The Garden Gate em Whitfield Place e The Rodley Barge, que toca música ao vivo na Town Street.

Linhas aéreas populares que operam Leeds Bradford

Tabela de voos: Leeds

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Leeds

Encontrar hotel em Leeds