Menu

Buscar voos para Odessa

Mostrar filtros

Odessa

  • Informações gerais

    Idioma oficial: Ucraniano
    Fuso horário: UTC+3 (verão), UTC+2 (inverno)
    Moeda: Grívnia (UAH)

  • Escada de Cinema

    Dirigindo do porto até o Prairie Boulevard e para a parte antiga da cidade, as escadas gigantes entraram para história, se tornando um ícone do cinema graças ao famoso diretor Sergei Eisenstein. Em seu filme "Battleship Potemkin", ele colocou a cena de massacres da população descendo as escadas do exército tsarista. Embora esta cena seja completamente fictícia, as famosas escadas de Odessa tornaram-se tão lendárias que, em 1955, receberam o nome oficial - Potemkin Stairs. 

  • Dolphinarium

    À beira-mar, no enorme parque de Shevchenko, fica um edifício característico, o Dolphinarium. Lá você pode, durante todo o ano, assistir esses os golfinhos e suas peças, mas também pode participar ativamente da diversão - os visitantes podem nadar na piscina de golfinhos sob a supervisão de instrutores!

  • Cidade de muitas culturas

    Odessa, por sua localização e importância, durante séculos era uma cidade de contato cultural - além dos ucranianos e russos, também era habitada por judeus, poloneses, alemães e, até mesmo, gregos. A paisagem cultural da cidade também é evidenciada pelo fato de que eles viveram por algum tempo o poeta polonês Adam Mickiewicz e o russo Alexander Pushkin.

O que ver em Odessa

O maior porto da Ucrânia é uma cidade de história centenária, cheia de antigos certificados. Odessa é chamada de Pérola do Mar Negro - este termo é bastante plausível, porque a cidade, hoje, possui não apenas muitos edifícios elegantes, mas também a marca de um dos maiores centros turísticos da região.

Estabelecida no século 15 pelos tártaros, a cidade mudou sua nacionalidade várias vezes - os lituanos, os turcos e os russos a governaram. Sua localização estratégica e clima magnífico tornam não só o centro do comércio da Rússia Imperial, mas também um ótimo lugar para viver. O antigo poder de Odessa como um grande porto cosmopolita, as janelas do Império Russo, demonstra o fato de que, no início do século XX, era a quarta cidade mais importante do país - depois de São Petersburgo, Moscou e Varsóvia. A partir do século XIX e início do século XX, lá foram construídos muitos monumentos magníficos, como a Filarmônica de Odessa, o belo Teatro de Ópera e Balé, o Museu do Palácio Potocki e a Igreja Paroquial da Imaculada Conceição.

Odessa também teve seu lugar nas grandes cartas da história. Durante a revolução de 1905, ocorreu uma greve na cidade a que os rebeldes do navio de guerra chamado "Potemkin" se juntaram. Este evento, e mais tarde sua supressão, foi amplamente ecoado e foi comemorado no famoso filme de Sergei Eisenstein. 

Informações sobre aeroportos em Odessa

Linhas aéreas populares que operam para Odessa

Tabela de voos: Odessa

Está procurando por hotéis? Confira os melhores! em Odessa

Encontrar hotel em Odessa