Menu

Buscar voos para Antakya

Mostrar filtros

Antakya

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Turco
    Fuso horário: UTC +3
    Moeda: Lira turca (TRY)

  • Experiência espiritual

    Em 29 de junho, a Igreja celebra a festa dos santos Pedro e Paulo. Vale a pena assistir à missa realizada todos os anos na Gruta de São Pedro para sentir a aura religiosa do lugar.

  • Mercados de rua

    O sabão de azeite de oliva e a seda estão entre os produtos locais mundialmente famosos de Antakya. Para comprar qualquer um deles, vá para o distrito do bazar (çarşı) perto da Grande Mesquita (Ulu Camii).

  • Verifique antes de ir lá

    O Museu de Arqueologia está fechado às segundas e até o meio dia no primeiro dia de feriados religiosos. Recebe os visitantes das 9h às 18h30 na alta temporada e das 8h às 16h30 fora de temporada.

O que fazer em Antakya

A cidade de Antakya – chamada de "Hatay" pelos turcos – varia entre as atmosferas árabe e turca. Em cada lugar, você pode sentir a influência da cultura do Oriente Médio, mas também do cristianismo, já que Antakya era um importante centro religioso.

Localizado a 22 km do mar Mediterrâneo, não atrai turistas com praias, mas ainda tem muito a oferecer. Descubra as principais atrações.

Na época romana, Antakya era a terceira maior cidade do mundo antigo. Infelizmente, não sobrou muito desse período, porque no século 6 a cidade foi afetada por um grande terremoto. O que você pode ver hoje é, por exemplo, uma das cinco pontes anteriormente existentes no rio Orontes, bem como mosaicos absolutamente bonitos que remontam os séculos 2 e 4. Eles são exibidos no Hatay Archaeology Museum (Arkeoloji Müzesi), que é uma das maiores atrações da cidade. O museu turco abriga a segunda coleção mais rica de mosaicos do mundo (a primeira é em Ravenna).

Sua "lista imperdível" de Antakya deve incluir a Igreja da Caverna de São Pedro (Aziz Petros Kilisesi), situada a cerca de 2,5 km do centro da cidade. Você pode caminhar lá ou ir de carro ou ônibus. De acordo com a tradição, São Pedro (e São Paulo, depois dele) pregavam o cristianismo neste mesmo lugar. Curiosamente, a gruta - que remonta aos tempos bizantinos - no século 11 foi reconstruída por cruzadistas. Eles construíram uma fachada gótica, então, hoje, ao invés de apenas uma caverna, podemos admirar a igreja esculpida na rocha.

A região faz fronteira com a Síria, e é fácil notar que a cultura árabe teve um forte impacto na arquitetura ou na gastronomia de Antakya. Para entrar na atmosfera local, caminhe pelas ruas estreitas com barracas e letreiros árabes e depois vá para as principais mesquitas da cidade - a Grande Mesquita (Ulu Camii) e Habib-i Neccar Camii, que é o templo muçulmano mais antigo da região. Se você gosta de cozinha do Oriente Médio, pode saborear pratos locais com sabor de menta fresca ou especialidades à base de grão de bico (por exemplo, hummus), bem como queijo tradicional com ervas, sopas à base de iogurte e kebabs. E, se você é um amante da sobremesa, você definitivamente deve provar o kunefe - você não vai se arrepender!

Informações sobre aeroportos em Antakya

Linhas aéreas populares que operam para Antakya

Tabela de voos: Antakya

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Antakya

Encontrar hotel em Antakya