Menu

Buscar voos para aeroporto de Lulea Airport

Mostrar filtros

Lulea

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Sueco
    Fuso horário: UTC+2 (verão), UTC+1 (inverno)
    Moeda: Coroa Sueca (SEK)

  • Conheça o povo Sami

    O norte da Suécia é habitado por pessoas que dominam a arte de sobreviver em condições duras de inverno. Você pode observar sua vida de perto enquanto viaja com renas.

  • Aprenda a dirigir

    E não queremos dizer dirigir um carro em estradas com neve, mas no gelo de um lago congelado. Aulas de fim de semana custam cerca de 6 mil coroas suecas.

  • Onde comer?

    Para o jantar, vá até a rua Storgatan, onde muitos restaurantes com saborosa comida local estão situados. Populares também são as culinárias japonesa e tailandesa.

O que fazer em Luleå?

Uma cidade no norte da Suécia, a capital da região Norrbotten. Recebeu o nome de cidade em 1621, graças à qual podemos hoje admirar a arquitetura sueca de alguns séculos passados. O maior auge da cidade é datado no final do século 19, quando ferrovias foram colocadas lá.

Durante os primeiros 28 anos, o centro da cidade ficou a 9 km ao norte, onde agora é o município de Gammelstad. Em 1649 os cidadãos pegaram seus pertences e se aproximaram do mar, com o nível baixado devido à ascensão pós-glacial do solo. A mudança foi necessária para continuar o comércio marítimo e a pesca.

Na área de Gammelstad até hoje está preservado Gammelstads kyrkstad, algo como uma aldeia da igreja. Esse tipo de construção era muito comum em todo o norte da Escandinávia. Como isso difere de outras aldeias? A igreja do século XV é cercada por 424 casas de madeira, que não eram habitadas diariamente. Eles servem apenas durante os domingos e feriados como abrigo para os crentes que chegam de aldeias distantes. Como as condições no norte da Escandinávia nunca foram fáceis, a viagem noturna estava fora de questão. O fiel, então, ficava por uma noite na aldeia. Em 1996, a vila foi colocada na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Se você for a Luleå no começo de fevereiro, não deixe de passar um fim de semana em uma feira de aldeia em Jokkmokk. No primeiro sábado e domingo de fevereiro, quase 30 mil pessoas chegam ao vilarejo do norte da Suécia para vender ou comprar coisas feitas à mão, discutir sobre renas e excursões de inverno. No Mercado, você pode experimentar lanches locais, ver exposições de arte e fotografia, ou até se divertir até o amanhecer com a música folclórica. Para Jokkmokk de Luleå você pode pegar o ônibus 44. Como é um período muito popular, lembre-se de reservar hospedagem com antecedência.

Linhas aéreas populares que operam Lulea Airport

Tabela de voos: Lulea

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Lulea

Encontrar hotel em Lulea